O Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Patinagem suspendeu Pedro Gil por 28 dias, na sequência dos incidentes no 'dérbi' entre Benfica e Sporting, disputado a 6 de janeiro.
Nesse encontro, o hoquista espanhol do Sporting agrediu Carlos Nicolia com uma cabeçada, numa altura em que o jogo estava parado. Já o argentino, que terá provocado primeiro o argentino, foi apenas repreendido.
O processo de inquérito foi instaurado depois de uma queixa do Benfica. De recordar que esse encontro entre Benfica e Sporting terminou empatado a três bolas.
Pedro Gil vai assim falhar os jogos do Sporting com o Valongo, marcado para o dia 18 de abril e HC Braga (21 de abril).
O tema é recorrente na imprensa da Holanda: Bas Dost, fenómeno goleador no Sporting, não consegue aparecer quando veste a camisola laranja da seleção. Os números são esclarecedores: 18 internacionalizações, 671 minutos e apenas um golo, contra o País de Gales e num amigável em 2015.
Os dois últimos jogos não ajudaram o ponta-de-lança. 66 minutos invisíveis contra a Inglaterra e suplente não utilizado contra Portugal.
Veredicto: Bas Dost sofre da 'síndrome-Makaay', escrevem vários jornais holandeses.
Os sintomas são parecidos, de facto. Roy Makaay, antigo avançado holandês, fez 43 jogos pela Holanda e marcou seis golos. Números muito pobres quando comparados com os obtidos nos clubes que representou.
O atual treinador adjunto do Feyenoord marcou 79 golos no Deportivo, 78 no Bayern Munique e 36 no Feyenoord, até fechar a carreira em 2010. Esteve nos Europeus de 2000 e 2004 sem qualquer impacto.
Foi feita esta quinta-feira uma denúncia anónima no Ministério Público (MP) por suspeitas de corrupção no Belenenses-FC Porto da próxima segunda-feira, referente à 28.ª jornada da Liga NOS. No documento, os alegados factos denunciados envolvem os nomes de Luís Gonçalves (direto-geral da SAD portista), Joaquim Pinheiro (delegado em partidas do FC Porto B) e Luís Alves (agente).
Em causa, segundo a denúncia anónima feita junto do MP, está uma suposta confissão de Luís Alves onde este revela que esteve reunido com Luís Gonçalves e Joaquim Pinheiro, tendo-se comprometido a contactar dois ou três jogadores do Belenenses antes da referida partida com os dragões. Na mesma denúncia é feita ainda referência ao facto de Alves ter sido o empresário de Kadu na transferência do jogador do Restelo para o Dragão, em 2006/2007, e de supostamente ser dono do Café Varanda Azul.
O MP irá agora investigar a denúncia, seguindo o procedimento habitual nestes casos.
Vieirinha escreveu uma carta aberta à FIFA e UEFA, no mesmo dia em que o presidente do PAOK foi suspenso por três anos, na sequência de incidentes no último jogo com o AEK Atenas, onde entrou armado no relvado.
Num longo texto publicado nas redes sociais, o internacional português e capitão do PAOK apela à consciência das duas instituições do futebol mundial para que ajudem a colocar um ponto final na crise que vive o futebol grego.
"Joguei sete jogos à porta fechada e ganhei-os todos. Por causa dos meus companheiros e do treinador, ganhei mais pontos do que os nossos concorrentes. Tentei não 'cavar' penáltis, mas deixam um treinador fingir uma lesão e roubar um jogo que ele não jogou [n.d.r. referência ao encontro do PAOK, de 27 de fevereiro, interrompido depois de Óscar García, treinador do Olympiakos, ter sido atingido na face por um rolo de papel atirado das bancadas].
Tentei não jogar sujo contra os meus adversários, mas vocês deixam-lhes escolher se têm medo ou não e se querem ou não continuar a jogar consoante o resultado. Tentei impedir decisões de deixar o campo, independentemente da dimensão do erro do árbitro, mas vocês permitem que os árbitros mudem as suas decisões e os seus relatórios nos jogos decisivos.
