Dado o resultado da reunião do plantel com Bruno de Carvalho relatado nas páginas anteriores, Bas Dost está agora mais decidido a deixar o Sporting. O internacional holandês tem propostas e espera a visita do seu empresário, na terça-feira, para discutir a sua situação com a SAD leonina.
Apesar de gostar de viver em Portugal e de jogar no Sporting, onde criou uma forte relação de empatia com os adeptos, o ponta-de-lança ficou extremamente agastado com a publicação do presidente do Sporting e a situação ainda piorou após o encontro de ontem.
O jogador, de 28 anos, contava com uma retratação que não se veio a verificar, e como considera que o seu profissionalismo foi colocado em causa, parece agora decidido a dar um novo rumo à sua carreira, escreve o Record.
A intenção de Bas Dost é deixar o Sporting, mas a decisão final só será tomada após o encontro com o seu agente, Gunther Neuhaus, que tem algumas propostas que já poderá apresentar à SAD leonina.
Naturalmente, o grande objetivo de Bruno de Carvalho será rentabilizar o investimento de 10 milhões de euros feitos no passe do atleta, uma intenção que não deverá revelar-se complicada dado o rendimento do goleador.
Confirmando-se a saída de Alvalade, o cenário mais provável passa pelo regresso de Bas Dost à Bundesliga, onde já representou o Wolfsburgo de 2012 a 2016, ano em que chegou a Alvalade com o objetivo de fazer esquecer Slimani. De acordo com o que foi possível apurar, há pelo menos três equipas germânicas interessadas no atacante que, recorde-se, foi blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A SAD leonina também já recebeu ofertas da China, mas esta possibilidade não seduz o jogador.
Bas Dost não é o único jogador do Sporting que está decidido em deixar Alvalade na sequência das palavras de Bruno de Carvalho. Mathieu, que também foi diretamente visado pelas palavras do presidente dado o seu erro no segundo golo do Atlético Madrid, já pediu ao seu empresário para lhe encontrar um novo clube, escreve o Record.
Apesar de estar vinculado aos leões até junho de 2020, neste momento, o central não pretende permanecer após ter sentido o seu profissionalismo beliscado. O jogador está disposto a continuar a representar os leões até ao final da temporada, por uma questão de brio, mas não pretende ver prolongada a permanência num clube onde não se sente apoiado pelo próprio presidente.
Aos 34 anos, o internacional francês também é um jogador com mercado, especialmente no seu país natal e, em Espanha, onde representou o Valencia e Barcelona antes de ter ingressado no Sporting.
Representado pelo empresário Alexander Bonnot, o futebolista espera agora por algumas soluções para o seu futuro. A passagem por Alvalade, a nível desportivo, não deixa de ser positiva para o experiente jogador que ultrapassou os problemas físicos que o afetaram nos últimos anos, e já contabiliza 41 jogos oficiais.
Jaime Marta Soares, conforme havia prometido, passou grande parte do dia de ontem em Alvalade, a inteirar-se do problema e a ajudar a encontrar uma solução. Agradecendo publicamente o "empenho de Jorge Jesus e do seu staff" em todo o processo, o dirigente ainda deixa uma promessa aos sócios e um aviso ao líder.
"Não permitirei que se repita", garante o presidente da mesa da assembleia geral que enaltece o empenho de todos os que fizeram os possíveis para resolver o problema: "Quero saudar os jogadores e a equipa técnica pelo sentido de responsabilidade que demonstraram em todo o processo, e pela serenidade com que enfrentaram todo este problema em prol do Sporting. Tivemos uma longa conversa e estou certo que vamos ultrapassar esta situação”, disse.
Cuidado, Bruninho .
ResponderEliminarJá só és o terceiro na hierarquia do clube, atrás do bombeiro e do JJ.
Recuaste, emudeceste, desapareceste...isso é de homem, porra?....
Afinal quem manda nessa merda? Só és forte no facebook e no twiter?
Impõe-te, Bruninho .
Ele não manda nada. Acima dele estão o bombeiro o JJ e o sobrinho e o ricciardi
EliminarO Kadafi acima dele em Portugal não tem ninguém e lá fora tem os colombianos.
EliminarMas esta no topo da hierarquia...se houver verdade e for dentro a história muda...vejamos futuramente!
"Não permitirei que se repita" - Jaime Marta Soares...
ResponderEliminarEntretanto o presidente voltou ao seu castelo - facebook - e mostrou quem é o verdadeiro Rei! A culpa é toda dos jogadores - principalmente os que têm mais anos de clube ( Hello William, Hello Rui Patrício) - e que não admite faltas de respeito, pois nenhum atleta está acima do clube, exceptuando claro está, o Presidente. E por isso, não vai de modas, e estão todos com processos disciplinares.
Pergunta: vai para o banco entretanto?????? Ou fica escondido atrás da tela do pc?