09 março 2018

JJ acusado de não confiar em todo o plantel; Benfica mantém "integral confiança" em Paulo Gonçalves; Processo disciplinar ao Benfica devido a cânticos da claque

O Benfica mantém "integral confiança" em Paulo Gonçalves, na sequência das primeiras diligências relativas ao processo "e-toupeira", no qual o diretor do departamento jurídico dos encarnados é o principal arguido.
A decisão, tomada "por unanimidade", saiu de uma reunião realizada esta sexta-feira entre a Direção do clube e o Conselho de Administração da SAD, órgãos presididos por Luís Filipe Vieira.
"Após tomarem conhecimento da notícia pública da decisão proferida no passado dia 7 de março pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, reuniram no dia de hoje. Depois de analisada toda a informação disponível, reuniram com o Departamento Jurídico e posteriormente com os advogados do Sport Lisboa e Benfica. Realizadas as referidas diligências, deliberaram, por unanimidade, manter a sua integral confiança em Paulo Gonçalves, aguardando com serenidade a conclusão do processo e reiterando uma vez mais a sua total colaboração para com as autoridades judiciais", pode ler-se no comunicado divulgado pelas águias no seu site oficial.
Paulo Gonçalves foi indiciado, na noite de quarta-feira, por um crime de corrupção ativa e ainda, em coautoria com José Silva, técnico informático do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, de quatro crimes de violação de segredo de justiça.
A juíza de instrução Cláudia Pina, encarregue do processo "e-toupeira", deixou Paulo Gonçalves em liberdade mas proíbe o diretor jurídico da SAD do Benfica de contactar com os restantes arguidos do processo.
Quanto a José Silva, que ficou em prisão preventiva, é indiciado por um crime de corrupção ativa, quatro crimes de violação de justiça, um crime de falsidade informática, nove crimes de acesso ilegítimo e burla informática.
Terça-feira, a Polícia Judiciária deteve José Silva e Paulo Gonçalves, depois de ter realizado 30 buscas nas áreas do Porto, Fafe, Guimarães, Santarém e Lisboa, que levaram à apreensão de relevantes elementos probatórios.

Leia o comunicado na íntegra.

"A Direção do Sport Lisboa e Benfica e o Conselho de Administração da Benfica SAD vêm comunicar aos seus sócios, adeptos, parceiros e colaboradores o seguinte:

Após tomarem conhecimento da notícia pública da decisão proferida no passado dia 7 de março pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, reuniram no dia de hoje;

Depois de analisada toda a informação disponível, reuniram com o Departamento Jurídico e posteriormente com os advogados do Sport Lisboa e Benfica.

Realizadas as referidas diligências, deliberaram, por unanimidade, manter a sua integral confiança em Paulo Gonçalves, aguardando com serenidade a conclusão do processo e reiterando uma vez mais a sua total colaboração para com as autoridades judiciais".

As ausências, por lesão, de habituais titulares do Sporting deve-se à "sobrecarga" e "falta de rotatividade" de Jorge Jesus. É o que anota Delfim, para quem o técnico leonino "não confia" em todo o plantel de forma igual.
Seydou Doumbia, Daniel Podence, André Pinto, Bas Dost e Cristiano Piccini têm, nesta altura, o nome inscrito no boletim clínico. Uma situação que deixa o quinteto em dúvida para a deslocação de segunda-feira a Chaves e, inclusive, para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, na quinta-feira, na República Checa, diante do Viktoria Plzen.
O antigo jogador leonino e candidato a "team manager" na candidatura de Pedro Madeira Rodrigues à presidência do clube verde e branco, aponta o dedo a Jesus.
"Percebe-se que num plantel como o do Sporting as lesões sejam mais frequentes. Tem a ver com a possibilidade de não acreditar em determinados jogadores do plantel. Quando o plantel é vasto, se fosse distribuído o esforço e as oportunidades, haveria equipa com jogadores em número competitivo suficiente. Se a falta de rotatividade está a sobrecarregar os mesmos de sempre? Isso é categórico", disparou Delfim, à RR.
Para além dos lesionados, também Marcos Acuña e Bruno Fernandes vão ficar de fora da partida com os flavienses mas devido a castigo.
O antigo "trinco", campeão nacional pelo Sporting em 2000, fala de duas peças importantíssimas que fazem acrescer as dificuldades para lá do Marão.
"O Bruno Fernandes e o Acuña têm sido titularíssimos, por isso prevê-se um jogo competitivo e difícil para as aspirações do Sporting", realça Delfim, ainda que vislumbre os substitutos dos internacionais português e argentino: o sérvio Petrovic e o brasileiro Bruno César.
"No seguimento do que temos vindo a observar em relação à gestão, quer parecer-me que são dois elementos que podem colmatar as saídas de Bruno Fernades e Acuña", conclui.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu abriu um processo disciplinar ao Benfica pelo comportamento dos seus adeptos no jogo de futsal feminino contra o rival Sporting.
Tudo aconteceu no sábado, durante a vitória das águias sobre as leoas por 2-1, no pavilhão da Luz, quando Débora Queiroz, jogadora do Sporting, se lesionou gravemente. 
De imediato, a capitã do Benfica, Inês Fernandes, médica de profissão, acorreu ao local para assistir a rival. Ao mesmo tempo, da bancada onde se encontravam adeptos benfiquistas ouvia-se: «Deixa-a morrer, ela é lagarta!» 