Chamo-me André Vieirinha e respeito o futebol. Vocês respeitam-me a mim e aos meus companheiros? Amamos o mesmo futebol? Por favor, se sim, não vejam imagens: vejam os factos reais", finalizou o jogador luso, que regressou ao PAOK no início desta temporada, depois de muitos anos no Wolfsburgo.
O jornal espanhol 'Mundo Deportivo' revelou os salários dos jogadores do Atlético Madrid, equipa que recebe o Sporting na próxima quinta-feira, em jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Entre os atletas, destaca-se Antoine Griezmann. O luso-francês ganha 10 milhões de euros por ano, 1,5 milhões mais que Diego Costa, o segundo mais bem pago.
Thomas Partey, um dos titulares da equipa de Simeone esta época, ganha apenas um milhão de euros.
O técnico Diego Simeone arrecada 15 milhões de euros por ano.
Os mais bem pagos no Atlético Madrid
Antoine Griezmann 10M
Diego Costa 8.5M
Koke 7,5 M
Jan Oblak 5M
Diego Godín 5M
Vitolo 5M
Saúl Ñíguez 5M
Fernando Torres 4M
Filipe Luis 3.7M
Juanfran Torres 3,5M
Kevin Gameiro 3,5M
Gabi Fernández 3,5M
José Giménez 2,5M
Ángel Correa 2,5M
Stefan Savic 2M
Lucas Hernández 2 M
Sime Vrsaljko 2 M
Axel Werner 1,2 M
Thomas Partey 1 M
Justiça desportiva no seu melhor.
ResponderEliminarCompensa ser porco e picar outro porco.
Ah, se for do sLOLb!
ANÕNIMA?!
ResponderEliminarMas onde é que o tipo que escreveu o artigo, aprendeu a escrever português?
Desde quando é que a palavra ANÓNIMA é acentuada com um acento (^)circunflexo?
Decididamente, tudo o que está ligado à comunicação social, foi invadido por um bando de iletrados! Basta ler o que é escrito no roda-pé dos canais de TV, nos títulos dos jornais e nem só, ao não incluírem na construção das frases os artigos definidos (O) e os indefinidos (UM), dando origem por exemplo, às frases do género "HOMEM CAIU EM POÇO", quando se deveria escrever " UM HOMEM CAIU NUM POÇO". Como não se deve escrever (...caiu em um poço) faz-se a referida contração "EM UM", que no final dá na palavra "NUM", como se deve fazer "de o, em do" e "de a, em da".
Habitualmente, a sintaxe do idioma português é mais mal tratada, que a ortografia.
São uma lástima esses escrivas que "acamparam" nos meios de comunicação, sendo por isso mesmo, OS MAIORES PROPAGANDISTAS DO IDIOMA PORTUGUÊS MAL ESCRITO E MAL FALADO.
Que exemplo desgraçado que dá essa cambada de iletrados aos mais jovens.
Vai dar aulas pro caralhinho, o que tem a ver o teu comentario com a noticia?
EliminarEste país se não acorda vai aproximar-se da Venezuela, país governado primeiro por um comando e agora por um camionista. A massa acéfala é a maioria da população mas não pode governar porque não é capaz.
EliminarO ACÉFALO das 3:25 ficou todo incomodado pela crítica que fiz.
EliminarLá terá as suas razões!
Quem sabe se não será um daqueles que também pronuncia palavras como, DEZER em vez de DIZER, ÓVIDO em vez de OUVIDO, LESBOA em vez de LISBOA, etc.etc., tal e qual como os "doutores" e "engenheiros", mais os jornaleiros, que se vêem na TV e se ouvem na rádio.
Claro que ninguém é perfeito a escrever e a falar, mas o que é demasiado cheira mal, sobretudo vindo da CS que devia ter o cuidado como escreve, porque tem forçosamente a função de dar o exemplo a muitos milhares.
Este País deve ser dos 27 da UE, o que possui maior quantidade de iletracia encapotada por diplomas que tem distribuido a torto e a direito por intermédio de certas ditas "universidades", às quais alguns já chamam "AVIÁRIOS".
VERGONHA!!!
Ai esta o gabinete de crise a trabalhar, pelo menos sejam serios e denunciem com nome. Pois e voces nao sabem ser serios por isso se chamam SL Batota.
ResponderEliminarO gabinete de crise da-lhe para isso..
ResponderEliminar