30 março 2018

O Sporting e os salários em atraso no...Benfica; Sporting resolve outro pagamento em atraso; Capitães da 1ª e 2ª Liga querem paz

Uma delegação do Sindicato de Jogadores que inclui capitães das 1ª e 2ª ligas profissionais de futebol vai ser recebida pelo Governo e instituições desportivas, pretendendo, assim, demonstrar desagrado pelo clima de suspeição e ofensa que os tem atingido, escreve o Record. Trata-se de uma ação de sensibilização e um forte apelo à defesa da integridade dos atletas e das competições, numa fase de acusações e insinuações que já colocou em causa a dignidade dos futebolistas. A possibilidade de uma greve chegou a ser ponderada, mas não faz parte das medidas que o sindicato preconiza. Pelo menos, para já.
Os profissionais de futebol sentiram a necessidade de tomar posição face ao momento que se vive em Portugal, até porque têm sido envolvidos em polémicas que os colocam em xeque, através de denúncias anónimas de aliciamento.
Perante esta crescente atmosfera de suspeição, escreve o Record que o sindicato tem promovido, nos últimos tempos, diversas reuniões com os capitães das equipas das ligas profissionais. Nelas, têm sido analisadas e discutidas medidas a adotar relativamente ao clima de violência e ofensa pessoal e profissional de que os jogadores têm sido alvo.
Nestes encontros, realizados a Norte e a Sul, de acordo com o que o jornal Record apurou, foram ponderadas todas as medidas, nomeadamente a paragem, nem que fosse simbólica. No entanto, imperou o bom senso e o sentido de responsabilidade que se traduz no pedido de reuniões com o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, bem como os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e da Liga de Clubes, Pedro Proença. O primeiro encontro realizar-se-á já na segunda-feira.
Afastado o cenário de uma greve, o objetivo do sindicato e dos capitães passa por criar uma plataforma de diálogo que permita adotar medidas eficazes na próxima época de forma a evitar a permanente suspeita sobre a competição e sobre os jogadores.
Os atletas não pretendem contribuir até final da época com qualquer ação que acrescente mais ruído a um ambiente já muito poluído e perigoso. Entendem que a tomada de medidas radicais poderia, em última instância, colocá-los numa posição ainda mais frágil.
Recorde-se, aliás, que o presidente do sindicato, Joaquim Evangelista, proferiu recentemente declarações a exigir "respeito" pelos jogadores, deixando claro que estes "não estão disponíveis para alimentar este clima de guerra" nem se deixarão "envolver neste lamaçal". O líder sindical acrescentou que seria "fácil anunciar uma greve" mas questionou as consequências.
Da mesma forma que referiu que os jogadores "não querem ser utilizados como armas de arremesso de ninguém", Evangelista sublinhou que "somos nós que definimos quando queremos e o que queremos falar", defendendo "um compromisso sério entre todos, onde cada um assuma a sua responsabilidade".
Será com este propósito que a delegação do sindicato e dos capitães se vai encontrar com Governo, FPF e Liga nos próximos dias.

Além de Battaglia e Acuña, o Sporting resolveu mais um dossiê relativo a pagamentos em atraso, por compras realizadas no mercado de verão: Bruno Fernandes. Os leões deram ontem de manhã ordem de pagamento de 2,5 milhões de euros à Sampdoria, uma prestação que estava vencida desde janeiro, segundo o jornal Record apurou. A dimensão do atraso fez com que o clube de Génova tenha decidido informar a UEFA sobre a ocorrência. O aviso da ‘Samp’ foi feito ontem, curiosamente no mesmo dia e quase ao mesmo tempo que o Sporting transferia o dinheiro.
O processo de Bruno Fernandes foi tratado nas últimas horas, a par de vários outros, escreve o Record, dentro do prazo imposto pela UEFA, o que permite aos leões demonstrar a ausência de dívidas no sentido de obter o licenciamento para as provas europeias da próxima época. A data limite para cumprir com as regras do organismo é 31 de março, ou seja, amanhã. O feriado desta sexta-feira e o facto de o final do mês coincidir com um sábado, na prática, encurtaram os prazos em 48 horas.
Bruno Fernandes foi a segunda aquisição mais cara do Sporting no defeso, logo a seguir a Acuña, tendo implicado um gasto total de 9,69 milhões de euros: 8,5 M€ pelos direitos económicos e desportivos, 850 mil euros por uma comissão e 340 mil decorrentes do mecanismo de solidariedade. A 31 de dezembro, de acordo com o relatório semestral da SAD neste exercício, faltava ao Sporting saldar 4,25 milhões de euros junto da Sampdoria. Com o pagamento desta tranche, de 2,5 milhões de euros, a liquidação da dívida por Bruno Fernandes ficará à distância de 1,75 milhões. A valorização em Alvalade promete fazer disparar o investimento.

