Iker Casillas pode estar de regresso a Espanha em 2018/19. De acordo com o jornal A Bola, o guarda-redes continua a ser tentado por vários clubes da MLS [Liga norte-americana de futebol], mas é o Bétis que pode acabar por ser o destino de Iker.
O clube sevilhano está interessado na contratação do experiente guardião que defende as cores do FC Porto há três épocas e até pode conseguir juntar uma dupla que já fez sucesso no Real Madrid. Casillas pode juntar-se a Antonio Adán, com quem partilhou balneário no Santiago Bernabéu.
No entanto, no Bétis há outro nome a ser equacionado além do de Casillas. Pau López, guarda-redes do Espanyol, não parece chegar a acordo com o seu clube e é também uma solução para a baliza do clube andaluz.
Rui Gomes da Silva voltou a criticar a política desportiva da SAD encarnada, considerando que será um erro voltar a vender jogadores chave no próximo verão. "Se continuamos a vender o bom e a comprar sem termos a certeza de poder vir a resultar vamos acabar por perder sempre", escreveu, no blogue Novo Geração Benfica, deixando mais um recado: "Eu não quero um Benfica todos os anos mais fraco a trabalhar com empresários todos os anos mais ricos!"
"Não quero eu, não querem os sócios! Há limites para as mudanças sucessivas e repetidas do 'é preciso vender/já não precisamos de vender/vamos ser campeões europeus com a formação/é preciso vender' e assim sucessivamente! Prefiro ter os jornais a dizer 'Benfica campeão europeu' do que 'Benfica campeão de vendas na Europa'!", prosseguiu.
Para o antigo administrador da SAD encarnada e vice-presidente do clube, anda a fazer-se "tudo para arranjar desculpas para uma derrota no campeonato". "Então a grande mensagem nos media é a da preparação da nova época? Uma espécie de fuga para a frente? Com duas leituras possíveis! Ou esta temporada está perdida e o melhor será pensarmos na próxima! Ou um aviso para travar a mobilização do descontentamento por poder vir a perder um campeonato contra uma equipa intervencionada, tipo 'pró ano ainda cá estou'!", justificou.
A FIFA está a analisar uma exposição do Sporting relativa à dívida de 1,9 milhões de euros pela transferência de Elias para o Atlético Mineiro, em janeiro do ano passado. Na queixa, remetida pelos serviços jurídicos da SAD, os leões reclamam 1,5 milhões de euros relativos à venda do jogador, valor ao qual acrescem juros de mora e ainda um pedido de penalização por incumprimento, no total já citado de 1,9 M€.
O acordo entre os dois clubes prevê o pagamento de 2,5 milhões de euros por 70 por cento do passe do internacional brasileiro, mais 1M€ mediante o cumprimento de determinados objetivos por parte de Elias e do clube de Minas Gerais. A verdade é que o Galo está em falta com as prestações que foram negociadas, levando a SAD dos leões a acionar todos os mecanismos legais para reaver a verba estipulada.
O Sporting começou a ponderar a ação em outubro, uma vez que à data o At. Mineiro já se encontrava em falta. Na altura, o Sporting entrou em contacto com a direção do Atlético Mineiro, mas após entender que o diálogo não iria surtir quaisquer efeitos práticos, decidiu avançar com a exposição na FIFA, onde agora está a ser avaliada.
Elias é um dos jogadores mais consagrados do Galo, que na temporada passada apostou muito forte tendo em vista a conquista do título. Ficou-se pelo 9.º lugar no Brasileirão e o rendimento do médio foi igualmente criticado.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-pede-reuniao-urgente-com-joana-marques-vidal?ref=HP_DestaquesPrincipais
ResponderEliminarBenfica pede reunião urgente com Joana Marques Vidal
A SAD do Benfica reiterou "a sua total disponibilidade em colaborar com as autoridades no integral apuramento da verdade" e solicitou uma reunião de urgência com Joana Marques Vidal.
O Benfica já reagiu à detenção do seu assessor jurídico, publicando uma nota no seu site onde "confirma a realização de buscas às suas instalações no âmbito de um processo de investigação sobre eventual violação do segredo de justiça e reitera a sua total disponibilidade em colaborar com as autoridades no integral apuramento da verdade".
