Tudo parece encaminhado para o divórcio, após três temporadas de uma relação com muitos altos e baixos. A SAD do Sporting já prepara a substituição do treinador Jorge Jesus nos bastidores e é o próprio técnico a reconhecer isso mesmo, junto de pessoas próximas, apurou o JN junto de fonte conhecedora do processo. O responsável tem conhecimento das abordagens que têm sido realizadas a outros treinadores.
Jesus tem, nesta altura, mais uma época de contrato e o valor que envolverá a rescisão, a rondar oito milhões de euros, poderá nem sequer entrar em equação no processo de saída do técnico, sabe o JN. O treinador, no fim da temporada passada, pôs o lugar à disposição, não colocando grandes obstáculos e agora, espera a sociedade que gere o futebol verde e branco, deverá fazer o mesmo no final da presente época. De qualquer forma, existe a possibilidade de o líder do comando técnico permanecer em Alvalade: precisa de juntar mais um troféu à Taça da Liga ganha há uns meses, em Braga – a Taça de Portugal ou a Liga Europa.
Ainda assim, as dificuldades inerentes a ambas conquistas – é preciso recuperar da desvantagem averbada (0-1) no Dragão, frente ao FC Porto, e vencer, em duas mãos, o Atlético Madrid, o clube favorito à conquista da prova europeia – levaram a SAD a realizar contactos com pelo menos dois treinadores de um lista curta, com apenas cinco nomes.
Paulo Fonseca, ex-FC Porto e em fim de contrato com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, já foi abordado, mas a resposta foi negativa, visto que o treinador tem preferência por rumar à Premier League (mesmo tendo uma proposta estratosférica de nove milhões de euros, noticiada pela imprensa local, para ficar mais um ano na Ucrânia) e espera que surjam ofertas nesse sentido. O valor da equipa técnica de Fonseca, à volta de cinco milhões de euros brutos, não é impedimento, até porque ter Jesus e adjuntos no banco custa sensivelmente o dobro. Ou seja, até haveria uma redução de custos.
O outro treinador que está, por agora, a ponderar rumar a Alvalade no próximo defeso é Peter Bosz, que começou a época no Borussia Dortmund, mas acabou despedido em dezembro passado, após uma sequência de 12 jogos consecutivos sem vencer: sete derrotas e cinco empates. O holandês de 54 anos recebeu a abordagem dos leões nas últimas semanas, escreve o diário.
O Benfica pretende que o avançado Soares, do FC Porto, não esteja presente no clássico da Luz (dia 15), por alegada agressão a Yebda, jogador do Belenenses, apurou o Correio da Manhã. Fonte das águias revelou ao CM que o clube da Luz está a analisar a possibilidade de pedir a abertura de um sumário por flagrante delito ao avançado portista, pelo lance ocorrido com o jogador argelino no Restelo, na segunda-feira.
Os responsáveis do Benfica entendem que o gesto de Soares a Yebda, aos 64 minutos, devia ter sido sancionado com a expulsão do avançado portista. Ainda para mais com o árbitro Hugo Miguel a assistir de perto ao conflito entre jogadores, sem mostrar qualquer cartão.
O Benfica vai recorrer às imagens de TV se decidir avançar com uma participação para a Comissão de Instrutores da Liga (CI), pedindo a abertura de um sumário por flagrante delito ao comportamento de Soares. O Benfica estuda essa possibilidade, uma vez que um processo sumário de flagrante delito é quase sempre sinónimo de um processo célere. A decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) poderia acontecer ainda antes do clássico da Luz, no próximo dia 15.
Uma eventual ausência de Tiquinho Soares no clássico é um cenário que agrada ao Benfica, pois o jogo da Luz pode ser determinante para as contas do título de campeão.
Segundo o artigo 151 do regulamento disciplinar de competições da Liga, o castigo por uma agressão de um jogador a outro varia entre um e dez jogos. O Benfica está a analisar as imagens da alegada agressão de Soares a Yebda e os regulamentos para decidir se avança com a participação para a CI.
Segundo as analises de arbitragem ao jogo (
ver aqui) esse lance poderia, no máximo, dar direito a cartão amarelo.
O actual Benfica é uma vergonha, uma corja de gente sem moral nem decência. E não me refiro só à direcção, os adeptos e sócios que seguem esta linha são igualmente limitados não só nos valores acima citados mas também ao nivel da inteligência.
ResponderEliminarAuto retrato perfeito.
EliminarO que seria bom jornalismo era pedir ao CM ( esse meio de cs de excelencia e de referencia!!!...)que identificasse a fonte do Benfica, para se saber quem era o presumivel bufo...isso sim. Mas a ter esta atitude, embora não concorde, não seria em nada diferente das que os rivais unidos teem tido para com jogadores do Benfica...mas isto é só o lançamento para a noite da má lingua de logo...
são tão estúpido estes lagartinóides !...são tão burros que dói, remoem toda a palha que o psicopata arrivista lhes põe na manjedoira.
Eliminarnem era necessário ter feito o "manual para burros" !!!
mais uma vez, enrabados, pelos pulhas da cúria papal vão passar mais uma época, a 16ª de seguida, a coaxar sobre a triste existência, (bolçando invejas e um ódio doentio, sobre o seu cada vez mais, INALCANÇÁVEL - em TUDO - ÉMULO no Desporto Nacional!!!) dos s@pinhos do Campo Grande
O Glorioso está a 'ponderar' tanto a queixa sobre a agressão do Tiquinho, como se este tropeço fosse alguma coisa de jeito, ao Yebda como o castigo desportivo aplicado ao Fábio, (e)feito de sportém, Coentrão por ter mandado o árbitro, 3 vezes, para o c@$%#&o !!!
ResponderEliminarSe é para o Samaris também tem que ser para o Soares, ou tão com medoooo!
ResponderEliminarO feito de zmerding, extensão da boa educação do seu presidente em campo, já repararam que cheira a erva em todos os estádios para ver se é boa para consumo após secagem ? Não foi tambem o dito feito de merda que colocou a mão na cara de um jogador, agressão, e provocou o treinador contrario, que passarinho Abel, para este ser expulso.? HAvia muitas queixinhas a fazer se fossem os "rivais unidos"...
ResponderEliminarÉ impressão minha ou o jogador que o Soares, vamos lá, afastou, não era o Yebda mas sim o Lorent ou algo parecido?
ResponderEliminarJá agora vamos lá a fazer bem as coisas.
Não vejo os jogos dos s@pos nem os porcos, excepto contra o Glorioso, Braga e Guimarães ou quando não tenho ais nada onde perder o meu tempo.
EliminarLimito-me a ver os resumos quando calha de os ver. Li algures que o agredido teria sido o Yebda, mas para o caso, pouco importa !!!!
O Benfica é um verdadeiro NOJO no desporto.
ResponderEliminarSó fanáticos e ignorantes conseguem tolerar este tipo de comportamento.
Sempre a intoxicar e a manipular.
NOJO do desporto. Benfica=pedro guerra
Toma a medicação...Rennie também serve para ficares mais aliviado.
EliminarCarneiros, continuem a bater palminhas ao espalha brazas do vosso presidente ... nós não nos importamos...tristes idiotas.
Os corruptos encornados não querem tb um das CALDAS?
ResponderEliminarEstes alucinados lagartoides são o máximo. Já eram ridículos, então agora que o maior está em primeiro é mesmo sem explicação, então este do NOJO, é demais. NOJO és tu e o teu clubezeco de perdedores natos, deixa o glorioso em paz e dedica-te ao corta mato e assim. Patéticos
ResponderEliminar