06 março 2018

Presidente arrasador: "Houve jogadores do Marítimo que não deram tudo na Luz"; Fábio Coentrão quer ficar no Sporting; BdC nega rumores e aponta dedo a 'cartilheiros' do Benfica; Talisca rouba palco a Jonas na canarinha

Emprestado pelo Benfica ao Besiktas, Talisca está no radar de Tite, que pondera convocar o médio-ofensivo para os dois próximos particulares da seleção brasileira, com Rússia e Alemanha, agendados para 23 e 27 de março, respetivamente. Segundo O Jogo, o selecionador do Brasil tenciona testar Talisca como avançado, cenário que deve reduzir as hipóteses de uma chamada de Jonas à canarinha. Apesar de o Pistolas ter manifestado recentemente o desejo e a esperança demarcar presença no Mundial da Rússia, os 33 golos por si apontados esta época não parecem convencer Tite, cuja preferência recairá sobre Talisca, observado no final de fevereiro por Matheus Bachi e Fernando Lázaro, elementos da equipa técnica da seleção e que tiraram notas de Talisca em treino, uma vez que o jogador de 24 anos não alinhou no último Besiktas-Fenerbahçe por estar castigado.
A possível chamada de Talisca à canarinha até configura uma situação interessante para o Benfica, com vista à valorização de um atleta com contrato até 2020, que se incompatibilizou com o emblema da Luz e que renderá milhões aos cofres das águias.
Neste momento, Talisca tem vários pretendentes e a transferência está a ser tratada pelo empresário Jorge Mendes. Com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, em janeiro o Benfica já recusou uma proposta do Changchun Yatai, que estava disposto a pagar 30 milhões de euros pelo passe, mais dez por objetivos. O Besiktas, onde Talisca alinha há duas temporadas, também está interessado na continuidade do brasileiro e aos turcos juntam-se o Mónaco de Leonardo Jardim e alguns clubes ingleses, entre os quais o Liverpool. Com a presença na seleção, a lista de pretendentes pode crescer.

Fábio Coentrão chegou por empréstimo do Real Madrid e pretende manter-se em Alvalade por mais tempo. De acordo com a edição desta terça-feira do jornal A Bola, o defesa esquerdo já terá demonstrado a intenção de se manter no clube leonino. O facto de trabalhar com Jorge Jesus e a boa relação entre o jogador e os adeptos ajudaram o jogador a tomar a decisão.
Da parte do Sporting, a permanência de Coentrão é vista com bons olhos uma vez que o jogador é a primeira escolha de Jorge Jesus para a posição de defesa esquerdo e o rendimento que apresentou este ano tem sido satisfatória tanto para a direção como para os adeptos.
Nesse sentido, os leões já apresentaram uma proposta para prolongar o empréstimo do internacional português com moldes de negócio semelhantes aos atuais onde o salário do jogador é comparticipado pelo clube espanhol.
Recorde-se de que Fábio Coentrão chegou por empréstimo ao Sporting depois de uma temporada complicada cedido ao Mónaco onde teve de lidar com várias lesões. No Real Madrid nunca se conseguiu impor mesmo depois de os merengues terem pago 30 milhões de euros ao Benfica pelo seu passe.

