02 março 2018

"Renovei pelo Benfica meio ameaçado e contra a minha vontade"; Aboubakar foi convocado; FC Porto explica e prova pagamento ao Estoril

Aboubakar foi incluído no estágio de preparação para o clássico desta noite. Segundo o jornal Record apurou, o camaronês, de 26 anos, foi um dos elementos que Sérgio Conceição indicou para pernoitar na unidade hoteleira que os dragões costumam eleger para se concentrarem para as partidas de maior índice de dificuldade.
O ponta-de-lança, que não joga oficialmente há um mês – entrou em campo pela última vez frente ao Sp. Braga, dia 3 de fevereiro, e até marcou um golo –, chegou ontem ao patamar de recuperação prévio à aptidão total: fez treino integrado condicionado.
Tal evolução entreabre a porta de um regresso aos relvados já esta noite, embora Sérgio Conceição só deva tomar a derradeira decisão durante o dia. De qualquer forma, a inclusão do africano no estágio para a partida deixa claro que o técnico pondera a sua utilização.
Na mesma medida, também Ricardo Pereira, outro dos lesionados do plantel, começou ontem a cumprir o mesmo regime de treino integrado condicionado e, nessa medida, é provável que também tenha sido integrado no grupo de convocados, embora esta situação não tenha sido passível de confirmar em tempo oportuno.

FC Porto esclarece pagamento de dívida ao Estoril antes do jogo. Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, garantiu nesta quinta-feira, no programa "Universo Porto", no Porto Canal, que os dragões não compraram o resultado do jogo com o Estoril, em 21 de fevereiro.
O responsável assegurou que não se verificou qualquer encontro entre dirigentes dos dois clubes, na véspera do encontro, mas confirmou uma transferência de dinheiro para o Estoril Praia.
"Não houve depois do jogo mas sim antes. Em 14 de fevereiro, o F.C. Porto realizou uma transferência de 784 mil euros. Porque o fez? Tivemos liquidez com a venda de bilhetes do jogo com o Liverpool e pagámos valores que tínhamos em dívida com o Estoril", explicou, acrescentando que o FC Porto se tinha comprometido a pagar o montante até março de 2018. "Para se obter licenciamento da UEFA, não se pode ter dívidas com jogadores e treinadores", explicou
Nesta quinta-feira, a Procuradoria-Geral da República confirmou que recebeu uma denúncia anónima sobre a segunda parte do jogo e que a encaminhou para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
O FC Porto mostrou o documento do Novo Banco, onde está descrito o valor e a hora da transferência, e Francisco J. Marques explicou o motivo da dívida. "São valores relativos à saída de Carlos Eduardo para o Al Hilali, visto que o Estoril tinha direito a 20%, cerca de 380 mil euros, 40% da cedência temporal de Licá, 90 mil euros, outra de 95, outra de 119 mil e outra de 100 mil. Outros clubes receberam valores que tínhamos de pagar", defendeu.
O responsável explicou ainda que o clima com o emblema canarinho não era sequer o melhor, nos dias antes do jogo, devido ao problema da troca de bilhetes relativamente à primeira parte do duelo. "O FC Porto jamais comprou algum jogo. Só espero que seja gasolina para a equipa para o restante campeonato. A equipa só teve quatro empates na prova, três foram consequências das equipas de arbitragem. Se assim não fosse o campeonato estava praticamente resolvido".

