11 março 2018

Toupeira espiava processos do FC Porto e Sporting...todos os dias. CM também avança novos dados no E-Toupeira

O funcionário do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) indiciado por ser a principal toupeira do Benfica no sistema judicial é suspeito de ter acedido, no programa Citius, a inquéritos em segredo de justiça envolvendo o clube da Luz, o FC Porto e o Sporting a partir de casa, além do seu computador no Tribunal de Guimarães. A espionagem decorria todos os dias, em especial no caso dos emails. Ficaram registadas centenas de consultas por parte de José Nogueira Silva.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o facto de a investigação da Unidade de Combate à Corrupção da PJ ter detetado acessos aos processos que interessam ao Benfica a partir de computador pessoal foi determinante para, aquando da decisão das medidas coativas, ter sido afastada a hipótese de prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
Isto porque, com a possibilidade de aceder a computadores ou telemóveis, foi considerado que existem os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito.
Assim, Cláudia Pina, juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, decidiu pela aplicação de prisão preventiva, por considerar não ser possível controlar os acessos a computadores do funcionário especialista em informática, a partir de casa.
Neste contexto, foi também considerado o instinto compulsivo de Nogueira Silva na vigilância dos inquéritos que interessavam ao Benfica, ao ponto de ficarem registadas largas centenas de consultas, conforme resultou de uma auditoria do IGFEJ, integrado no Ministério da Justiça.
Esta auditoria apurou que os acessos ilícitos aos processos ocorreram mediante a utilização de credenciais da procuradora Ana Paula Vitorino, que antes exercia funções na 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Lisboa (dedicada à investigação de crimes de colarinho branco) e agora está a assessorar Maria José Morgado, atual procuradora-geral distrital de Lisboa.
As credenciais de utilizador e palavra-passe estariam sem utilização desde que a magistrada saiu do DIAP, tendo sido atribuídos novos dados pessoais de acesso em face das novas funções na Procuradoria Distrital.
Conhecedor dessa alteração, por trabalhar no IGFEJ, embora ligado aos tribunais da Região do Minho, José Nogueira Silva terá visto nela a hipótese de vigiar os processos como toupeira do Benfica sem a hipótese de ser apanhado. Enganou-se porque, apesar de as credenciais pertencerem a uma magistrada de Lisboa, ficou registado que os acessos da Internet ocorreram a partir de computadores situados em Guimarães e Fafe – nos tribunais e em casa de Nogueira Silva. A ligação deste funcionário judicial ao Benfica veio a ser confirmada em janeiro, quando a PJ vigiou no Estádio da Luz um encontro com Paulo Gonçalves, assessor de Luís Filipe Vieira, e o oficial de justiça do Tribunal de Guimarães, Júlio Loureiro.

O 'Correio da Manhã' avança este domingo que José Augusto Silva tinha em casa computadores do Ministério da Justiça. O funcionário judicial suspeito de ser a toupeira do Benfica está em prisão preventiva.
José Augusto Silva é suspeito de ter engendrado com Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, "um plano para entrar no sistema Citius e aceder aos processos judiciais em curso, nomeadamente os casos do vouchers e emails", acrescenta o jornal da Cofina.

15 comentários:

  1. Deixa ver se percebo, foi um encontro casual quando o Indiciado foi ver um jogo de futebol à LUZ que ficou provado ((WTF??!!!) o conluio do alegado prevaricador com o Benfica???? A troco de uma camisola e 3 bilhetes?
    Vão mas é para o caralhinho!!!

    É igual à escuta do CM (que nunca existiu) que provava que o filho do Vieira tinha uma dívida fiscal que o Centeno iria ajudar a resolver por 2 convites para o camarote presidencial?
    Vão para o caralhinho!!!

    Afinal não era o Centeno, era o Rangel a quem ofereciam empregos que não existem nem irão existir, a prova era outra escuta (WTF!!) em que se ouvia falar de IC19, que seria a senha???
    Vão para o caralhinho!!!

    Tudo inventado pela CS que está em passo acelerado a caminho da falência e quer fazer dinheiro à custa do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem me apetecia responder...mas vai mas é para o caralhao, és estúpido que nem uma porta!!!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Ninguém se corrompe por 3 bilhetes e uma camisola?! O rapazola até foi para a tribuna. Além disso, depois do que ele fez, se só o fez por bilhetes e pouco mais, não deixa de ter sido um idiota, mas também o que ele fez não se torna menos crime. O Benfica precisa de uma nova direção!

      Eliminar
    4. ele não é parvinho, ele faz parte da cartilha encarnada que assola todas as redes sociais, é só mandar areia para os olhos. Há muito tempo que nenhum benfiquista normal comenta sobre o benfica ou quer ouvir falar sobre o benfica, porque será?

      Eliminar
    5. Tu vendias a familia e os aneis por uma fotografia ao lado do Orelhas Corrupto no camarote, até rejeitavas a camisola..

      Eliminar
  2. Corrupção tsnto é por uma pastilha como por milhões. Não existe meia-corupçãO, nem mini-corupção, nem centésimas de corrupção. Corupção é corrupção ponto... Vocês para se sentirem bem fa<em-se de meio-parvos mas nÃo existem meio-parvos, por isso saõ mesmo parvinhos de todo.

    ResponderEliminar
  3. Cofina? Quero vê-los na falência. Já faltou mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o desespero que os leva a esses "titalus"
      Pasquinada do piorio

      Eliminar
  4. Mas o CM avança alguma coisa?looooooooooooooooooool que pasquinice

    ResponderEliminar
  5. Ecologia da toupeira.
    Podemos encontrar toupeiras em quase todos os tipos sitios desde governo e tribunais ate ao informatico. É frequente ver toupeiras nos tribunais, no parlamento e ate no estadio da luz.
    A toupeira tem uma actividade diurna e nocturna, passando a maior parte do seu tempo debaixo do solo ( por outras palavras as escuras ou nos bastidores). Com as patas dianteiras escava sistemas complexos ( informatico) com várias saídas ( planos de fuga caso de para o torto e encurralar o inimigo), removendo a terra ( os tribunais, o estado, a federacao os clubes pequenos) e formando os bem conhecidos "montes de toupeira".

    ResponderEliminar
  6. Abriu a caca as toupeiras, foram colocadas armadilhas mas algumas escaparam.

    ResponderEliminar
  7. QUERO ELEIÇÕES NO MEU BENFICA JÁ!!! O LFV VAI DEIXAR O CLUBE PIOR DO QUE FICOU O ALVERCA!!!

    ResponderEliminar
  8. Eleições a porcaria seus adeptos e sócios Burros, o nosso presidente é o homem certo no lugar certo ponto final. Aliás já mudámos os estatutos por causa disso mesmo, proteger o nosso clube de gente burra que pensa que manda alguma coisa so porque paga os poucos euros por mês. LFV é para sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "nosso" presidente é o condenado certo, ele vai acabar mal e vai levar o clube com ele. O Benfica precisa de limpar a imagem, não precisamos de um corrupto, condenado, bandido, em suma, um pulha como presidente.

      Deves querer o LFV para sempre, para ires ver o Benfica jogar derbis com o Oriental, Atlético e o Real Massamá! Burro de M*RDA!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...