05 março 2018

Defesa do Braga na lista do FC Porto; Pinto da Costa, o 'mestre Conceição' e as contas do FC Porto

Pinto da Costa tinha acabado de assistir à vitória do FC Porto sobre o Sporting (2-1), no “melhor clássico da época”, quando, em declarações ao JN, elogiou a forma como Sérgio Conceição tem gerido o plantel dos dragões e, à semelhança do treinador, fez questão de lembrar que nada está conquistado. Mas, admitiu, “é melhor ter cinco e oito pontos de vantagem” do que “estar atrás dos rivais”.
“Aconteceu o que previ, antes do jogo, quando falei ao Porto Canal.
Foi um grande jogo entre duas boas equipas, dois grandes clubes e dois grandes treinadores. Foi pena que faltassem joga- dores importantes de parte a parte, que podiam acrescentar ainda mais qualidade e tornar o jogo ainda melhor. Mas foi um bom espetáculo, que prendeu as pessoas às cadeiras até ao apito final”, resumiu Pinto da Costa, antes de tirar uma conclusão.
“Pareceu-me o melhor clássico da época, em que as equipas tiveram mais oportunidades. Nós tivemos uma bola no poste, duas salvas em cima da linha de golo e mais dois bons remates que podiam ter dado golo. O Sporting também teve duas boas chances no final para o empate, num remate que o Casillas defendeu muito bem e outra que um jogador [Rafael Leão] chutou para as nuvens”, recordou o líder dos azuis e brancos, guardando uma palavra especial para o autor do golo da vitória portista: “Só o Brahimi era capaz de fazer um golo fabuloso daqueles, perante um autêntico monstro das balizas [Rui Patrício]”.
O resultado do clássico deixou o Sporting a oito pontos do FC Porto e o Benfica a cinco [depois da vitória de ontem sobre o Marítimo], mas ainda é cedo para festejar. “É melhor ter cinco e oito pontos de avanço do que andar atrás dos rivais, isso é verdade. Mas é como diz o Sérgio Conceição: é jogo a jogo que temos de pensar. Temos perdido alguns jogadores e hoje [anteontem] foram mais dois: o Herrera viu o amarelo e não joga em Paços de Ferreira e o Marega lesionou-se. Temos de gerir bem o plantel e o Sérgio tem sido um mestre na gestão do nosso plantel”, afirmou, contando com essa mesma gestão, depois de amanhã, em Liverpool, onde o FC Porto vai “defender o prestígio”, após o 0-5 sofrido em casa na primeira mão dos oitavos de final.
Na semana passada, a SAD apresentou um prejuízo de 23,9 milhões de euros no primeiro semestre de 2017/18. “Não sou um expert em contas, mas tenho uma confiança ilimitada no nosso responsável financeiro, dr. Fernando Gomes. Uma confiança ilimitada. Vejo-o atento, preocupado, mas não aflito. Estou perfeitamente tranquilo”, comentou Pinto da Costa.

Bruno Viana, jovem central de 23 anos que atua no Sporting de Braga, está na lista de reforços do FC Porto para a próxima temporada, escreve o DN. O brasileiro tem sido um dos destaques dos arsenalistas na presente temporada, sendo mesmo o defesa mais utilizado por Abel Ferreira. Além da influência no setor defensivo, apontou quatro golos até ao momento (três no campeonato e um na Taça da Liga), e as suas exibições não passaram despercebidas a Sérgio Conceição, treinador dos azuis e brancos, que já deu o seu OK para a possível contratação do jogador sul-americano.
O defesa-central fez a sua formação no Cruzeiro, do Brasil, tendo-se transferido depois para o Olympiacos, da Grécia, em 2016. Apesar dos 23 jogos que fez no clube campeão grego, a verdade é que os helénicos entenderam emprestar o futebolista na presente temporada, com o Sp. Braga a conseguir o entendimento para a sua cedência.
Bruno Viana ganhou o lugar no centro da defesa no início da temporada, apesar de ter estado também alguns jogos de fora devido a lesão, e começou a chamar a atenção de vários emblemas. E não só do FC Porto. Também a Lazio, da Liga italiana, já fez alguns contactos no sentido de perceber quais as condições para garantir a contratação do brasileiro, mas, para já, é o Sp. Braga que tem a palavra.
Quando a SAD minhota assegurou o empréstimo do defesa junto do Olympiakos, os bracarenses garantiram uma opção de compra no valor de três milhões de euros. Uma verba considerada elevada para os cofres do emblema arsenalista, mas a verdade é que o clube presidido por António Salvador admite avançar para a contratação a título definitivo, sobretudo perspetivando uma transferência no final da temporada.
O FC Porto está interessado e admite também negociar com o clube arsenalista. Os dragões deverão perder os centrais Marcano e Diego Reyes, que terminam contrato no final da temporada e não aceitaram a renovação com o emblema azul e branco, e também o brasileiro Felipe tem clubes interessados. Nesse sentido, a SAD, presidida por Jorge Nuno Pinto da Costa, está já à procura de soluções para o centro da defesa e Bruno Viana, escreve o DN, é um dos mais desejados. A cedência de jogadores ao Sp. Braga, como por exemplo João Carlos Teixeira, que foi emprestado pelos dragões esta temporada ao emblema da cidade dos arcebispos, poderá ser uma das soluções para garantir o concurso do jovem futebolista.