Talisca abordou pela primeira vez a renovação contratual com os encarnados e foi corrosivo em relação à situação que o deixa ligado às águias até 2020.“Desde que cheguei ao Besiktas, sempre disse que não queria voltar para o Benfica e, meio ameaçado, tive de renovar contra a minha vontade”, afirmou o médio-ofensivo no final do empate entre Besiktas e Fenerbahçe.
O jogador brasileiro, que se incompatibilizou com o emblema da Luz, em particular com Luís Filipe Vieira, que chegou a acusar de mentir, deu a entender que foi alvo de chantagem. “Infelizmente tive de fazer isso [renovar] para poder estar aqui no Besiktas. O Benfica tinha o meu passe, iria tirar-me das competições europeias e eu não queria estar só a jogar no campeonato turco”, disse, lembrando que o caso chegou à FIFA.
A situação reporta-se ao início da época, quando o Benfica notificou o jogador para regressar a Portugal, alegando a falta de pagamento dos dois milhões de euros pelo empréstimo, ultima toque levou o clube turco até à entidade que regula o futebol mundial devido à falta do envio de documentos para a inscrição de Talisca. “A situação da renovação não aconteceu agora. Já tem muito tempo e o presidente do Besiktas sabe disso”, disse.
Anteriormente, em declarações ao “Esporte Interativo”, do Brasil, Talisca, que cumpre a segunda temporada de empréstimo ao Besiktas, já tinha assumido que o seu futuro não passaria pelo Benfica. “Voltar para Portugal não é impossível, mas é complicado. O Benfica já tem grandes futuros para mim e vamos esperar pelo fim da época para ver o meu destino. Qual será? Só o presidente do Benfica pode revelar isso”, atirou .

12 comentários:

  1. Os adeptos do clube que mais ex-presidentes tiveram na cadeia, vêm agora inventar histórias sobre o jogo contra o Estoril. Secalhar também pagaram ao Rio Ave e ao Portimonense. Secalhar os 5-0 contra o SLB no dragão devia ser investigado. E acho que também a cena do Gelson foi o FCP que pagou. Doidas doidas doidas andam as galinhas... Para esconder a podridão dos e-mails e do controlo Português desde árbitros a juízes... A ver se pelo menos durante uns dias se fala do FCP e não do SLB... Que chato!

    ResponderEliminar
  2. Ó Xico? És tú Xico?Foge enquanto podes!"Onde há fumo há fogo"

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Então mas nos relatórios anteriores não havia passivo corrente ou não corrente com o estoril.....não me digam que passaram para a rubrica outros....e consegue esse homem dizer isto: "o porto jamais comprou algum jogo" só rir

    ResponderEliminar
  5. "Fomos apanhados"... dizia o boneco no dia anterior...

    - Então mas há 5 parcelas pagas ao Estoril e o boneco só explica duas?
    - Então mas é possivel que transferencias de jogadores feitas em 2013 só sejam pagas em 2018 e na vespera do meio jogo com o clube a quem se deve? (junte-se a isto a fabula da bancada que cedeu durante a 1ª parte mas que afinal já estava assim desde o inicio do jogo + a invasao de campo combinada + a mudança de 9 jogadores da 1ª para a 2ª parte)
    - Entao e não houve mais transferencias/pagamentos nas ultimas semanas para clubes a quem os corruptos do norte tenham goleado? (será que também fizeram transferencias para o Portimonense pelo Paulinho? seria interessante saber...)

    Conclusão: os gemeos corruptos gozam de impunidade total com a conivencia de um estado, justiça (civil e desportiva), imprensa, mais corruptos ainda.
    Assim se explica o jejum de uns e os titulos de outros.
    O resto é palha para o povinho vermelho e azul comerem.
    Razão tem BdC em declarar guerra a tudo e todos.

    ResponderEliminar
  6. BdC não tem que declarar guerra, tem é de apreender. A den anônima foi muito bem metida, nunca se saberia desta habilidade. O porto foi esperto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BdC tem de aprender o quê? A ser corrupto como os outros (para poder ganhar)?
      Bardam***a palhaçito, bardam***a!

      Eliminar
  7. Os gaylináceos continuam com uma enorme caganeira após a rápida e incisiva explicação do FJM, já as explicações em relação aos actos lampiónicos não são explicadas por ninguém no gaylinheiro.

    Isto na Justiça vai ser trigo limpo farinha Amparo: Vários gaylináceos irão ser presos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, gualter. Já os bandidos manipuladores da fruta, das viagens Calheiros, das fugas para Vigo, e afins, vão receber todos medalhas de mérito. Haja lata..

      Eliminar
  8. O insolvente é tão verdadeiro no que diz como o ordenado que dizem que recebe no fcp.

    ResponderEliminar
  9. O FCP devia de imediato apresentar as faturas publicamente, sem ocultar nada...pq será que não quer fazer? Se fossem emails ja tinha divulgado! FCPodre!

    ResponderEliminar
  10. Só no dia seguinte à divulgação da notícia é que falam numa factura...que não mostram. Inbestigue-se.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...