19 abril 2018

O novo reforço do Sporting que terá cláusula de 60M€; Aprovado. "Defesa do Benfica vai dar um salto de qualidade"; Salário afasta alvo para o ataque do Benfica

Jardel e Rúben Dias são neste momento a dupla indiscutível para Rui Vitória no eixo da defesa, mas o Benfica quer, ainda assim, reforçar o sector na próxima temporada, razão pela qual está a negociar a contratação de Germán Conti, central do Colón. E quem conhece o defesa de 23 anos acredita que a aposta encarnada será justificada. “O Benfica é um grande clube, que tem vindo a dominar desde há alguns anos em Portugal, mas que na Europa não conseguiu demonstrar o mesmo poderio.
E a contratação do Conti vai, sem dúvida, fazer a defesa do Benfica dar um salto de qualidade”, garante ao jornal O Jogo Darío Franco, que orientou o jogador entre julho de 2015 e abril de 2016, fazendo dele indiscutível no onze do Colón, que exige 4,3 milhões de euros para libertar o defesa – valor que inclui os 3,5 milhões estipulados na cláusula de rescisão, mais a verba necessária para pagar os impostos da transferência.
Com quatro temporadas como peça fundamental na defesa do conjunto de Santa Fé, Conti impressiona pelos seus 1,92 metros. “Tem altura e compleição física para triunfar na Europa”, aponta Franco, reforçando que “apesar da sua juventude, é um futebolista que sabe ler o jogo e que tem o ‘tempo’ certo”. “Sabe quando sair a jogar, quando se antecipar, quando cortar ou quando esperar de frente pelo avançado”, explica, realçando ter tido, durante a sua passagem pelos sabaleros, a preocupação de desenvolver as qualidades do defesa na construção de jogo. “Sinto que com a nossa passagem pelo clube, conseguimos passar-lhe a capacidade de construir a partir de trás. Perdeu o medo de o fazer nessa altura”, esclarece.
“Uma das suas principais forças é o jogo aéreo. Dificilmente deixa escapar o seu avançado e ganha quase sempre os duelos nas alturas”, refere Darío Franco, frisando ainda que, além disso, Conti “é um miúdo são mentalmente, que só pensa em jogar futebol e que não cria problemas no balneário, nem com o seu comportamento fora do campo”.
Com 23 anos, o central negociado pelo Benfica é já o capitão do Colón, aptidão que Darío Franco já lhe reconhecia quando o orientou, há duas épocas. “A sua capacidade de liderança cresceu entretanto, mas já se via naquela altura”, afirma, sublinhando que Conti “joga, pela sua regularidade e sobriedade, a um nível que garante uma nota 7 praticamente em todos os jogos”. “Às vezes acima e raramente abaixo”, acrescenta.

O futuro de Facundo Ferreyra dificilmente passará pela Luz. Ontem a imprensa nacional deu conta do interesse do Benfica em contratar o avançado dos ucranianos do Shakhtar, mas isso muito dificilmente acontecerá.
O jornal Record já havia avançado que as exigências financeiras do avançado argentino eram altas e hoje o jornal CM também confirma a notícia. Além disso, o jogador dá preferência à Premier League e Serie A.
Recorde-se que Ferreyra contabiliza, esta temporada, 28 golos em 38 jogos pelo Shakhtar. 

O Sporting está a preparar a próxima temporada e, numa ótica de futuro, já garantiu a contratação de Marco Túlio, jovem médio-ofensivo do At. Mineiro de 20 anos. O jovem assinou um contrato válido com os leões para as próximas cinco épocas, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Este negócio custará 900 mil euros aos cofres leoninos... mas de forma indireta. Isto porque o At. Mineiro ainda devia 1,5 milhões de euros da contratação de Elias, em 2017. O valor de Marco Túlio abate na dívida e os restantes 600 mil euros serão pagos em prestações, as quais foram igualmente acordadas na última semana entre os dois clubes.
Considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Marco Túlio irá integrar, numa primeira fase, a equipa de sub-23 do Sporting. O objetivo da estrutura de futebol dos leões passa por dotar este plantel de elementos que possam saltar com relativa facilidade para a equipa principal, de forma a darem maior profundidade de soluções a Jorge Jesus.
Internacional pelas camadas jovens do Brasil, Marco Túlio chega a Portugal no próximo verão com a clara intenção de convencer Jorge Jesus. Em ano de estreia na principal equipa do At. Mineiro, soma sete jogos, ainda sem golos.

5 comentários:

  1. Como é as diferenças de um dia e outro dia após a derrota do fcp, notícias da derrota é bola.

    ResponderEliminar
  2. eu como Sócio e Adepto da maior potência desportiva nacional e a segunda, senao mesmo a primeira também a nível Mundial, quero dedicar esta vitória ao melhor Presidente da história centenária do Sporting Clube de Portugal, o Senhor Presidente Bruno de Carvalho!!!!

    que continues a ser exatamente esse vale e azevedo que tanto querem que sejas!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ganham um jogo ....e ficam assim!! que continues muitos e muitos anos Bruno Azevedo, estamos contigo incondicionalmente. Rumo ao 17 ano a ver navios..ahahahah

      Eliminar
    2. Lampião ressabiado tem outro nível, outra qualidade na escrita, outra clarividência, outra sapiência. No entanto e apesar dos padres, meninos queridos e malas recheadas, corre o risco de nada ganhar este ano e ter de engolir a típica bazófia vermelha. Continuem assim, tristes, dignos de pena, coitadinhos, a sofrer. ONU na luz, já!

      Eliminar
    3. Para o anónimo acima. 36 campeonatos e 25 Taças de Por Igual não chega? Podemos adicionar o maior estádio a nível nacional, o maior número de adeptos nem que s já 1 apenas a mais ninguém o poderá negar, o único clube em Portugal que enche os outros estádios nacionais, e para terminar o último clube que venceu 16 títulos só em futebol e o Ainda quer queiram quer não queiram tetracampeao naocional. Com 36 títulos, não são 18 nem 2 e tal, são 36 títulos. Acho que não é preciso dezer mais nada....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...