07 março 2018

Marítimo afasta jogador por exibição frente ao Benfica; JJ quer preparar a próxima época mas não teve resposta; Júlio César não entendeu perda de titularidade para Svilar e quis ir embora

Júlio César veio a lume sublinhar que deixou a Luz em novembro passado depois de ter também enfrentado alguns sobressaltos no seio do clube. "Por problemas internos, que deixo de lado, perdi a minha motivação e preferi rescindir contrato", adiantou o internacional brasileiro, de 38 anos, em entrevista ao diário italiano ‘Gazzetta dello Sport’. Ora, segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, os ditos "problemas internos" a que o guarda-redes se refere prendem-se essencialmente com o facto de não ter entendido a perda da titularidade para o então recém-chegado Svilar, que aos 18 anos se colocou entre os mais jovens de sempre a assumir as redes das águias.
Depois de ter começado a época lesionado e visto Bruno Varela arrancar como dono da baliza, o agora jogador do Flamengo estreou-se como titular depois do ‘frango’ do camisola 30 contra o Boavista, no Bessa. Júlio César agarrou o posto inicial nos quatro compromissos seguintes (Sp. Braga, P. Ferreira, Basileia e Marítimo), mas voltou a lesionar-se – a informação oficial da altura referia uma lombalgia –, sendo afastado da deslocação ao terreno do Olhanense a contar para a Taça de Portugal. Foi precisamente aí a estreia de Svilar, que depois manteve o posto na receção ao Manchester United, já com o antigo camisa 12 sentado no banco de suplentes.
O cenário repetiu-se nos dois encontros seguintes (Aves e Feirense), no final de outubro, altura em que o jogador já havia trocado impressões com Rui Vitória sobre o seu papel e relevância no grupo. "Tinha pouco espaço e, amigavelmente, chegámos a acordo", reconheceu, na hora da despedida, o atleta, deixando então perceber que o técnico dificilmente iria alterar a sua situação. Por isso mesmo, decidiu limpar o cacifo – este mantém-se até final da época, como disse Vitória – e tentar terminar a carreira a jogar, neste caso no emblema onde se formou, o Flamengo. 

Vinculado ao Sporting por mais uma temporada, o técnico Jorge Jesus, segundo O Jogo, já solicitou à administração da SAD, liderada por Bruno de Carvalho, uma primeira reunião de trabalho com o intuito de planificar a próxima época de forma atempada. Porém, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, os dirigentes leoninos não efetuaram qualquer agendamento para o efeito.
Para já, os motivos passam sobretudo pela sobrecarga competitiva e o momento delicado no que diz respeito ao futuro da equipa nas competições em que está inserida, que retiram alguma disponibilidade para que o encontro seja consumado. É que em cima da mesa estão igualmente vários focos de incerteza. Se é verdade que as ambições de conquista do Campeonato Nacional são cada vez menores face à distância de oito pontos para o líder FC Porto, os leões preparam-se para disputar o acesso aos quartos de final da Liga Europa – tendo agendado para amanhã a primeira mão dos oitavos de final da prova com os checos do Viktoria Plzen – e ainda têm à sua mercê a possibilidade de virar a meia-final da Taça de Portugal em Alvalade frente ao FC Porto, depois da derrota por 1-0 no Dragão, pelo que a indefinição é grande, não se sabendo, igualmente, quais as consequências que o sucesso ou não nas ditas frentes poderá ter no desejo de continuidade do técnico por parte dos dirigentes do emblema de Alvalade.
Além disso, a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, escreve o diário, poderá ter um grande impacto em termos de orçamento, sendo que a exclusão da prova conduzirá a uma redução do orçamento, traduzindo-se na saída de alguns dos atletas mais bem pagos.

Fábio Pacheco foi ontem impedido pela SAD de treinar-se com a equipa do Marítimo na sessão matinal realizada no Estádio de Machico. O jogador apresentou-se à hora marcada, mas viu o treino do lado de fora e aguarda por uma reunião com o presidente Carlos Pereira, ausente da Madeira e com regresso marcado para hoje ou amanhã, de forma a clarificar o seu futuro imediato.
Segundo o Record, o médio-defensivo de 29 anos não está suspenso, mas não é difícil perceber que será um dos jogadores visados pelo líder da SAD na sequência da goleada (5-0) sofrida no Estádio da Luz, no último sábado. "Fiquei desiludido com a postura de alguns jogadores. Face ao favoritismo do Benfica, nós teríamos de dar tudo nos 10 por cento que nos cabiam. Não era uns darem tudo e outros não darem praticamente nada. Os 90 por cento que lutaram foram traídos pelos 10 por cento que não o fizeram", acusou o dirigente, que se mostrou ainda bastante crítico com as opções de Daniel Ramos.
Até o assunto ser esclarecido, o jogador que foi contratado este ano ao V. Setúbal fica fora das opções do treinador, ele que foi titular nos últimos quatro jogos do campeonato. Resta saber se tudo ficará resolvido em tempo útil para defrontar no domingo a sua ex-equipa ou se engrossa mesmo o lote de indisponíveis, já que Pablo Santos (5º amarelo) e Gamboa (vermelho direto) vão cumprir castigo diante dos sadinos.
Fábio Pacheco, que tem contrato até 2020 com os verde-rubros, realizou esta época 17 jogos para a Liga NOS (1 golo), três na Taça de Portugal e dois na Taça CTT.

9 comentários:

  1. isto é uma cabala do Julio César...

    clubite à parte, sejamos sinceros, só alguém de má fé pode acreditar que o Julinho, tendo um treinador que, meus amigos, consegue unir o balneário e lutar contra tudo e todos, o único treinador que conseguiu que o Renato Sanches conseguisse marcar um golo e uma assistência num campeonato, o homem que nao é comido de cebolada, nao conseguisse motivar o Julinho César...

    está a cuspir no prato que comeu....

    p.s- ó julinho, admite lá que foste jogar mais 6 meses para o Brasil só para não constar no teu C.V que o teu ultimo clube foi o antro lampianico.

    afunda carnide...agora é ver as ratazanas todas desnorteadas, cada um para seu lado, todos Às turras no desespero de se safarem...

    ResponderEliminar
  2. Afastado pelo próprio clube, porque se encolheu para oferecer o golo ao aleijado grimaldo.
    Sois grandes benfica, sois o maior nojo do desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às vezes, temos que encolher umas coisas, para com 200€, fazermos esticar outras, e quem for guloso, por 300€ é a três o tempo que quisermos!!!

      #rumoaledman

      #voltavaleeazevedo

      Eliminar
  3. O jogador do Marítimo tropeçou numa minhoca no 2 golo dos ENCORNADITOS.

    ResponderEliminar
  4. Parecia o Ristovk do sporting no golo do brahimi...
    Investigue-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ristovk??

      isso faz lembrar o vosso goleador o "conas"

      Eliminar
  5. era de investigar essa minhoca e ver que favores o Vieira lhe prometeu...

    já a época passada foi essa mesma minhoca que fez o Rui Patrício ter sido expulso..

    ResponderEliminar
  6. Mal posso esperar pelo torneio interprisional de 18/19. O SL da carregueira vai alinhar com: Na baliza Porky Pig Guerra, na defesa PG e Jose veigarista. Frente de ataque com Periquito e Don Orelheone. No apito vai estar o Lucky Me João Vale tudo. Dream team!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...