A atravessar um bom momento no Milan, com dois golos nas últimas duas jornadas que renderam vitórias à equipa, André Silva não esquece o FC Porto e torce para que os dragões conquistem o título. "Sou portista e acredito que o FC Porto vai terminar em primeiro", comentou o avançado, à margem da Gala Quinas de Ouro.
José Mourinho foi na noite desta segunda-feira galardoado com o Prémio Vasco da Gama/Internacionalização/Expansão/Portugalidade na Gala Quinas de Ouro. O treinador recordou dois nomes grandes do futebol português e lembrou a final da Ligas Europa ganha ao serviço do FC Porto.
"Prémio com significado pela nossa (FC Porto) vitória na Liga Europa, há 15 anos. No próximo ano, e faço-me convidado, é para assinalar a nossa conquista na Liga dos Campeões. Quero recordar essa equipa de 2002/03, uma equipa portuguesa, com um treinador português, com nove jogadores portugueses em campo e mais três portugueses suplentes que entraram. Vi aqui dois que estavam nessa equipa: o Vítor (Baia), que jogou, e o Secretário, desculpa, nem suplente foste", discursou Mourinho.
"Gostava de aproveitar a presença do mister Fernando Santos para recordar dois de nós: um, que tal como nós, é campeão da Europa, senhor Artur Jorge. Outro, que ganhou menos do que eu, mas que foi muito maior do que eu, o meu pai (Félix Mourinho)", completou.
Heriberto Tavares, jogador do Benfica B e da seleção nacional de sub-21, considera-se um jogador no trilho de alguns dos mais reputados futebolistas do mundo, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, esta segunda-feira, o avançado de 21 anos assumiu que gosta mais de "jogar na linha, na frente", mas frisou que dará sempre o máximo, seja em que posição for, e revelou quais os jogadores com que mais se identifica:
"Vejo-me como um jogador rápido, com técnica. Tenho referência de muitos jogadores, curiosamente jogadores esquerdinos, que é o pé que costumo usar mais, mas gosto de ver [Leroy] Sané, Ronaldo, Messi, [Arjen] Robben, [Franck] Ribéry, jogadores rápidos, com técnica e muito objetivos. Penso que consigo encaixar-me nesses padrões."
"Ronaldo já me perguntou mais do que uma vez como é viver na China". São cada vez mais os jogadores de renome que trocam o futebol europeu pelos milhões da China. O campeonato chinês foi ganhando fama e são poucas as estrelas que não foram associadas a uma mudança para a China, como é o caso de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Foi sobre o português que falou Luiz Felipe Scolari, ex-treinador do Guangzhou Evergrande e ex-selecionador de Portugal, sendo que o brasileiro não rejeita a possibilidade de Ronaldo se mudar para a China no futuro.
"Quem já me perguntou mais do que uma vez como é a vida na China é Cristiano Ronaldo. Por que é que Ronaldo não pode ir para a China?", questionou Scolari, em entrevista ao Esporte Interativo.
"Sim, ele perguntou-me como é viver na China. Dei-lhe todas as coordenadas. Também temos que entender que a China é a China para alguns jogadores. Ronaldo tem marcas, tem uma indústria, e a China é o maior país do mundo. Então disse-lhe o que digo sempre: quem tem essa oportunidade, tem que ir para a China", rematou.
A Real Federação Holandesa de Futebol (KNVB) anunciou, esta segunda-feira, que o videoárbitro (VAR) será usado na Eredivisie, principal escalão, e outras competições, a partir da próxima temporada.
No site oficial, o organismo comunicou que, após ter sido cumprido, com sucesso, um período de experiência, a tecnologia, que também marcará presença no Mundial 2018, será utilizado em "todas as competições ao mais alto nível do futebol profissional holandês".
As competições em que o VAR será usado são o campeonato, a Taça, os "playoffs" europeus, de subida e de despromoção, e a Supertaça.
"Este é um momento único no futebol holandês, um momento pelo qual temos vindo a trabalhar há muito tempo", assumiu Eric Gudde, diretor geral da KNVB. "Quase todos os adeptos de futebol estarão de acordo."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...