Carlos Carvalhal vai voltar a contar com Renato Sanches, no Swansea City, a partir de terça-feira. O treinador português anunciou, em conferência de imprensa, que o internacional português, a recuperar de uma lesão em Munique, desde janeiro, tem regresso ao País de Gales previsto para a próxima semana.
"Estamos preparados para receber o Renato Sanches na próxima semana. Estamos em contato com os médicos do Bayern e o seu regresso está previsto para dia 10. Se ele está de volta é porque está na fase final da sua recuperação. Se assim não fosse, ele continuaria lá. Ele vem para cá, vai evoluir de dia para a dia no relvado para ficar cada vez melhor", revelou o treinador.
Renato Sanches, de 20 anos, tem 15 jogos realizados pelo Swansea City e um pelo Bayern Munique, esta temporada. Cedido ao clube da Premier League, o internacional português, que não convenceu totalmente os adeptos, lesionou-se em janeiro e regressou a Munique para recuperar do problema físico.
Bruno de Carvalho desmentiu os rumores segundo os quais o clube estaria a ponderar a contratação de um novo treinador para a próxima época, e qualificou Jorge Jesus como um grande treinador. “Um projeto é mais do que um jogo ou um resultado, é uma filosofia e um caminho a percorrer. Claro que queremos ganhar tudo e ser campeões, mas um projeto não se interrompe por causa de um jogo ou um resultado”, afirmou Bruno de Carvalho, reiterando que o clube “está feliz por manter Jesus”.
Apesar dos ‘leões’ terem ficado praticamente afastados do título após a derrota em Braga para o campeonato, continuam com aspirações na Taça de Portugal e na Liga Europa, para a qual defrontam hoje o Atlético Madrid, na primeira mão dos quartos de final.
O presidente ‘leonino’ comparou o técnico luso a Diego Simeone, seu homólogo do Atlético Madrid, e defendeu que ambos são “dois dos melhores que há”.
Sobre o jogo de hoje, no Wanda Metropolitan, Bruno de Carvalho espera que seja “um exemplo de jogo limpo para contrastar com os tempos atuais de muita violência” e confia em transformar a eliminatória numa homenagem a Fernando Peyroteo, um dos símbolos do Sporting da década de 40 e que marcou 541 golos em 345 jogos.
De resto, o Atlético Madrid foi a equipa convidada para o jogo de despedida de Peyroteo, altura em que as relações entre os dois clubes começaram a esfriar, segundo Bruno de Carvalho.
“Foi a partir daí que começaram a surgir problemas entre os dois clubes, razão pela qual queremos fazer uma homenagem a este grande jogador dando um exemplo de ‘fair-play’ e pondo fim à violência entre os adeptos dos dois clubes”, concluiu o presidente dos ‘verde e brancos’.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...