Segundo o portal argentino TYC Sports, Jorge Sampaoli, selecionador argentino, esteve em Lisboa na passada semana e terá estado reunido com Rodrigo Battaglia, médio do Sporting, tendo em vista uma possível convocatória para o Mundial da Rússia.
O médio defensivo dos leões nunca foi chamado à seleção principal do país das Pampas, mas a lesão em duas vértebras de Lucas Biglia, jogador do AC Milan, abriu uma vaga no lote de 23 convocados para a fase final do campeonato do mundo.
Na sua ronda pela capital portuguesa, Sampaoli esteve também reunido com Marcos Acuña, outro argentino do plantel dos leões e que tem lugar praticamente assegurado na lista do antigo treinador do Sevilha.
Em entrevista à RTP, Adrien Silva voltou a falar da forma como ficou magoado com Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, durante o processo da sua saída de Alvalade para o Leicester. Recorde-se que um atraso de 14 segundos na entrega da documentação fez com que o internacional português ficasse afastado dos relvados entre agosto e janeiro.
«Bruno de Carvalho não entendeu que tinha de me retribuir e preferiu entender as coisas da maneira que quis ou como lhe dava jeito», atirou o médio.
Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, concedeu uma entrevista ao canal do clube, na qual explicou, entre outras temas, o funcionamento do gabinete de crise. "É uma estrutura criada para fazer o acompanhamento diário e permanente de tudo o que sai em relação a este caso dos emails. É composta por elementos dos gabinetes de Comunicação, Jurídico e também da equipa de advogados que tem acompanhado todo este processo, liderada pelo dr. João Correia. A grande preocupação do Gabinete são aspetos jurídicos, não é andar a fazer denúncias anónimas ou a controlar o que os jornalistas fazem - isso é completamente falso e absurdo. Se existe alguma suspeita sobre o modus operandi, fazemos aqui um convite para que estejam presentes numa das nossas reuniões para perceber o trabalho meticuloso que fazemos. Estamos a lidar com um crime extremamente complexo, como é o caso do cibercrime ", começou por referir.
"Houve violação da correspondência privada do Benfica e a mesma sai e continua a sair, de forma permanente, em blogues afetos ao FC Porto e ao Sporting. É de grande complexidade combater este tipo de criminalidade. A plataforma (Word Press) onde o principal blogue está sediado não consegue responder nem criar as condições de segurança para que este tipo de crime seja evitado. É isso que estamos a estudar, inclusive ao nível das instituições comunitárias. Se, como diz o Expresso, há uma fonte judicial que tem suspeitas em relação ao funcionamento do Gabinete de Crise, então venha cá que nós explicamos. Nós é que não temos nenhuma dúvida em relação ao funcionamento e à prática dessa dita fonte, que, essa sim, está a cometer um crime, e por isso o Sport Lisboa e Benfica já acionou uma queixa judicial contra incertos pelo crime de violação do segredo de justiça", referiu Luís Bernardo, negando o envolvimento do clube nas denúncias anónimas.
"Não admitimos a suspeita de que estamos por detrás das denúncias anónimas. Um mínimo de investigação levava a perceber que a denúncia anónima noticiada pelo Jornal I é de finais de fevereiro - e o Gabinete de Crise só foi constituído em março. Dão a entender que a BTV foi o primeiro órgão de comunicação a tornar públicos alguns nomes. Não! Os nomes já estavam em diversos blogues e mesmo em alguns sites de órgãos de comunicação social. Os factos desmentem a história que quiseram montar. Todas as denúncias que são contra o Benfica são credíveis; se alguma não é contra o Benfica, essa já é suspeita. Não consigo entender isso. Vejamos o que está em causa: houve ou não houve um roubo de toda a correspondência privada do Benfica dos últimos 10/11 anos? Houve, ninguém tem dúvidas. Quem é que foi o porta-voz desse roubo? O diretor de comunicação do FC Porto foi a primeira pessoa a aparecer, no Porto Canal, a relatar o conteúdo do teor de alguns emails, o que é um crime. Também temos assistido a blogues afetos ao FC Porto e ao Sporting a divulgarem sistematicamente essa correspondência, alguma de teor pessoal. Eu pergunto: para as fontes da justiça não há nada de suspeito nesta situação? Depois de se conhecer a denúncia anónima, se para alguma coisa serviu a notícia do Expresso foi para credibilizar essa mesma denúncia", vincou.