Acrescenta manter "a sua confiança e convicção de que o Dr. Paulo Gonçalves terá oportunidade, no âmbito do processo judicial, de provar a legalidade dos seus procedimentos".
Na mesma nota, a SAD do Benfica diz que "irá pedir com carácter de urgência uma audiência à Senhora Procuradora-Geral da República, pelas reiteradas e constantes violações do segredo de justiça, sobre os processos que envolvem o clube, numa estratégia intencional e com procedimentos fáceis de serem investigados, como hoje foi claramente comprovado".
A Polícia Judiciária deteve hoje duas pessoas, entre as quais o assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves, por suspeitas de corrupção, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal.
Segundo o Correio da Manhã, o braço direito de Luís Filipe Vieira está sob suspeita de, em nome da SAD do clube, ter subornado três funcionários judiciais para lhe fornecerem peças processuais do chamado 'caso dos mails' - em que o Benfica e os seus dirigentes são investigados, no DIAP de Lisboa, por corrupção desportiva, num alegado esquema com árbitros e observadores dos mesmos.
Em comunicado, a PJ refere que, na operação 'e-toupeira', foram realizadas trinta buscas nas áreas do Porto, Fafe, Guimarães, Santarém e Lisboa que levaram à apreensão de "relevantes elementos probatórios".
Nesta investigação, iniciada há quase meio ano pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, averigua-se "o acesso ilegítimo a informação relativa a processos que correm termos nos tribunais ou departamentos do Ministério Público a troco de eventuais contrapartidas ilícitas a funcionários".
A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa informou na sua página na internet que o inquérito está relacionado com "a prática de acessos por funcionários a diversos inquéritos em segredo de justiça para obtenção de informação sobre diligências em curso, informações que eram depois transmitidas ao assessor da administração de uma sociedade anónima desportiva a troco de vantagens".
ESTES GAJOS QUEREM OFERECER VOUCHERS À PGR.
A justiça portuguesa transformou-se, por culpa própria, numa autentica palhaçada. A fuga de informação selectiva, em conluio com certa imprensa tablóide, tornou-se numa forma de tirar a justiça dos Tribunais, fazendo-a na praça pública à boa maneira dos Torquemadas da Santa Inquisição.
ResponderEliminarPrendem-se pessoas para fazer investigação e os processos arrastam-se sem conclusão, sem acusação e sem julgamento num Tribunal como é próprio dos Estados de direito. Esta "justiça" que se faz na comunicação social pode servir os jogos de poder que travam dentro da PJ e do Ministério Público, mas não servem a Justiça.
É inadmissível que um processo com 2 anos (vouchers) não tenha qualquer conclusão ou informação publica sobre o resultado das investigações. É inadmissível que 10 meses depois de iniciar um processo de investigação (e-mails) não haja qualquer informação sobre o desenrolar das investigações. Esta justiça que prende para investigar e se refugia no "segredo de justiça" para esconder e manipular, ao sabor dos interesses e dos jogos de poder, não é Justiça. Tem o nome de Justiça, mas nào passa de um circo.
José Manuel,
Eliminartu és um gajo ja com a sua idade, percebo que isto seja tudo muito confuso e que voce, coitado, defenda tudo o que tenha a haver com o carnide até à morte.
as cambalhotas, os saltos mortais encarpados que voce por aqui vai fazendo, é digno de um atleta olimpico....
mas chega Jose Manuel...
quando é que percebe que o Paulo Goncalves por ter sido constituido arguido, é por existirem fortes indicios de algum ilicito?
quem diz o paulo goncalves outro qualquer...
nao se engane assim proprio muito mais tempo porque depois a desilusao vai bater mais forte.
um abraço e muito força nesta hora, e nao se preocupe, porque agora é sempre a descer, e toda a gente sabe que a descer, todos os santos ajudam...e voces como gostam de padres....
Andaram a pagar para ter acesso ilegitimo a processos
ResponderEliminarMas queixam-se de fugas de informação
Grande lata.
Que falta de vergonha!