8 comentários:

  1. Entrevista ao Carlitos, jogador de hóquei nos 3 grandes:

    P. E és anti-Porto?

    Era, mas depois joguei lá e deixei de o ser. Aquela força deles é algo de especial. Aquele clube regional a nível mundial tem uma força para lá do normal. Sentia isso vezes sem conta, mais quando vínhamos à Luz, nas camadas jovens. A ideia que nos passavam durante a semana era de que aquilo era de vida ou de morte, muito mais que um jogo.

    P. Foste campeão no Porto?

    Sempre. Aquilo era cá uma corrupção.

    P. Hein?

    Já se sabia quem era o árbitro e era campeão nacional antes dos jogos. Os árbitros diziam-me mesmo “olhas, atiras-te para o chão e é penálti”. Já entrávamos a ganhar, até na moeda ao ar.

    P. Ai eras o capitão?

    Fui capitão até aos juniores.

    P. Mas ainda não havia Dragão Caixa, pois não?

    Nãããão, fui fazer a inauguração do Dragão Caixa pelo Benfica. Chegámos ao balneário a 90 minutos do início do jogo e estávamos preparados para aquecer quando um segurança disse-nos “olhe, é melhor vocês não irem aquecer, que isto hoje é o dia da inauguração e está cheio; se vocês vão para ali de sapatilhas, começam-vos a cuspir e ainda não está aqui a polícia”.

    P. Uyyyyy!!

    Ficámos 90 minutos dentro do balneário a olhar para ontem. Sabes o que aconteceu? Não estava nada cheio. O pavilhão só abriu as portas a dez minutos do início do jogo. Entrámos em campo e nem tirámos os patins do chão. Apanhámos 5-0. G’anda pavilhão.

    Os anos 90 foram pródigos em vandalismo. Era o tempo em que o Porto superiorizava-se ao Benfica em tudo. Futebol, hóquei, basquetebol, andebol, caricas. Tudo. O Porto ganhava tudo e comprava tudo. Havia coisas no futebol. O Zé Carlos era um defesa central que pisava toda a gente. E o Fernando Couto aprendeu com ele.


    Corruptos de merda!!!!

    Responder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Come o teu próprio fezes,bafo de fezes!!!

      Eliminar
    2. com tantos emails tanta merda que se ve e continuam a ser os outros os corruptos...tanto jogador do carnide apanhado com doping, é autocarros incendiados e adeptos mortos foi a equipe do porto de hoquei em patins que foi agredida tendo um seu jogador estado em coma,caceteiros tens o mozer petit nunes luisao...coincidência foram jogadores do carnide que por 2 vezes partiram pernas a jogadores do porto...e continua esta doença de merda? Quando falares em corruptos tenta não ficar vermelho...merdoso de merda. E ve se alguém explica porque o apito dourado chegou a Leiria e não veio para Lisboa, já vários perguntaram isso mas respostas não as há. Otario.

      Eliminar
    3. mais uma entrevista de um azeiteiro...e aposto que és daqueles que anda ao fim de semana com o fato de treino do carnide, ate serve para ir a missa.Grande Galo.

      Eliminar
    4. Blog Fura Redes!?

      Cambada de idiotas....pensem pela vossa cabeça ou então emigrem para a Coreia do Norte.

      Mas alguém acredita que essas coisas se passam à frente dos jogadores, ainda por cima nas modalidades, onde os jogadores estão sempre a mudar de equipa.

      O mesmo acontece com o Estoril, mas alguém acredita que o FCPorto ia comprar uma equipa onde jogam jogadores do SLBenfica e antigos capitães de equipa do mesmo clube.

      Estas pseudo-intervistas são encomendadas e bem pagas pelo Grande Líder.
      Deviam ler mais e-mails para se instruírem

      Eliminar
  2. O p É DE puta ou de puto? deve ser panasca.

    ResponderEliminar
  3. Mais um encornadito com dor de corno.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...