A Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto da Assembleia da República aprovou por unanimidade, esta segunda-feira, a admissibilidade da petição que solicita o reconhecimento das edições do Campeonato de Portugal entre 1922 e 1938.
Recorde-se que esta petição, que contou com 4470 assinaturas, surgiu após o Sporting reclamar 22 títulos nacionais e a Federação Portuguesa de Futebol lhe reconhecer apenas 18.
«A petição deu entrada com uma nota técnica de admissibilidade e como respeitava as condições exigíveis foi aprovada por unanimidade pela comissão», afirmou à agência Lusa o coordenador da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e deputado do PSD, José Carlos Barros.
Segundo o mesmo, o relatório final terá sempre de ser agendado para debate em plenário do Parlamento, uma vez que a petição tem mais de quatro mil assinaturas.
Num alegado email de 22 de março de 2010, e que foi disponibilizado no blogue mercadodebenficapolvo, o CEO do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, sugere a Paulo Gonçalves (assessor jurídico) uma engenharia financeira. "Em junho do ano passado, X e a SAD assinam contrato com uma opção de compra e venda sobre o jogador A pelo valor de 7,5 [milhões de euros]. A SAD recebe à cabeça 4,5. Esse acordo fica no cofre à espera de divulgação à CMVM", atirou Oliveira.
Depois, "em janeiro deste ano [2010]", o Benfica compraria um outro jogador – nomeado ‘jogador B’ – por 5,5 milhões de euros, num contrato já comunicado à CMVM. Em março, "a SAD anula o contrato de junho e assina outro em paralelo, de igual montante, mas sobre o jogador B". Aí, a SAD revela que, caso queira recuperar a dita opção, "deverá devolver" 2 milhões de euros e "50 por cento do passe do jogador C". O contrato "de junho é rasgado". Especialistas consultados pelo jornal Record explicam que, no que diz respeito a regras de transferências, nada de ilegal terá sido cogitado. No entanto, poderia estar em causa uma eventual quebra dos regulamentos da CMVM, pois todos os movimentos suscetíveis de poderem mexer com o valor das ações têm de ser comunicados, independentemente dos montantes envolvidos.
Confrontada com o email em que Domingos Soares de Oliveira sugere uma engenharia financeira abordando várias vezes os procedimentos a ter com a CMVM, a própria Comissão do Mercado de Valores Mobiliários limitou-se a informar que não faz qualquer tipo de comentário em relação a esta matéria. Esta foi a postura transmitida ao nosso jornal por fonte oficial da dita entidade.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, enviou uma mensagem de texto aos jogadores da equipa principal antes do jogo frente ao Boavista. A notícia é adiantada por vários jornais esta terça-feira, embora com diferentes abordagens.
O jornal O Jogo escreve que o líder leonino procura pacificar o clima no universo leonino depois da polémica desencadeada pela publicação do dirigente no Facebook após o primeiro encontro com o Atlético Madrid na Liga Europa (2-0).
O desportivo revela que na SMS enviada aos atletas Bruno de Carvalho explicou por que razão falhou o jogo com o Boavista - esteve presente na final da UEFA Futsal Cup - e apelou à união de todo o plantel.
Já o jornal Record adianta que Jorge Jesus está preocupado com o impacto destes atos do presidente na gestão da equipa, revelando que esta intervenção do dirigente pode provocar um novo abalo no clima de 'paz podre' que se vive em Alvalade depois da crise que rebentou em Madrid.
A mesma publicação escreve que Bruno de Carvalho se tem mantido longe dos jogadores, acrescentando que esta comunicação direta não agrada a alguns dos atletas, dado que as SMS não são iguais para todos. Se por um lado a maioria das mensagens são de incentivo, por outro lado existem outras que não têm um conteúdo agradável para os destinatários. As últimas SMS que foram enviadas antes do jogo com o Boavista destinavam-se a desejar boa sorte para o encontro e a dar os parabéns pela exibição frente ao FC Porto.
O Correio da Manhã também aborda este assunto, mas fala numa alegada "caça às bruxas" para descobrir quem é o jogador que envia as informações confidenciais para a comunicação social.
O generalista escreve que as mensagens enviadas antes do jogo com o Boavista tiveram conteúdos diferenciados, umas elogiando os atletas, e outras criticando as suas atuações, algo que deixou os jogadores desconfiados.
O CM acrescenta que atletas da equipa principal continuam de costas voltadas com Bruno de Carvalho - daí que estas SMS tenham sido encaradas como um ataque e forma de desestabilização - mas que continuam unidos e focados em torno dos objetivos da equipa, que passam pela conquista da Taça de Portugal e tentar chegar ao título de campeão nacional.
ResponderEliminarterça-feira, 24 de abril de 2018
TEMO PELO PIOR... JÁ FALTOU MAIS!
Depois de ler na integra no blog Geração Benfica a denuncia sobre o esquema para destruir o Benfica, deixo aqui algumas notas pessoais... reparem bem que a data da denuncia é de 23 de fevereiro de 2018... ou seja, faz 2 meses que esta denuncia anónima foi apresentada e todo este esquema denunciado está a ir ao encontro da divulgação feita na semana passada da caixa de e-mails de Domingos Soares de Oliveira, estando no presente em marcha e a ser reforçada a ideia do plano maquiavélico do Benfica para o controlo total do futebol português.