“Estou desiludido”. A goleada imposta pelo Benfica ao Marítimo, neste último sábado, em jogo da 25ª jornada da I Liga, não foi do agrado de Carlos Pereira. Aliás, o presidente maritimista, “muito desiludido” com o jogo, foi mesmo corrosivo na apreciação que fez da equipa, do seu treinador e de alguns jogadores, cuja atitude lhe desagradou.
“Não era daquela forma que esperava que o Marítimo se apresentasse no Estádio da Luz, pois um jogo de futebol tem 90 minutos e não apenas 15 minutos”, atirou numa alusão às declarações de Daniel Ramos que, no final do jogo, considerou ter sido a sua equipa melhor que o Benfica nos primeiros 15 minutos da partida.
O dirigente maritimista criticou ainda as opções técnicas do treinador na escolha do ‘onze’, ainda depois de “achar que uma equipa, que eu saiba, está formatada para jogar 90 minutos”, adiantando: “As opções deixaram-me desiludido e também a forma como não alterou o estado das coisas. Não sei se a chuva teve influência nas mentes, mas há coisas que me deixam triste, pois se o Marítimo tinha apenas 10% de possibilidades de vencer, houve jogadores, poucos, que deram 100% desse favoritismo ao Benfica”, diz em jeito de acusação.
Carlos Pereira revela que teve a oportunidade de manifestar esta sua insatisfação ao treinador logo após o jogo na Luz. “Uma coisa são opções naturais do treinador para cada jogo e de acordo com as características do adversário, outra coisa é mudar o padrão de uma forma desadequada especificamente para este jogo”, analisa.
O presidente do Marítimo diz-se esperançado, já depois de ter dado (quase) um voto de confiança ao treinador depois da vitória sobre o Guimarães, que “este tenha sido apenas um jogo que não devia ter acontecido, que o próximo seja diferente”.
O dirigente máximo do clube pede ainda que o treinador “faça uma análise ao jogo com o Benfica com critério e que identifique o que já está identificado para o presidente e as razões para tanta insistência e para tanta alteração”.
“Foi uma tarde/noite infeliz para o treinador, que teve um fim-de-semana completo para analisar tudo, pois à mulher de César não basta ser, tem que parecer. Deixo ao Daniel Ramos a análise criteriosa do que aconteceu neste jogo”, sublinha em conclusão.

Bruno de Carvalho negou de forma veemente um alegado acordo do Sporting com Miguel Cardoso para a próxima temporada, acusando os "cartilheiros do Benfica de inventar um novo assunto para esconderem os vouchers, emails, jogos para perder e agora visitas mistério ao Tribunal".
"O alvo é sempre o mesmo: o Sporting CP. Eles nem dormem... Meus caros, o treinador do Sporting CP tem um nome: Jorge Jesus. O Presidente do Sporting CP tem um nome: Bruno de Carvalho. Nem vos vou dar palco para terem eco em mais esta mentira, tão estúpida e cretina, até porque agora tenho um regulamento disciplinar a cumprir", afirmou o presidente do Sporting no Facebook, deixando uma provocação aos encarnados.
"Por isso, como somos um clube diferente, quero apenas desejar-vos toda a sorte para a próxima eliminatória da Taça de Portugal e das Competições Europeias. Que em todas essas frentes este ano ao gritarem Rui, todos vocês possam dizer: vitória... De resto cá nos veremos no campeonato", finalizou Bruno de Carvalho, numa publicação no Facebook.

8 comentários:

  1. Naoooooooo, o Benfica não corrompe ninguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A julgar pelos resultados dos últimos anos, a equipa a quem o Benfica mais pagou foi o Spitting. Os falhanços do Ruiz, os frangos do Patricio, o ridiculo que é o Spitting... é tudo mto suspeito. Inbestigue-se!

      Eliminar
    2. este lampião das 9:14, qual pavão, vem falar em falhanços do Ruiz e frangos do Patrício campeão europeu de selecções quando teve o mítico minuto 92 aka kelvin pôs as papoilas a verter lágrimas aka olháááá cabeçaaaa e teve nada mais nada menos que o grande roberto aviário.

      falar em falhanço do ruiz quando foi tudo posto a nu sobre os métodos que vos permitiam ser campeões, mesmo que o ruiz tivesse marcado esse golo, e mais dois nesse jogo e tivesse feito um hat trick...

      já ninguém papa essa cartilha suas papoilas amestradas

      Eliminar
  2. bem...o carlos pereira queria um miminho que o vieira nao deu, e agora, vejam bem, o gajo que diz que nao é por ele que o carnide nao é campeão, vem dizer que o seu clube abriu as perninhas...
    se o amigo carlos pereira aka lampiao de madeira, diz isto, a PJ nao precisa de muito mais provas.

    #rumoaledman

    ResponderEliminar
  3. Ouvi dizer que o Paulo Gonçalves foi preso por suspeitas de corrupção?!! É verdade seus vermelhitos corruptos?! Certamente é mais uma mentira

    ResponderEliminar
  4. O carnide, está a apertar o cerco, vão começar a ir todos para a choça

    ResponderEliminar
  5. Aquela jogador e tirar a recolher a perna para o aleijado marcar, é delicioso.
    Carrega corrupto clube nojento do regime.
    rumo ao PETA!

    ResponderEliminar
  6. Espero que o Bruno não volte a desviar a atenção do Benfica. Cale-se.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...