10 comentários:

  1. Só faltou dizer que a multa que o boifiquinha pode apanhar pelos canticos não ultrapassará os 153 euros (pena máxima). O ridiculo não tem limites neste país.
    E não esquecer que a jogadora boifiquista que ajudou a jogadora lesionada do Sporting, foi igualmente insultada pelos mesmos adeptos da casota...

    Finalmente, acho uito bem que o corruptos mantenham total confiança noutros corruptos.
    Demarcarem-se dele, como fez Godinho Lopes em relação a PPC, é que não seria de esperar. E eu até acho que o Godinho é outro corrupto, mas pelos vistos com um pingo de vergonha... coisa que não há, obviamente, do outro lado da estrada.
    Não nunca vi adeptos do Sporting a insultar um jogador da própria equipa por ajudar o de outra... antes que venham os hipocritas do costume dizer que são "todos iguais" e que "há adeptos assim em todos os clubes".

    Quanto às declarações do Delfim, é só lembrar que este ressabiado era o "team manager" da candidatura de Madeira Rodrigues e que meteu um processo ao Sporting por incapacidade fisica, mais de 10 anos depois de lá ter jogado.
    Portanto, voz de ressabiado é o mesmo que voz de encornado. Vale zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a RR, esperar o quê?

      Eliminar
    2. O ressabiado Delfim segue a cartilha (que, neste caso, foi indicada por Godinho Lopes - ver o post "Ecos de Godinho ainda tentam prejudicar o Sporting" no blog Tu Vais Vencer). O mais patético é que falam e contradizem-se no mesmo discurso. Vejamos então: "a sobrecarga é evidente" e "está na origem dos lesionados". Como? Seydou Doumbia? André Pinto? Rafael Leão? Sobrecarga? Continuemos: Jesus "sobrecarrega sempre os mesmos" ... "porque não confia nos outros". Como? quantos jogadores já utilizou JJ nesta época em jogos oficiais? Quantos usou o Ruizinho das ceboladas? Quantos usou o S. Conceição? Se calhar, Jesus foi quem usou mais. É a mesma mentira do Fábio Coentrão no início da época, quando falhou dois jogos por lesão: é porque está "podre", "acabado", "preso por arames", "não aguenta um jogo"...blá,blá,blá". 1º esqueceram-se de dizer que se lesionou na selecção e foi uma lesão traumática no jogo contra os húngaros que parecia terem ido para um ringue de wrestling; depois esqueceram-se de dizer que, dos 3 grandes é o defesa esquerdo com mais jogos e minutos nas pernas. Mas, já agora decidam-se: o que é bom é a "rotatividade", mas quando não jogam 2 jogos é porque já estão "acabados"?!?!

      Eliminar
    3. Oh Álvaro, o cerne é:
      Se é uma coisa, é porque é uma coisa. Se é outra coisa, é porque é outra coisa. Tem de se atacar para mudar o rumo das notícias! É URGENTE!!

      Eliminar
    4. Misturar lesões traumáticas com lesões musculares dá... assim, uma espécie de sopa de pedra... talvez, mesmo, de calhau.
      O Chef Delfim fez uma sopa à sua medida...

      Eliminar
  2. Quando é que o xico insolvente começa a divulgar os e-mails dos lagartos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tipo "quando é que alguém arranja forma de se começar a falar de outra coisa que não seja e-mails e e-toupeiras"? :)

      #oquetuqueresseieu
      #aguentarabolho

      Eliminar
    2. Continua a ser e-mails e também toupeiras.

      Eliminar
    3. continua a ser corrupção, queria dizer.

      Eliminar
  3. O Benfica deverá pagar a defesa do Paulo Gonçalves, afinal já pagou a do atropelador.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...