13 março 2018
E-Toupeira: processo do Benfica retirado do sistema informático; Feirense só quer 800 adeptos do Benfica no estádio; "Marco Silva no Benfica? É notícia de 1 de abril"
11 comentários:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
Um clube com 150 sócios pagantes, quer convencer quem com este argumento rídiculo?
ResponderEliminarCom o porto estava tudo bem, nem vendiam bilhetes ao próprios adeptos para os darem de borla ao Porto, e agora num jogo com o Benfica, dão o estadio aos Super Dragões...vale tudo neste campeonato!!
Que todos os adeptos do Benfica que estão a ser roubados pelo Feirense, e os que não tenham bilhete, porque estes vendidos os deram aos SUPERDRAGÕES, se desloquem TODOS AO ESTADIO na mesma em massa e aos milhares, E MOSTREM A FORÇA DO BENFICA a esta cambada de oferecidos e vendidos!!
INVASÃO A SANTA MARIA DA FEIRA!!TODOS AO ESTÁDIO MESMO SEM BILHETE A FAZER O MÁXIMO DE APOIO AO GLORIOSO!!!!!!!!!
P3NTA CONTRA TUDO E TODOS!!!!!!!!
és mesmo burro... p3nta... só mesmo os do 5lb!!
Eliminarkkkk ... penta contra tudo e todos!! Só podes estar a gozar kkk
ResponderEliminarEm relação ao assunto em epigrafe, condeno o presidente do feirense, porque, primeiro não pode impedir ninguém portador de bilhete de ir ao estádio
não pode atentar contra a liberdade de cada um de colocar o cachecol que bem entende
A vergonha ao que isto chega para impedir que o processo siga os seus trâmites normais!!
ResponderEliminarÉ a paródia vermelha no seu melhor!
Processo? Qual? o da paranóia de atribuirmos aos outros o que nós fazemos? Nisso vcs são especialistas.
Eliminar???
EliminarA verdadeira vergonha é o Citius, que está à vista de todos, é um sistema de merda que não protege cidadãos e empresas. Se o gajo de Bragança pôde consultar processos à grande, que dizer de qualquer outro funcionário em relação a qualquer outro processo? Não conseguem determinar quem acedeu? Estão a gozar com quem? É um sistema onde estão TODOS os processos. Se o sistema é uma merda, como vimos a saber, acabem com ele e ponham uma coisa de jeito. O MJ está a gozar com todos os cidadãos e empresas, ao ter a sua informação num sistema inseguro.
Esclareço que sou benfiquista, acho mal que se tenham intrometido na justiça, e que quero que se puna o que se conseguir provar, mas o que está a vir a lume sobre estes assuntos prova que o Citius é um programa merdoso e que não pode continuar a ser usado, por manifesta insuficiência do mesmo. Ridículo, de amadores. Trabalho em segurança informática, é escandaloso que o sistema tenha as falhas. Não me choca em nada que tirem estes processos de lá, deviam era tirar TODOS os processos e migrar para uma solução como deve ser.
O Citius é um programa que para aceder se tem de ter um nome de usuário e respectiva senha de login. Como tantos programas que costumamos usar.
EliminarSe um funcionário acede ao programa usando as dados de outros (para não se saber que foi ele), bem como consegue aceder a processos de maior relevo, tendo utilizado para tal os dados de elemento mais graduado (novamente de outros e para aceder a dados escondidos)....a culpa é mesmo do programa???
Sim, é.
ResponderEliminarHá muitas maneiras de securizar um sistema destes. Começa por fechar os acessos ao indispensável (por exemplo, só poder consultar processos da(s) comarca(s) a que a pessoa terá necessidade, podendo requerer acessos, por escrito, a outros processos, desde que haja justificação para tal).
Podem configurar account lockouts ao fim de x passwords erradas.
Podem configurar autenticação de 2 factores para, sempre que a pessoa entra no sistema de um IP que não o habitual para o utilizador, tenha de inserir um código, código esse enviado por e-mail ou sms ou o raio que o parta.
Podem (e já deviam) registar TODOS os acessos e todas as acções (muito simples de fazer, é tudo manipulação de base de dados: ler, inserir, apagar, etc.).
Tudo isto são coisas bastante simples de implementar. Se não forem, arranque-se com uma nova plataforma que já tenha estes mecanismos de segurança.
Resumindo, todo o problema gravíssimo de termos um funcionário da justiça a aceder ilegalmente aos processos, isto com dados de colegas de profissão - acabando até por os queimar tendo em conta os acessos indevidos, sem falar de se ter apropriado de dados mais elevados para consequente acesso a dados mais secretos.....é tudo irrelevante porque o sistema não envia sms com código para o tlm quando se quer aceder.
EliminarSim, porque estamos a falar da consulta de APENAS um processo por dia para estes funcionários.
Com efeito nem se entende porque afirmam que a justiça portuguesa é lenta quando há milhares de processos pendentes por falta de meios.
Assim ia ser mais rápido, sem dúvida! ��
PS: Pobre homem que foi detido e só estava a desdobrar-se em vários para aligeirar as coisas!
Como disse, investigue-se e condene-se devidamente. Mas o sistema é pré-histórico, desadequado, e inseguro. Uma coisa não invalida a outra. Os sistemas de que falo impediriam o que se passou, ou, no mínimo, tornariam muito mais fácil determinar quem fez o quê.
EliminarCircula um email que diz que o processo saiu dos computadores. Vivó os emails
ResponderEliminar