O Benfica mantém "integral confiança" em Paulo Gonçalves, na sequência das primeiras diligências relativas ao processo "e-toupeira", no qual o diretor do departamento jurídico dos encarnados é o principal arguido.
A decisão, tomada "por unanimidade", saiu de uma reunião realizada esta sexta-feira entre a Direção do clube e o Conselho de Administração da SAD, órgãos presididos por Luís Filipe Vieira.
"Após tomarem conhecimento da notícia pública da decisão proferida no passado dia 7 de março pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, reuniram no dia de hoje. Depois de analisada toda a informação disponível, reuniram com o Departamento Jurídico e posteriormente com os advogados do Sport Lisboa e Benfica. Realizadas as referidas diligências, deliberaram, por unanimidade, manter a sua integral confiança em Paulo Gonçalves, aguardando com serenidade a conclusão do processo e reiterando uma vez mais a sua total colaboração para com as autoridades judiciais", pode ler-se no comunicado divulgado pelas águias no seu site oficial.
Paulo Gonçalves foi indiciado, na noite de quarta-feira, por um crime de corrupção ativa e ainda, em coautoria com José Silva, técnico informático do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, de quatro crimes de violação de segredo de justiça.
A juíza de instrução Cláudia Pina, encarregue do processo "e-toupeira", deixou Paulo Gonçalves em liberdade mas proíbe o diretor jurídico da SAD do Benfica de contactar com os restantes arguidos do processo.
Quanto a José Silva, que ficou em prisão preventiva, é indiciado por um crime de corrupção ativa, quatro crimes de violação de justiça, um crime de falsidade informática, nove crimes de acesso ilegítimo e burla informática.
Terça-feira, a Polícia Judiciária deteve José Silva e Paulo Gonçalves, depois de ter realizado 30 buscas nas áreas do Porto, Fafe, Guimarães, Santarém e Lisboa, que levaram à apreensão de relevantes elementos probatórios.
Leia o comunicado na íntegra.
"A Direção do Sport Lisboa e Benfica e o Conselho de Administração da Benfica SAD vêm comunicar aos seus sócios, adeptos, parceiros e colaboradores o seguinte:
Após tomarem conhecimento da notícia pública da decisão proferida no passado dia 7 de março pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, reuniram no dia de hoje;
Depois de analisada toda a informação disponível, reuniram com o Departamento Jurídico e posteriormente com os advogados do Sport Lisboa e Benfica.
Realizadas as referidas diligências, deliberaram, por unanimidade, manter a sua integral confiança em Paulo Gonçalves, aguardando com serenidade a conclusão do processo e reiterando uma vez mais a sua total colaboração para com as autoridades judiciais".
As ausências, por lesão, de habituais titulares do Sporting deve-se à "sobrecarga" e "falta de rotatividade" de Jorge Jesus. É o que anota Delfim, para quem o técnico leonino "não confia" em todo o plantel de forma igual.
Seydou Doumbia, Daniel Podence, André Pinto, Bas Dost e Cristiano Piccini têm, nesta altura, o nome inscrito no boletim clínico. Uma situação que deixa o quinteto em dúvida para a deslocação de segunda-feira a Chaves e, inclusive, para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, na quinta-feira, na República Checa, diante do Viktoria Plzen.
O antigo jogador leonino e candidato a "team manager" na candidatura de Pedro Madeira Rodrigues à presidência do clube verde e branco, aponta o dedo a Jesus.
"Percebe-se que num plantel como o do Sporting as lesões sejam mais frequentes. Tem a ver com a possibilidade de não acreditar em determinados jogadores do plantel. Quando o plantel é vasto, se fosse distribuído o esforço e as oportunidades, haveria equipa com jogadores em número competitivo suficiente. Se a falta de rotatividade está a sobrecarregar os mesmos de sempre? Isso é categórico", disparou Delfim, à RR.
Para além dos lesionados, também Marcos Acuña e Bruno Fernandes vão ficar de fora da partida com os flavienses mas devido a castigo.
O antigo "trinco", campeão nacional pelo Sporting em 2000, fala de duas peças importantíssimas que fazem acrescer as dificuldades para lá do Marão.
"O Bruno Fernandes e o Acuña têm sido titularíssimos, por isso prevê-se um jogo competitivo e difícil para as aspirações do Sporting", realça Delfim, ainda que vislumbre os substitutos dos internacionais português e argentino: o sérvio Petrovic e o brasileiro Bruno César.
