O assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, vai pernoitar no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, esta terça-feira, sendo presente amanhã a um juiz do Tribunal de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório.
O mesmo sucede com José Silva, funcionário do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos Justiça, que se junta ao principal rosto da operação E-toupeira e que se encontra já nos calabouços da PJ.
Quanto ao "homem forte" do panorama jurídico do Benfica, será encaminhado para o mesmo espaço de detenção, assim que termine a última das buscas realizadas hoje pela PJ, precisamente no Estádio da Luz. Paulo Gonçalves marcou presença e acompanhou essas diligências.
Paulo Gonçalves foi detido, esta terça-feira, por suspeitas de corrupção ativa.
Em causa está uma rede montada junto do sistema judicial para recolher informações de processos que decorrem no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa sobre o clube.
O assessor jurídico é suspeito de distribuir prendas a funcionários judiciais para obter informações de processos.
Júlio Loureiro o funcionário judicial suspeito. O assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, foi detido esta terça-feira no âmbito da operação "e-toupeira" e Júlio Loureiro, um dos funcionários judiciais suspeitos, também terá sido constituído arguido.
Júlio Loureiro é funcionário judicial no Tribunal de Fafe. Ex-árbitro, observador de segunda categoria e ex-observador de primeira categoria. Deu a Marco Ferreira a nota que mais contribuiu para a descida de categoria na temporada 2014/15. Foi despromovido quando José Fontelas Gomes chegou à liderança do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, em junho de 2016. Tinha sido promovido à primeira categoria em 2014.
Na temporada 2014/15 foi observador do encontro entre Braga e Benfica, ganho pelos minhotos, referente à ronda oito do campeonato. Marco Ferreira, árbitro do encontro, teve um 2 como nota, a pior da temporada.
No dia 19 de setembro de 2017, Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, deu conta de um email enviado por Júlio Loureiro para Paulo Gonçalves, tendo como assunto uma notificação que Rui Vitória, treinador do Benfica, iria receber a propósito de um processo onde o arguido era o Vitória de Guimarães, clube que o técnico orientava antes de rumar à Luz.
"'Viva. Para conhecimento antecipado, dado ser numa data que antecede viagem do Benfica à Turquia, envio nota para mostrar a Rui Vitória. Agradeço discrição, pois isto nem é da minha secção', pode ler-se. E o que era? Nada de especial, pois Rui Vitória ia testemunhar num processo sobre o V. Guimarães. Mas o que é de especial é um funcionário judicial, que se dá a curiosidade de ser observador, avisar Paulo Gonçalves. Se numa simples notificação avisam, o que farão com coisas mais graves", questionou o dirigente portista, falando sobre a influência do Benfica "em vários setores da sociedade", revelou então Francisco J. Marques.
Se o apito dourado não foi corrupção então isto também não o é.
ResponderEliminarSe isto não é corrupção então o apito dourado também nunca o foi.
E é isto os gémeos, iguais na genese e na essência.
A estragar o desporto vai bem mais de quarenta anos.
portifica, benfiorto, confundem-se os gémeos univitelinos.
E-TOUPEIRA, OPERAÇÃO LEX E CASO DOS Emails, o que isto tem em comum?! Mas vocês(benfiquistas) querem fazer de nós burros?!! Seus otarios corruptos
ResponderEliminarCada vez mais me convenço que estes dirigentes do Benfica são muito burros. Então eles oferecem contrapartidas, nomeadamente bilhetes e produtos de merchandising, (contrapartidas muito humildes, mas ainda assim, contrapartidas) quando toda a gente sabe que devido ao fanatismo vermelho que assola Portugal, estes palhaços que trabalham no tribunal fariam tudo de borla
ResponderEliminarSó oferecem para serem simpáticos, porque essas pessoas, já tinham cometido as corrupções
EliminarJá prenderam alguem do Correio da Manhã?
ResponderEliminarSegredo de justiça -isto é para rir, prender alguem no momento em que todos os canais já tinham violado o segredo de justiça.
O Marco Ferreira foi muito bem avaliado neste jogo, o fartote de porrada que deixou dar foi de doer. Menos um incompetente a arbitrar.
Chakra, tens baunilha na testa
EliminarObrigado, gostei desse argumento, ver se não me esqueço que encontrei uma pessoa inteligente e arguta.
EliminarChakra- kakakakakakakaka kakakakakakakaka kakakakakakakaka, como diz o teu treinador, foste comido de cebolada, ou de corneto neste caso :)
EliminarUns recebem segredos de justiça distribuídos graciosamente e divulgam-nos alegremente.
ResponderEliminarOutros, coitados, pagam e são detidos. Tristeza.
Vão ver esse braga-Benfica e verão se a nota é ou não justa. Desse jogo lembro-me perfaitamente de duas entredas assassinas de jogadores do braga que não foram admoestadas. Valeu tudo. Mas o observador que deu correctamente a nota 2 é que está mal.
ResponderEliminarPorque será que foi despromovido pelo Fontelas?
e-cambalhota
Eliminar