Estão dados os primeiros passos para que a renovação do contrato de Salvio com o Benfica avance. O empresário do extremo argentino, Agustín Jiménez, encontra-se em Lisboa para dialogar com os responsáveis encarnados e, numa curta declaração ao jornal Record, deu conta da forma como decorreu a primeira reunião com Luís Filipe Vieira no Estádio da Luz: "Tivemos uma conversa positiva."
Além de ser o agente de Salvio, Agustín Jiménez também é um amigo de longa data do jogador, com quem passou o dia de ontem.
O Sporting está a observar Gabriel Rojas, do San Lorenzo, e já desenvolveu os primeiros contactos no sentido de perceber as condições de um eventual negócio, que poderá fazer-se por valores situados entre os 3 e os 4 milhões de euros. Trata-se de um lateral-esquerdo, de 20 anos, que tem contrato com o clube de Almagro até 2020. Leva 37 jogos realizados na primeira equipa do San Lorenzo, 17 dos quais na corrente temporada, e estreou-se a 18 de novembro de 2016. Pelo meio já foi chamado aos trabalhos da seleção argentina sub-20.
O Sporting tem acompanhado com interesse crescente a evolução de Rojas e já procurou recolher informações concretas, no sentido de se posicionar na corrida a uma possível contratação na próxima janela de mercado. Rojas enquadra-se no perfil de reforço definido pelo Sporting, não na perspetiva de consumo imediato mas de aposta para o futuro, pois é jovem, tem margem de progressão e potencial para se valorizar e projetar no futebol europeu.
Acresce que a esquerda da defesa é, como se sabe, uma das posições da equipa que implicará investimento da SAD no curto prazo, desde logo porque Fábio Coentrão não deverá continuar em Alvalade. O internacional português está emprestado pelo Real Madrid e o facto de ter um salário elevado constitui um obstáculo difícil de ultrapassar.
A melhor época da carreira como profissional de futebol de Bruno Fernandes tem atraído a atenção de vários emblemas europeus e, segundo O Jogo, os ingleses do Liverpool são de momento os mais sérios pretendentes a contar com os préstimos do médio na próxima temporada. Aliás, o internacional português, que espreita uma vaga entre os 23 convocados para o Mundial da Rússia, tem sido observado com regularidade pelo departamento de scouting dos reds, particularmente nos encontros para as competições europeias, como foi o caso da Liga dos Campeões e, mais recentemente, da Liga Europa. Os compromissos frente ao Atlético de Madrid foram os últimos a merecer a atenção do emblema inglês.
Com efeito, de acordo com informações recolhidas pelo diário, o interesse do Liverpool tem levado a que representantes da empresa de agenciamento do atleta, a Positionumber, se tenham encontrado com alguma regularidade com dirigentes do Liverpool para estudar a melhor forma de poder viabilizar um negócio que poderá ser proveitoso para os cofres de Alvalade, depois de o Sporting, no último defeso, ter investido 8,5 milhões de euros – acrescidos de 500 mil em variáveis – na contratação do atleta à Sampdória, ficando este com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Debaixo de olho de italianos, que o conhecem bem – representou, além da Sampdória, a Udinese e o Novara –, de momento Bruno Fernandes vem despertando a cobiça de clubes ingleses. Se é certo que o Liverpool é o clube que denota maior interesse no jogador, encetando reuniões com o intuito de levar à viabilização de um negócio na reabertura do mercado de transferências, a verdade é que Bruno Fernandes também tem sido acompanhado pelos londrinos do Tottenham. Bruno Fernandes leva 49 encontros oficiais na presente época ao serviço do Sporting, nos quais cumpriu 4047 minutos, que o colocam como um dos indiscutíveis de Jorge Jesus. Junto de Bas Dost ou mais recuado no campo, o médio apontou 13 golos e fez 18 assistências.
Notícia de Bruno Fernandes que nao diz nada, o jornal o Nojo neste momento nao sabe nada do que se passa no Sporting e depois vem com estás notícias de encher choriços. Tristes.
ResponderEliminarCompletamente de acordo.
EliminarO Nojo não diz nada de bom sobre o Sporting. Tem um ódio ao Sporting. São uns coitadinhos estes jornalistas do do NOJO.
Eliminar