André Pedrosa está na mira do Benfica, que já encetou mesmo, segundo O Jogo, contactos com o Vitória de Setúbal no sentido de apurar quais as condições exigidas pelo clube sadino para libertar o médio de 20 anos.
Apesar de neste momento não ser opção de José Couceiro para o onze inicial, André Pedrosa impressionou os responsáveis encarnados, que abordaram o V. Setúbal na última semana, seguindo o que Sporting e Braga já tinham feito, uma vez que estes dois clubes tinham também manifestado anteriormente o seu interesse no atleta.
No entanto, as águias, que nas duas últimas temporadas contrataram no Bonfim André Horta e Bruno Varela, apresentam como trunfo o facto de terem assegurado um direito de preferência sobre o atleta.
Lançado por Couceiro na última temporada – fez o seu primeiro desafio na Liga precisamente frente ao Benfica, no triunfo por 1-0, no Bonfim –, o jovem futebolista, que celebra 21 anos na próxima quinta-feira, tem contrato válido com os sadinos por mais uma temporada, mas ainda não aceitou a proposta de renovação, o que fragiliza a posição do V. Setúbal, que terá ainda de ceder parte de um futuro encaixe ao Sporting, isto porque o clube de Alvalade, de onde André Pedrosa saiu no verão de 2013, ainda como juvenil, abdicou nessa altura da compensação pelos anos de formação, assegurando em troca direitos sobre uma futura transferência, entre os dez e os 15 por cento.
Com 21 jogos cumpridos esta época, 15 deles como titular, e identificando-se como “um jogador que gosta de ter bola, ler o jogo, comandar e distribuir”, o médio, que atua preferencialmente em zonas mais recuadas, identifica-se com João Moutinho, William Carvalho e Adrien, todos eles médios que começaram por brilhar com a camisola leonina.
A Holdimo, empresa do empresário Álvaro Sobrinho que é detentora de 28,85 por cento das ações do Sporting, poderá tomar nas próximas horas uma "posição fraturante" que "pode ter consequências" para o futuro do Sporting, escreve o Record. A revelação foi feita ontem por Rui Santos no programa ‘Play Off’, na SIC Notícias, embora sem revelar a quem se referia.
O comentador referiu que o tal "acionista importante da SAD" poderia mesmo emitir um comunicado durante o dia de hoje "no sentido de promover uma assembleia geral da SAD" que leve a um "desenvolvimento de um conjunto de situações que estão a acontecer".
A Holdimo é detentora de 20 milhões de ações do Sporting desde novembro de 2014, altura em que foi realizado um aumento de capital social, o que representa quase um terço do total de ações da SAD. É a maior fatia fora do universo Sporting, bem à frente do segundo principal acionista individual, a Olivesportos, de Joaquim Oliveira, detentora de 3,19 por cento dos títulos leoninos.
Bruno de Carvalho deixou uma acusação a um jogador do Sporting - sem especificar qual -, referindo que foi este que espalhou a fotografia do presidente do Sporting a ser assistido às costas.
"Quero agradecer ao jogador que espalhou esta foto. É isto que a bancada quer!", disse o líder leonino no Facebook.
Recorde-se que, mal soou o apito final no Sporting-P. Ferreira (2-0), o presidente leonino - muito contestado pelos adeptos durante o encontro - sentiu uma dor nas costas e precisou de assistência para deixar o relvado, acabando por não ir agradecer às bancadas com o plantel, como é habitual nas partidas em Alvalade.
O pá, com a saúde não se brinca, mas que deu para rir deu
ResponderEliminar