Nuno Saraiva desmente e repudia a alegação de que o Sporting terá salários em atraso no futebol feminino e aponta para situações relacionadas com vencimentos do... Benfica. "Salários em atraso que eu me recorde recentemente houve no Benfica. Desde que esta direção tomou posse no Sporting CP, há cinco anos, deixou de haver salários em atraso. Já no Benfica são conhecidas as chico-espertices em relação aos ordenados", começou por argumentar o diretor de comunicação do Sporting esta quinta-feira, no programa ‘Verde no Branco’.
"E eu vou dar apenas três exemplos", prosseguiu. "Jorge Jesus levou o Benfica a tribunal pelo facto de o Benfica não lhe ter pago o último mês de salário; chegaram a acordo há pouco tempo mas não lhe pagaram o último mês de salário. Bernardo Silva, foi revelado pelos emails, exigiu um salário em atraso e a resposta que teve de Luís Filipe Vieira foi que nunca mais voltaria a jogar no Benfica; segundo exemplo de salários em atraso. Mas todos nós nos devemos lembrar das declarações do Talisca imediatamente após um Benfica-Besiktas no Estádio da Luz", invocou Saraiva, antes de serem exibidas as afirmações em causa do brasileiro. "Com a minha filha nascida há seis dias, o Benfica pagou o salário de todos os jogadores menos o meu", disse na altura Talisca.
"Em matéria de salários em atraso estamos conversados. Estes senhores deviam vergonha na cara antes de abrirem a boca para falarem do Sporting Clube Portugal. E quando digo estes senhores são estes senhores em concreto: Pedro Guerra e André Ventura. Já se percebeu que vão inventar mentiras atrás de mentiras", denuncia Nuno Saraiva.

7 comentários:

  1. A culpa é(sempre)do SLB!! Cumps!

    ResponderEliminar
  2. Arre diabo, que fixação lunática pelo Benfica. Este Sancho pança de trazer por casa devia era preocupar-se com o Braga, que não tarda está a um ponto. Mas não, Benfica Benfica Benfica Benfica Benfica Benfica.. impressionante o delírio destes alucinados.

    ResponderEliminar
  3. Ta forte tá!
    Sempre a dar pau,damos no Braguilha e ainda damos no SLBatota.
    Quantos são?
    ahaha
    Os primos que continuem com as mentiras,enquanto isso o SCP responde com a verdade e demonstra o que esses imbecis são.
    Mas a TVI e CMTV também são culpadas por dar palco a estes vigaristas.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vigarista teve palco na Sporting tv pelos vistos. Não entendo o comentário...

      Eliminar
  4. Factos: o clube da Put@dagala estava em incumprimento desde Janeiro com TODAS as transferências que tinha que pagar!!
    Só pagou no último dia do prazo!!

    De onde veio o dinheiro? Antecipado por algum empresário em contrapartida de negócios de verão...

    Sobrinho chegou-se a frente ....

    O SCP não tem indexados em atraso! JJ rir-se...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Que tristes comparações... Caloteiros que só pagam o que devem quando são denunciados publicamente. Depois a culpa é sempre dos outros. Pobres carneiros. Apesar de tudo isso ser bem perceptivel, ainda veem os amestrados bater palminhas...ou são todos burros como o camandro ou comem toda a merda que lhe dão. Um clube que está a ficar á imagem do seu ditadorzeco : CALOTEIRO.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...