05 março 2018

"Wendel? Jorge Jesus fala contra ele próprio"; FC Porto é a equipa mais dominadora da Europa; Bas Dost e Piccini continuam ausentes

Bas Dost esteve ausente do treino do Sporting que está a preparar o jogo com o Viktoria Plzen a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Na transmissão da Sporting TV, o holandês não apareceu na sessão de trabalho orientada por Jorge Jesus.
Para além de Bas Dost, Doumbia, Piccini e Podence também ficaram de fora por estarem a recuperar de lesões.
O treino desta segunda-feira fica ainda marcado com a presença de dois jogadores da equipa B bem como um atleta júnior. Ivanildo Fernandes e Pedro Marques estiveram a trabalhar com a equipa principal bem como o júnior Echedey Carpintier.
Recorde-se de que o Sporting está a preparar a receção ao Viktoria Plzen a contar para os oitavos de final da Liga Europa. Para trás ficou a derrota com o FC Porto para o campeonato que deixou os 'leões' a oito pontos do primeiro lugar do campeonato.

Um estudo do CIES Football Observatory (Observatório do Futebol), em parceria com a empresa de dados Instat, aponta o FC Porto como a equipa mais dominadora do futebol europeu, tendo em conta o rácio entre remates efetuados e concedidos dentro da área.
Os números demonstram que apesar do FC Porto não ser a equipa que mais remata nem a que menos concede, é o clube que apresenta maior equilíbrio nestes dois capítulos, o que, segundo o estudo, coloca os ‘dragões’ como a equipa mais dominadora, contabilizando apenas os jogos dos respetivos campeonatos.
O estudo adianta que o FC Porto conta com 258 remates realizados contra 68 concedidos, algo que demonstra que os ‘dragões’ conseguem realizar 3.79 vezes mais remates na área adversária do que aqueles que concede dentro da própria área.
O Ludogorets, da Bulgária, ocupa o segundo lugar deste ‘ranking’ com um rácio de 3.66, seguido do Estrela Vermelha, da Sérvia, com 3.23. O ‘top’ cinco fica fechado com o Nápoles (2.93) e o Dínamo Zagreb (2.89).
O Benfica ocupa o sétimo nesta lista, com 257 remates realizados (menos um do que o FC Porto) e 90 concedidos, o que perfaz um rácio de 2.86. O Sporting aparece no 49º lugar (196 remates realizados e 116 concedidos, com um rácio de 1.69) e o Sporting de Braga ocupa o 83º posto (173 remates realizados e 123 concedidos, com um rácio de 1.41), lugar que partilha com o Frosinone, de Itália, e o Rayo Vallecano, de Espanha.
Nas cinco principais ligas europeias, a equipa mais dominadora é o já referido Nápoles, seguido do Manchester City (2.87), Paris Saint-Germain (2.73), Bayern Munique (2.47) e Liverpool (2.23). O Real Madrid, com um rácio de 2.10, consegue superar o Barcelona, líder da Liga espanhola, que tem um rácio de 1.82.

Abel Braga saiu, esta segunda-feira, em defesa de Wendel, que, embora tenha custado aproximadamente 7,5 milhões de euros ao Sporting, ainda não soma qualquer minuto de leão ao peito. Em declarações à Antena 1, o treinador do Fluminense lembra que o “primeiro ano” de um jogador brasileiro na Europa “é sempre complicado” e deixa um pedido à estrutura e aos adeptos do clube de Alvalade: “Têm que ter calma com ele e dar-lhe um pouco de carinho”.
“Todos eles, sejam médios-defensivos ou atacantes, encontram mais dificuldades no primeiro ano. Não está a ser diferente com ele. É um jogador que, com certeza, vai despontar. É muito acima da média”, afirmou.
A terminar, Abel Braga demonstrou alguma estranheza com a explicação de Jorge Jesus para a falta de minutos do médio: “Não concordo quando ele diz que tem que evoluir taticamente, porque quem faz o jogador evoluir taticamente é o treinador. Está a falar contra ele próprio. Se eu vejo que um jogador meu não está a cumprir taticamente, tenho que ensiná-lo”.

6 comentários:

  1. muito verdade!!

    com o Wendel em campo o VAR nao tinha ido contra as próprias regras e anulado um golo limpo ao Sporting.

    com o Wendel em campo o ASD tinha marcado penalti do dalot sobre o doumbia e quem sabe até que o Montero e o Rafael Leão tinham marcado golo naqueles dois lances que ate a minha avó marcava.

    com o Wendel em campo uma equipa bastante agressiva como o fcp tem o mesmo numero de amarelos que o Sporting, tendo esse mesmo fcp feito mais 10 faltas que o Sporting, repito, mais 10 faltas, logo, com o Wendel isto tinha sido muito mais equilibrado.

    Wendel fez muita falta...realmente fez!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito verdade!!

      1) no jogo do "golo limpo", se o arbitro tivesse marcado a falta evidente, não existia o "golo limpo" nem o "ido contra as próprias regras"... mas como esse mesmo arbitro também viu um penalti por bola na cabeça (só não foi marcado por intervenção do VAR)...
      2) queixarem-se do ASD??? Lindo!!! No ano passado, naquela arbitragem vergonhosa em Alvalade, quando roubou 3 TRÊS penaltis nítidos ao Benfica, era o maior, não era?
      3) Queixarem-se de amarelos, quando o Coentrão (deixa-me empurrar um bombeiro que isto não dá amarelo) é o rei do "não ver amarelos", não deixa de ser irónico... ou estúpido...
      4) com o Wendel em campo, se calhar o Capela não dava "descontos até marcar golo"... se calhar o Rui Costa, tinha visto o vosso golo ilegal contra o Setubal, e lá se tinha ida a taça da liga!

      P.S. Que pena o Wendel só ter sido contratado em 2018, porque senão de certeza que o VAR e o arbitro teriam visto os vários penalties a favor do Benfica e o golo irregular do somos calimeros e paneleiros!!

      Eliminar
    2. O Wendel está verde, tem que amadurecer.

      Eliminar
  2. «Não é normal que a Juventus vença sempre por 1-0 com um golo no minuto 90», referiu Marek Hamsik, do Nápoles, em declarações à rádio italiana Kiss Kiss... é só substituir por sportem... e ainda o carneiro lá de cima se queixa das arbitragens...

    ResponderEliminar
  3. E o jogo com o Tondela?? Já acabou?!? E a bancada do Estoril?? Já caiu?!?

    ResponderEliminar
  4. Abel braga está correto. De certeza que o jogador não veio por indicação do jj, por isso ele não o coloca. Jesus vai mostrando o seu valor, a custo alguns vão percebendo. Se alguns dizem que o Vitória não presta, o jj que perdeu dois títulos para ele, com o benfica em desinvestimento, e um para o Sérgio, em princ, que está à meses no porto, sem contratações, demonstra a falta de qualidade desse presudomito jj.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...