09 março 2018

Feito! Médio não regressa ao Benfica e vai enriquecer...outro clube; Grimaldo apontado ao Barcelona; A verdadeira história dos maços de notas de Kléber

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) recebeu esta quinta-feira uma queixa anónima contra Kléber, jogador do Estoril. Esta denúncia de atos de corrupção e fraude foi feita depois de ter surgido nas redes sociais um vídeo onde se vê o avançado dentro de um carro com vários maços de notas.
O vídeo ganhou rapidamente grande impacto nas redes sociais, surgindo de imediato associações ao processo de inquérito da CD da FPF e posterior investigação do Ministério Público sobre factos ocorridos na segunda parte do jogo Estoril-FC Porto. Algo que suscitou uma reação forte por parte de Neto Meinberg, agente do brasileiro. "Esta queixa só pode ser fruto de pessoas mal intencionadas, que fizeram um aproveitamento totalmente descabido de uma situação que nada tem a ver. Estão a tentar imputar ao jogador comportamentos que visam denegrir a sua imagem", referiu ao jornal Record.
O diário teve acesso a documentação que prova que o vídeo foi filmado na manhã de 31 de julho de 2015, pouco antes de Kléber ter liquidado junto das Finanças uma dívida de 57.662, 14 euros referente ao IRS de 2013. O atleta viajou de propósito para o efeito da China, onde representava então o Beijing Guoan, tendo permanecido dois dias em Portugal.
Agora, o brasileiro vai apresentar no Ministério Público uma queixa crime contra desconhecidos por denúncia caluniosa e difamação . "Mesmo sem saber a origem da denúncia, ele vai avançar com uma queixa na justiça na esperança que esta atue e puna o infrator", afirma Neto Meinberg, acrescentando: "Ele está arrependido de ter feito aquela brincadeira do vídeo, mas do ponto de vista legal está tranquilo." O Estoril não reagiu ao vídeo, remetendo para o comunicado da semana passada no qual promete fazer a defesa dos seus jogadores nos locais próprios.

O Barcelona estará a considerar contratar o lateral-esquerdo Álex Grimaldo, avançou o site transfermarketweb. Formado nos catalães e contratado pelo Benfica por €2,1 milhões em janeiro de 2015, o espanhol é também alvo do Nápoles, que estará na frente da corrida.

A Atalanta já acionou, segundo O Jogo, a opção de compra de Bryan Cristante, cifrada em pouco mais de quatro milhões de euros. Os responsáveis do conjunto de Bérgamo tinham até ao final da temporada para exercer o direito a assegurar os direitos económicos do internacional italiano, mas optaram por não perder tempo, efetivando assim a opção e informando o Benfica disso mesmo. Apesar de exercer a opção de compra no imediato, a Atalanta irá começar a pagar os cerca de quatro milhões apenas a partir do verão, tendo ficado acordado entre os clubes que este pagamento será feito em diversas tranches.
A decisão da Atalanta acaba, porém, por ser pensada mais numa perspetiva económica do que desportiva, pois o nosso jornal sabe que a formação transalpina irá aproveitar o forte interesse no atleta para fazer um grande encaixe. Isto porque face à cobiça de clubes como Juventus, Inter, Roma ou Arsenal, a Atalanta pretende vender Cristante por 35 milhões de euros, algo que permitiria a entrada de mais 5,25 milhões nos cofres da Luz, uma vez que a SAD encarnada tem direito a 15 por cento de uma futura transferência.

3 comentários:

  1. A anedota da semana , o jornaleiro disse: "os alicerces do regime democrático". Será que ele sabe o que isso é ou leu num email. ahahahahah

    ResponderEliminar
  2. «O título mais importante de Luís Filipe Vieira é o título da credibilidade.»
    Pedro Guerra, 6 de Março, na TVI 24

    «Se se demonstrar corrupção de Paulo Gonçalves, nada aqui implica o Benfica.»
    André Ventura, 6 de Março, na CMTV

    «Começa-me a causar estranheza como é que ainda não apareceram provas de qualquer acto ilícito, de qualquer crime.»
    Rui Pedro Brás/Braz, 7 de Março, na TVI 24

    kkkk estes tipos são TOP
    A cada intervenção que fazem tornam-se mais ridículos e mais se descredibilizam.
    Continuem assim.

    ResponderEliminar
  3. Estes é que são os verdadeiros incendiários do futebol em Portugal. Se lhes juntarmos os Ritas, os Farinhas, aquele Otávio qualquer coisa do cm temos o time quase completo. tem demasiado palco, dizem demasiadas asneiras, não entendem o jogo e são acima de tudo falsos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...