Tiro também a conclusão que o Ministério Público se está a preparar para acusar o Benfica e levar o processo para julgamento nos Tribunais "apesar de reconhecerem ser difícil provar algum crime de corrupção ou tráfico de influência em concreto..."
O grande objectivo nunca foi condenar porque sabem que não existe nada para o fazer, o objectivo é e sempre foi arrasarem a credibilidade do SL Benfica e colocarem o clube e a SAD numa situação muito difícil nos próximos anos em que o processo se arrastará nos tribunais... o objectivo é e sempre foi arrasar o Benfica mediaticamente, talvez agora percebam que o silêncio pode não ter sido a melhor estratégia a ser seguida pela direcção do Benfica, mas isso só o futuro nos irá dar resposta... espero bem que saibam o que estão a fazer!
De tudo isto fica uma certeza... a rivalidade entre os grande clubes de Portugal acabou, o que temos no presente é ódio e uma guerra total em que vale tudo, uma justiça portuguesa lenta e no mínimo estranha e alguns grupos de comunicação social completamente corrompidos que por esta altura já deviam de ter sido proibidos de entrar nas instalações do Benfica... todos sabem o que fui por aqui escrevendo ao longo destes últimos anos... no fim desta montagem mediática espero que a estratégia montada pela direcção do Benfica saia vencedora, cá estaremos todos para vibrar ou chorar, mas cuidado, o povo é sereno mas não é de ferro, temo pelo pior, ou muito me engano ou vai haver sangue... o que estão a fazer ao Benfica é demasiado grave para ser levado de animo leve por tantos milhões de adeptos... estou completamente estupefacto com tudo isto e realmente temo pelo pior!
Há foguetes no ar...
ResponderEliminarAutor: GuachosVermelhos às 13:13
Pedro Fonseca, inspector da Judiciária, foi acusado de favorecer o foculporto e de entrar num esquema para injuriar o Benfica, dinamitando por dentro os processos contra o Tetracampeão português. Segundo a denúncia este é o pardal que tem canal directo com o “procurador” otávio ribeiro do canalhadas da manhã...
“Segundo uma denúncia enviada ao Ministério da Justiça, à Procuradoria-Geral da República, ao DCIAP, à PJ, à Liga Portuguesa de Futebol e à Federação, o FC Porto terá montado uma rede que se reunia todas as semanas no hotel AC Porto Marriot, junto ao estádio do Dragão, para delinear uma estratégia na Justiça, na polícia e nos media para descredibilizar o Benfica. A denúncia discrimina os nomes de vários dirigentes portistas, assim como magistrados, agentes da Polícia Judiciária e jornalistas.”...
...”Tudo começou em abril de 2017, quando se deu a “compra da correspondência privada do SLB”, naquele que ficou conhecido como “caso dos e-mails”. Depois da “compra” dos e-mails, as informações eram passadas para vários blogues afetos a portistas e sportinguistas. Mais tarde, numa outra reunião no hotel Altis, em Lisboa, elementos da estrutura do FC Porto e do Sporting terão definido os “timings” para a revelação das informações dos benfiquistas”. Ou o Benfica e o seu plano maquiavélico para dominar o futebol português...
3 golos em 16 minutos numa cópia fiel das rachadelas do Coimbra da Mota. Uma coisa é certa: desta vez ninguém pode acusar o clube da fruta de pagar as suas dívidas no intervalo do jogo.
Cristiano pode estar orgulhoso. Entrou num grupo, cada vez mais alargado, de guarda-redes azarados em jogos com o clube da fruta. Ou são as luvas besuntadas de manteiga ou as toupeiras que os fazem rechaçar a bola para a frente, as más colocações na baliza e as más abordagens aos lances...uma infinidade de coisas que podem correr mal que, quando os astros se alinham, os fazem parecer raposas a guardar o galinheiro. Helton, Cássio, Ovchinikov, Beto, Vagner, Renan, Cristiano...é uma injustiça que estes moços não tenham um espaço ao lado do famoso espaço Kelvin.
José Couceiro na véspera do amigável com o clube da fruta - “não jogamos para estragar a vida a ninguém”.
Traduzindo para uma linguagem simples que todos entendam: “não jogamos”.
Estão de pila feita os fruteiros; “numa tarde/noite em que tudo pareceu desenvolver-se em torno do número cinco: o foculporto marcou cinco golos, assinados por cinco jogadores (um deles o número cinco, Marcano), de cinco nacionalidades (um maliano, um espanhol, um argelino, um mexicano e um brasileiro), que valeram a quinta vitória com cinco golos”.
Com tanto foguetório extemporâneo, às tantas, ainda ficam mais cinco anos agarrados ao espaço Kelvin...
O brunalgas voltou ao Facebook, agora em modo boneco. Desta vez carregou no botão do pai. E é isto o campeonato ��.
Que autêntica farsa!
ResponderEliminar"Não jogamos para estragar a vida a ninguém" - Couceiro.
Quando são os Belenenses desta vida a facilitarem a vida do clube de vermelho durante varias épocas seguidas, inclusive está, "no passa nada"....
ResponderEliminarMais seriedade