03 abril 2018

JJ não pensa na demissão e não aceita cláusulas nem mercados menores; "Regressar ao Sporting? Sei que tenho a porta aberta"; Quem estará de regresso ao Benfica

O Benfica está a ponderar seriamente o avanço definitivo tendo em vista a (re)contratação de Pelé, médio de 26 anos atualmente ao serviço do Rio Ave. Segundo o jornal Record apurou, não só as águias têm seguido muito de perto as exibições do jogador – foi garantido no verão de 2015, mas entretanto emprestado a P. Ferreira e Feirense, antes da saída em definitivo –, como já encetaram agora contactos exploratórios no sentido de agilizar o retorno do internacional A pela Guiné-Bissau aos quadros. Para além disso, escreve o diário, o próprio Pelé já comentou com Yuri Ribeiro (lateral-esquerdo cedido pelas águias aos vila-condenses) esta possível mudança para a Luz a partir da próxima época.
A chegada do (ainda) comandado de Miguel Cardoso ao Benfica poderá desde logo ser facilitada pelo facto de a SAD encarnada já deter por esta altura 50 por cento dos direitos económicos. Pelé rumou no último verão a Vila do Conde ao abrigo de um acordo entre os tetracampeões e o emblema encabeçado por António Silva Campos. Na altura, as águias enviaram o médio para o Rio Ave juntamente com Nuno Santos. Ambos foram a título definitivo, mas enquanto o dianteiro é na totalidade propriedade dos vila-condenses, Pelé tem direitos partilhados. O trinco tem contrato válido com a formação nortenha até 2022, mas já está a par de que poderá agora voltar a comprometer-se com os encarnados, desta feita para ficar no plantel.
Por esta altura, tudo indica que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira terá mesmo de pagar pelo vice-campeão do Mundo de sub-20 (em 2011, por Portugal), aumentando assim a dívida de cerca de 6,5 milhões de euros que já resultava das mais-valias a entregar aos vila-condenses fruto da venda de Ederson ao Manchester City, no final da última época.
Com 32 jogos, todos como titular, ao serviço do atual 5º classificado do campeonato, Pelé tem sido peça importante no xadrez de Miguel Cardoso, a ponto de ser por esta altura o segundo jogador mais utilizado no plantel, com 2.882 minutos nas pernas, só atrás de Tarantini (2.932’).

Jogou no Sporting, jogou no Atlético e se fosse só por ele... voltava a ser leão. Insúa falou ao jornal O Jogo sobre a dupla jornada da Liga Europa entre os seus anteriores clubes e não escondeu que o seu "coração vai estar um pouco repartido".
“O Sporting precisa de ganhar títulos: é um grande e vive disso”, lembrou o argentino antes de confessar que desejava regressar a Alvalade.
“Sinto falta dos adeptos: são grandes, trataram-me sempre muito bem. Recordo-os e desejo-lhes o melhor. Regresso? Não sei...oxalá, oxalá...A verdade é que sei que tenho sempre a porta aberta para voltar. O Sporting é um clube que me tratou muito bem, onde me senti muito cómodo. E gosto da cidade e a minha família também. A verdade é que seria...[pausa] não depende de mim, mas de mais coisas. Termino contrato agora em junho. Se há interesse? Não sei...A verdade é que ainda não falei com ninguém do Sporting, termino contrato em dois meses, quero acabar bem e depois vemos como correm as coisas", concluiu.

Jorge Jesus quer cumprir o contrato com o Sporting e demitir-se não lhe passa pela cabeça. Esse é um cenário totalmente afastado pelo treinador, que não aceitará também qualquer proposta para sair para o estrangeiro, à imagem do que lhe foi apresentado como solução no Benfica, escreve o Record.
O diário diz saber que JJ continua a acreditar que será o técnico leonino em 2018/19, conforme diz o contrato que tem assinado, mas em caso de um ‘divórcio litigioso’ o homem que Bruno de Carvalho foi buscar à Luz não está disposto a ceder.
Hipóteses como a China ou o poderoso mercado financeiro das arábias também não são atrativas para Jesus. O treinador está numa altura da vida onde o dinheiro não é o mais importante e o que o apaixona é a missão que pretende levar a cabo no Sporting, não eventuais milhões de mercados desportivamente menores.
Cláusulas antirrival não são também uma via aceitável para Jorge Jesus. O técnico pretende continuar em Alvalade, mas se essa não for a vontade de Bruno de Carvalho, JJ quer ser livre do seu destino. Esse é um ponto que o treinador também não aceitou negociar na Luz, daí o facto de ter podido trocar o Benfica pelo Sporting, ao contrário do que era pretendido por Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes, o seu empresário. E sabe-se como JJ tem a ambição de treinar os três grandes.

7 comentários:

  1. Bem, este Jajum é o máximo (dos mínimos), ora vejamos:
    Quer acabar o contrato: Pois quer, são mais 8 milhões para andar a brincar aos destreinadores. A verdade é que se fosse indemnizado com 8 milhões saía já amanhã;
    Não aceita contratos para o estrangeiro: pois não, porque??? porque ninguém quer este charlatão milionário.
    Cláusula anti-rival: Não quer, e de certeza não é a pensar que ainda pode assinar pelo Benfica, é mais para se chegar ao Porto e depois dizer que treinou os três grandes.
    Ah Grande Jajum, se não fosse o Benfica continuavas a ser um ilustre desconhecido que passa a vida a assassinar a língua de Camões.

    ResponderEliminar
  2. Já que não ganham campeonatos, para alguma coisa deverá servir a santa aliança, além da campanha de mentiras e injurias.
    E que tal na próxima época vermos o JJ a treinar o Porto e o Sérgio Conceição a treinar o Sporting?
    O Sporting poupava 7 milhões e o Porto livrava-se do Conceição.

    ResponderEliminar
  3. O benfica ainda deve dinheiro ao rio ave pelo ederson? Como vao pagar? Em vouchers, jantaradas e camisolas? Isso devia merecer investigacao por parte dos jornaleiros de portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha.. mais um ressabiado alucinado a falar do Benfica. E de futebol??? Queres falar um pouquinho??? Tens o mesmo problema dos teus dirigentes, falas demais nos outros quando devias preocupar-te com o que se passa na tua casa. A ti que te interessa isso??? O Rio Ave já reclamou alguma coisa??? Ó pá, deixa-te de conversa da treta e mete a viola ao saco. Pró ano é que é.

      Eliminar
    2. Quem andou sem pagar até que alguém pôs a boca no trombone quem é que foi? Quem foi bébé? Ah pois, não foi o Benfica pois não. Caloteiros a falar dos outros. Que put@ de lata.

      Eliminar
    3. Provavelmente o Manchester City também deve ao Benfica pelo Ederson...

      Eliminar
    4. Falas do quê, mesmo? Não achas curioso que o Benfica, venda ou compre, não tem queixas dos clubes (sim, já sei, houve o Vasteras, mas chegaram a acordo, até porque não era tão simples como o Vasteras e antis quiseram fazer crer), mas continuas a querer mandar areia para os olhos de alguém, qual Saraiva a falar do Rafa...
      Agora é Ederson... porca miséria que aí anda. Vê lá se não temos de pagar ao Sintrense pelo Nélson Semedo. Cresce e aparece, garoto.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...