O Caldas pode ficar fora da Liga Europa de futebol mesmo que vença a Taça de Portugal, já que o clube não solicitou o licenciamento para provas da UEFA, confirmou hoje à Lusa o presidente, Jorge Reis.
“Não pedimos o licenciamento (para a participação em provas da UEFA) porque não sabemos ainda como as coisas se vão passar e os valores são muito elevados para avançarmos nesta fase”, disse hoje à agência Lusa o líder do Caldas.
O clube das Caldas da Rainha, que no dia 18 de abril recebe o Desportivo das Aves no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois do desaire fora por 1-0, acalenta ainda a expectativa se disputar a final no Jamor.
Se se sagrasse vencedor da Taça de Portugal, o Caldas poderia ser o único clube do terceiro escalão a seguir para as competições europeias. Mas, sem ter solicitado o licenciamento, ficará excluído de participar.
Ainda assim, Jorge Reis afirmou hoje ter informações no sentido de que “o pedido de licenciamento possa ainda ser feito em junho, antes da final”, remetendo para depois da partida com o Desportivo das Aves “equacionar com mais precisão a possibilidade” de o clube fazer uma “pré-inscrição”.
O presidente do Caldas confirmou ainda não ter participado num workshop sobre “Leis do Jogo” promovido hoje pelo Órgão de Gestão e Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dirigido aos clubes que solicitaram licenciamento para participação em provas da UEFA.
Contactada pela Lusa, a FPF remeteu para maio a divulgação da lista dos clubes que se encontram licenciados para as competições europeias.
É provavelmente um dos mais duros ataques de Bruno de Carvalho ao presidente do Benfica que pode originar um processo na justiça ao líder leonino – fonte do clube da Luz contactada pelo DN deixou a hipótese em aberto, garantindo que os encarnados vão analisar e reagir no timing oportuno. Numa longa mensagem no Facebook, o presidente do Sporting, sem nunca mencionar o nome do líder benfiquista, faz insinuações sobre situações do passado da vida de Luís Filipe Vieira e alude aos casos dos vouchers, e-Toupeira, à denominada cartilha e a claques ilegais.
A mensagem de Bruno de Carvalho surge acompanhada de uma fotografia do registo criminal de Al Capone, o gangster italo-americano que operou nos EUA nas décadas de 1920 e 30. E com a seguinte mensagem num tom irónico: “A história tem destas injustiças. Aqui deixo o exemplo de um mero empresário que foi brilhante e visionário, que nunca fez nada de mal, mas que foi injustamente perseguido! No fim a ‘montanha pariu um rato’ e, afinal, tanta coisa se dizia... e apenas teve uma pequena falha fiscal!”
Lembrando alegadas situações relacionadas com o passado de Luís Filipe Vieira – “eu apenas sei de pneus; eu apenas roubei um camião; eu apenas tive um motorista que foi preso por tráfico de droga usando instalações e carros do clube; eu apenas devo mais de mil milhões; eu apenas sou arguido num caso muito grave em termos criminais”, são alguns dos exemplos –, o líder leonino recorda recentes casos envolvendo o Benfica. “Eu apenas tenho o meu braço direito acusado, e já tendo estado detido por crimes graves [numa referência a Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica]; eu apenas estou envolvido nos processos vouchers, e-mails, e-Toupeira, que estão a ser investigados por poderem assumir a forma de corrupção e tráfico de influência, envolvendo pessoas da FPF, Liga, arbitragem, delegados, observadores, políticos, funcionários judiciais, juízes, jornalistas...Tudo aquilo a que chamam de ‘estado lampiónico’; eu apenas tenho dívidas do clube pelo Novo Banco e banco mau ‘escondidos’ em seguros de vida e produtos similares; eu apenas tenho visto o meu clube a ser investigado num caso que apelidam de ‘jogos para perder’”, lia-se na mesma mensagem, onde o líder leonino não esquece as claques: “Eu apenas apoio claques ilegais que, para mim, são um conjunto de pessoas que se juntam de forma organizada, e que por vezes até matam adeptos de outros clubes.”
Tendo em conta as declarações de Luís Filipe Vieira no dia 11 deste mês – “agiremos criminalmente contra quem puser em causa o nome do Benfica, sejam administradores ou jornalistas não perdoaremos. Acabou a paródia à volta do Benfica” – e o facto de o clube ter criado um gabinete de crise, poderá estar para breve o anúncio de uma ação na justiça contra Bruno de Carvalho.
Aliás, os encarnados já acionaram judicialmente Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos leões, por este ter sugerido que a equipa B dos encarnados terá facilitado num jogo contra a Académica em troca de votos na Liga.
O Real Madrid anunciou que os 80 mil bilhetes do Santiago Bernabéu para o jogo com a Juventus dos quartos de final da Liga dos Campeões esgotaram em apenas oito minutos. No seu site oficial, os 'merengues' revelaram que os ingressos foram colocados à venda às 10h00 da manhã e que às 10:08 já estavam esgotados.
Os 'merengues' disputam os quartos de final com os campeões italianos sendo que o primeiro jogo será disputado em Espanha. A segunda mão joga-se em Itália. O encontro no Bernabéu está marcado para dia 11 de abril.
Recorde-se de que o Real Madrid é bicampeão da Europa em título e um dos favoritos a vencer a Champions deste ano.
Rafael
ResponderEliminarÉ necessário ter em atenção estas pessoas:
http://lesadosnovobanco.com/
Dado que algumas se sentem manipuladas e enganadas.
Cumprimentos
O homem disse alguma mentira? Processo? Quanto muito mais uma queixinha dos corruptos que não vai dar em nada como todas as outras.
ResponderEliminar