Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, reiterou o pedido feito por Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, que apelou a uma intervenção do Governo no futebol português, lembrando, a propósito, que "as suspeitas existentes são insuportáveis".
Através de uma publicação no facebook, Nuno Saraiva lembrou que ainda esta terça-feira "os polícias e os militares pediram a intervenção do Presidente da República para que este, junto do Governo, pressione para que os seus problemas sejam resolvidos", portanto Bruno de Carvalho foi oportuno nas suas pretensões e condenou quem o critica. "Parece que é visto como um crime de lesa-pátria quando quem pede a intervenção do governo no futebol, junto de uma federação que é por si tutelada, é o presidente do Sporting."
E prosseguiu na sua visão. "A verdade é que, no espaço público, todos concordam que as suspeitas existentes são insuportáveis, que o ambiente é perigosíssimo, que as cartilhas de terrorismo comunicacional são inaceitáveis, que a verdade desportiva tem que ser um valor inalienável e inegociável, etc., etc., etc.. Mas depois, hipocritamente, quando se exige a intervenção de quem tem responsabilidade de o fazer, aqui d"el rei que é incendiário e que está a criar cortinas de fumo e factos para distrair."
Álex Grimaldo, lateral esquerdo do Benfica, de 22 anos, é um dos ativos com os quais a SAD pretende realizar encaixe financeiro no próximo defeso, e, nesse sentido, os responsáveis encarnados já identificaram futuros alvos para o plantel. Um deles é Lucas Olaza, lateral esquerdo uruguaio, de 23 anos, do Talleres, clube do campeonato argentino, escreve A Bola.
Olaza já esteve na mira das águias em janeiro. No mercado de inverno a imprensa do país das pampas chegou a dar conta de uma oferta por parte do Benfica na ordem dos €2 milhões por metade do passe do jogador, algo que não teve recetividade junto da direção do Talleres.
Os encarnados, porém, não desistiram e continuam atentos à situação do lateral, sendo um dos nomes melhor posicionados para reforçarem o plantel dirigido por Rui Vitória, fruto de observações positivas efetuadas pelo departamento de scouting das águias.
Esta época, no campeonato da Argentina, Olaza conta com 20 jogos e quatro golos apontados e ainda uma assistência.
Júnior Tavares está a ser apontado a FC Porto e Sporting. O lateral esquerdo de 21 anos representa atualmente o São Paulo e é uma das grandes promessas dos paulistas, sendo que está também a ser disputado por APOEL (Chipre) e Rennes (França).
A notícia é avançada pelo site ESPN Brasil, que dá mesmo conta de uma viagem do empresário do jogador a Portugal para se reunir com FC Porto e Sporting, tudo com a devida permissão do clube brasileiro. Para além do interesse dos portugueses, os cipriotas do APOEL apresentaram uma proposta que não agradou ao São Paulo, tendo proposto um empréstimo com opção de compra, enquanto o Rennes pretendia levar já o lateral a troco de 2,5 milhões de euros pagos no final da época.
Jonas já foi tentado pelos milhões de yuans (moeda chinesa) por três ocasiões, mas o brasileiro nunca deixou a Luz, por falta de acordo entre as partes. Tiago Gonçalves, que é irmão e empresário do melhor marcador da I Liga com 31 golos festejados, explicou ao UOL Esporte que é preciso uma oferta "astronómica" para levar o jogador para a Ásia.
"Se os valores forem astronómicos, não há como rejeitar, mas isso nunca aconteceu. O Jonas nunca disse que rejeitaria qualquer proposta, fosse qual fosse o valor envolvido. Mas se não for possível chegar a acordo segue a vida e esta tudo bem. Não é impossível tirá-lo do Benfica mas também não é fácil", explicou.
Jonas tem sido muito cobiçado, sobretudo pelos clubes chineses, mas Tiago Gonçalves, empresário e irmão do brasileiro, assegura que o futuro será onde o atacante se sentir mais feliz. E coloca no topo da lista a capital portuguesa.
"Ele não quer um ano ou dois para a China, para isso ele prefere ficar no Benfica", assegurou, para explicar que o dinheiro não compra tudo. "Claro que lá pagam mais, mas o meu irmão está a preparar o final da carreira desde que começou a controlar a sua vida financeira. Pode deixar de gastar tanto para poder ficar a viver em Lisboa, onde se sente feliz". E prosseguiu para elogiar o comportamento do seu irmão. "Ele não se sujeita a qualquer coisa por motivos financeiros. Ele é muito racional e o futebol português chegou como uma luva", referiu ao sítio UOL Esporte.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...