"As evidências são óbvias, só não vê quem não quer. A quem interessava o roubo? De repente, aparece como porta-voz desse roubo o diretor de comunicação do FC Porto. Posteriormente, ao longo de todo este tempo, assistimos a blogues afetos ao FC Porto e Sporting a divulgar essa correspondência privada. Isto acontece por acaso? Mas estamos a brincar? Ninguém percebe? O Gabinete de Crise foi criado para que uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica se possa defender com total transparência", abordou, recordando depois o jogo com o Tondela.
"Acreditamos no trabalho da Justiça e esperamos que faça o seu trabalho, que investigue tudo minuciosamente. Se olharmos para os órgãos de comunicação social, todas as fugas de informação e violação do segredo de justiça são base de notícias que vão contra o Benfica. Todas. O clube está extremamente tranquilo, sendo necessária uma investigação profunda, porque a suspeição criada é insuportável. Vejamos um exemplo: esquecem-se de quem é que levantou suspeitas quando o Benfica ganhou em Tondela? E agora, com este resultado na segunda volta? É inadmissível o ambiente criado no futebol português, com suspeitas sobre tudo e todos. Quem é que começou isto? O Benfica será intransigente com todos aqueles que o ataquem e com notícias plantadas que resultem do crime de violação do segredo de justiça", atirou.
Luís Bernardo falou depois dos rivais, defendendo que existe uma união entre FC Porto e Sporting. "Todo este ambiente surge numa fase histórica em que o Benfica acabava de ganhar o tetracampeonato, sendo também o clube mais sólido a nível financeiro. O FC Porto está intervencionado pela UEFA, o Sporting está com dificuldades para pagar um empréstimo obrigacionista e por meio de uma análise rigorosa à sua contabilidade percebe-se que há ali o risco de insolvência. Em termos de infraestruturas de futuro, o Benfica tem uma série delas programadas. O Sporting não tem, procura ganhar o próximo campeonato para salvar uma situação caótica. Tudo isto levou, como se sabe, a uma espécie de união de esforços entre aqueles clubes. E os factos vêm demonstrar que há aqui um nexo de relação", terminou.
Chora o Vitoria, chora o Vieira... O penta xau, o Penta Xau, xau, xau, xau. :D
ResponderEliminar5 anos com tantos troféus como o Moreirense dão para estas tristes figuras...
Eliminar"tou bem assim luis?"
ResponderEliminarO Benfica precisa de reforços de categoria e não jogadores da equipa B.
ResponderEliminarJonas = doping
ResponderEliminarLfv = trafico
Luisao = enterranço
Gabinete crise = denuncias anonimas
William Caracol Carvalho= doping
EliminarBrunalgas=Cocaina
PC=Papa Netas
Tu=merd@
Como o campeonato já foi com o c.... agora as atenções voltam a virar-se contra o Sporting.
ResponderEliminarPrimeiro vamos trazer o Adrien à baila.
Já cá não está. Foi vendido. Joga no clube dele. Faltam duas jornadas para terminar o campeonato em Portugal. O que fazer? Palavras de um ex jogador sobre o presidente leonino.
Depois um responsável de um clube investigado por corrupção e afins (não tenho tempo para referir o concurso de crimes) a mandar papaias - ainda por cima sempre a omitir a verdade -, sobre o....'som de tambores'....Sporting.
Sim, os lagartos estão sempre a chorar *irony mode OFF* #LampiõesRidículos
Estamos a falar do clube que ganhou tantos campeonatos desde o 25 de Abril como o Benfica nos ultimos 4 anos?
EliminarAh e tal mas ganhamos 7-1 no ano em que o Benfica fez a dobradinha e tal....
Relevância para o assunto, tendo em conta que muitos desses campeonatos estão a ser investigados por corrupção e afins?
EliminarAh.....ya, é só a basófia do lampião.
Haja paciência....