30 março 2018

FC Porto admite vender a nova 'pérola'; Tottenham entra na luta por médio que não brilhou no Benfica

O número de clubes interessados em Bryan Cristante continuam a aumentar e, agora, é o Tottenham que entra na corrida pelo passe do médio, de 23 anos. De acordo com a imprensa inglesa, o emblema da Premier League já terá procurado saber informações sobre as condições para garantir o jogador na próxima temporada, para render Dembelé.
Recorde-se que a Atalanta, clube ao qual está emprestado pelo Benfica, já manifestou a intenção de exercer o direito de opção de compra do internacional italiano, pagando os 4 milhões de euros acordados. O objetivo passa por garantir depois um forte encaixe financeiro com um jogador que tem efetuado uma temporada que tem deixado vários emblemas rendidos e que não se importam de abrir os cordões à bolsa.Entre eles, estão a Roma e a Juventus. O centro-campista, que teve poucas hipóteses de se mostrar no Benfica também já foi associado ao Manchester United. Agora, é apontado o Tottenham como novo pretendente.

O FC Porto tem o firme objetivo de segurar Diogo Dalot, para isso terá de agir rápido, pois o lateral de 19 anos, considerado como um dos mais promissores da sua posição, termina contrato em junho de 2019, mês muito sensível e bem sublinhado na agenda portista. Nesse contexto, o DN escreve que a SAD azul e branca não fecha a porta a uma eventual negociação do passe do futebolista no final da época para evitar a situação limite de perder o internacional sub-21 a custo zero. Realce-se que Dalot tem um dos ordenados mais baixos do plantel e a sua cláusula de rescisão – 20 milhões de euros – está desproporcionada em relação aos relatos de interesse de grandes clubes europeus no jovem nascido em Braga.
Desde sempre no FC Porto, Dalot deseja, pelo que se sabe, permanetem cer no clube que o formou, mas as dificuldades financeiras do líder do campeonato tornam este dossiê de imprevisível desfecho.
Dalot está de tal forma cotado que marca presença no 11 mundial dos jogadores nascidos a partir de 1999. Nos últimos meses, o defesa já foi manchete em Espanha, com um suposto interesse do Valência na sua contratação, e nesta última semana na Suíça, para assistir ao encontro da seleção de sub-21, terão estado em Neuchatel olheiros de Barcelona, Atlético de Madrid e Juventus. Como se pode perceber, e como se diz em Espanha, noivas não faltam a Dalot.
Um dos motivos que pode levar à sua saída precoce tem que ver com o fair play financeiro. O FC Porto tem limites bem estabelecidos e as suas contas estão a ser monitorizadas pela UEFA. Ainda no último verão o clube portista foi sancionado com uma multa de 700 mil euros. E Dalot não é o único a terminar contrato dentro de um ano. 

1 comentário:

  1. O DN é talvez o jornal mais especulador que existe em Portugal (muitos jornalistas da secção de desporto vieram do deficitário 24 Horas). Agora que Paulo Baldaia saiu, é redea solta em devaneios no jornal e no site. Não dou importância.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...