"No seguimento do que temos vindo a observar em relação à gestão, quer parecer-me que são dois elementos que podem colmatar as saídas de Bruno Fernades e Acuña", conclui.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu abriu um processo disciplinar ao Benfica pelo comportamento dos seus adeptos no jogo de futsal feminino contra o rival Sporting.
Tudo aconteceu no sábado, durante a vitória das águias sobre as leoas por 2-1, no pavilhão da Luz, quando Débora Queiroz, jogadora do Sporting, se lesionou gravemente.
De imediato, a capitã do Benfica, Inês Fernandes, médica de profissão, acorreu ao local para assistir a rival. Ao mesmo tempo, da bancada onde se encontravam adeptos benfiquistas ouvia-se: «Deixa-a morrer, ela é lagarta!»
Só faltou dizer que a multa que o boifiquinha pode apanhar pelos canticos não ultrapassará os 153 euros (pena máxima). O ridiculo não tem limites neste país.
ResponderEliminarE não esquecer que a jogadora boifiquista que ajudou a jogadora lesionada do Sporting, foi igualmente insultada pelos mesmos adeptos da casota...
Finalmente, acho uito bem que o corruptos mantenham total confiança noutros corruptos.
Demarcarem-se dele, como fez Godinho Lopes em relação a PPC, é que não seria de esperar. E eu até acho que o Godinho é outro corrupto, mas pelos vistos com um pingo de vergonha... coisa que não há, obviamente, do outro lado da estrada.
Não nunca vi adeptos do Sporting a insultar um jogador da própria equipa por ajudar o de outra... antes que venham os hipocritas do costume dizer que são "todos iguais" e que "há adeptos assim em todos os clubes".
Quanto às declarações do Delfim, é só lembrar que este ressabiado era o "team manager" da candidatura de Madeira Rodrigues e que meteu um processo ao Sporting por incapacidade fisica, mais de 10 anos depois de lá ter jogado.
Portanto, voz de ressabiado é o mesmo que voz de encornado. Vale zero.
É a RR, esperar o quê?
EliminarO ressabiado Delfim segue a cartilha (que, neste caso, foi indicada por Godinho Lopes - ver o post "Ecos de Godinho ainda tentam prejudicar o Sporting" no blog Tu Vais Vencer). O mais patético é que falam e contradizem-se no mesmo discurso. Vejamos então: "a sobrecarga é evidente" e "está na origem dos lesionados". Como? Seydou Doumbia? André Pinto? Rafael Leão? Sobrecarga? Continuemos: Jesus "sobrecarrega sempre os mesmos" ... "porque não confia nos outros". Como? quantos jogadores já utilizou JJ nesta época em jogos oficiais? Quantos usou o Ruizinho das ceboladas? Quantos usou o S. Conceição? Se calhar, Jesus foi quem usou mais. É a mesma mentira do Fábio Coentrão no início da época, quando falhou dois jogos por lesão: é porque está "podre", "acabado", "preso por arames", "não aguenta um jogo"...blá,blá,blá". 1º esqueceram-se de dizer que se lesionou na selecção e foi uma lesão traumática no jogo contra os húngaros que parecia terem ido para um ringue de wrestling; depois esqueceram-se de dizer que, dos 3 grandes é o defesa esquerdo com mais jogos e minutos nas pernas. Mas, já agora decidam-se: o que é bom é a "rotatividade", mas quando não jogam 2 jogos é porque já estão "acabados"?!?!
EliminarOh Álvaro, o cerne é:
EliminarSe é uma coisa, é porque é uma coisa. Se é outra coisa, é porque é outra coisa. Tem de se atacar para mudar o rumo das notícias! É URGENTE!!
Misturar lesões traumáticas com lesões musculares dá... assim, uma espécie de sopa de pedra... talvez, mesmo, de calhau.
EliminarO Chef Delfim fez uma sopa à sua medida...
Quando é que o xico insolvente começa a divulgar os e-mails dos lagartos?
ResponderEliminartipo "quando é que alguém arranja forma de se começar a falar de outra coisa que não seja e-mails e e-toupeiras"? :)
Eliminar#oquetuqueresseieu
#aguentarabolho
Continua a ser e-mails e também toupeiras.
Eliminarcontinua a ser corrupção, queria dizer.
EliminarO Benfica deverá pagar a defesa do Paulo Gonçalves, afinal já pagou a do atropelador.
ResponderEliminar