22 março 2018

Bryan pode renovar pelo Sporting; Cunhas do IPDJ para ver jogos na Luz. Embaixada recebe convites em troca de 'favores'. António Costa também pediu convites

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) é dos principais solicitadores de bilhetes para os jogos do Benfica. Ou, pelo menos, era em 2012 e 2013, a avaliar pela extensa lista de emails ontem revelada nas redes sociais. Inclusive, há um email enviado pelo então secretário de Luís Filipe Vieira, Orlando Dias, à responsável pelo protocolo das águias, Ana Paula Godinho, a dar conta de um telefonema do IPDJ, por parte do presidente do organismo, Augusto Baganha, "a interceder dois convites" para o líder do conselho diretivo do Instituto de Segurança Social – na altura, Luís Monteiro.
Os pedidos do IPDJ, como se constata na alegada correspondência divulgada, num total de 16 gigabytes, são vários. Pode ver-se um email em que a secretária do conselho diretivo solicita bilhetes para a diretora do departamento de recursos humanos, financeiros e patrimoniais, Sílvia Alves, extensivo às "duas filhas, ao pai e ao marido", referindo que "são adeptos e que nunca foram ao estádio do Benfica". Na comunicação, acaba por ser citado o então vice-presidente João Bibe [do IPDJ], que "fazia muito gosto que tivessem essa possibilidade, pelo que dois bilhetes não viabiliza esse desejo".
Os pedidos de ingressos são de vários quadrantes – governantes, autarcas, militares da Brigada de Trânsito... –, mas o IPDJ tem estado na mira de FC Porto e Sporting, por, na ótica de dragões e leões, fechar os olhos à não legalização das claques encarnadas. Ainda esta semana, o diretor de comunicação dos portistas, Francisco J. Marques, questionou a dualidade de critérios do organismo neste tema. No início de época, o instituto anulou a interdição da Luz, após o Benfica ter apresentado um novo regulamento de segurança, como explicaria Baganha, em novembro. E sublinhou que os grupos organizados de adeptos do Benfica "não tem sido um problema para o IPDJ e para a polícia".
Ao jornal Record, fonte oficial do Benfica sublinhou que o emblema da Luz não irá reagir a este tipo de temática de divulgação de emails. "São crimes", suportou.
Na extensa listagem de emails divulgados com pedidos de várias embaixadas, está um onde aparenta existir uma retribuição de Luís Filipe Vieira por alguma ajuda de um funcionário da Embaixada de Moçambique em Portugal na atribuição de vistos para uma empresa pessoal do presidente benfiquista. O documento é de 11 de abril de 2013 e teve como intermediários Orlando Dias, na altura secretário de Vieira, e Ana Paula Godinho. "O senhor Jaime Dias, responsável pela secção de vistos da Embaixada de Moçambique – que tem sido inexcedível nos ‘vistos’ para a empresa do presidente – mostrou interesse em assistir ao jogo de 2.ª feira" – no caso, contra o P. Ferreira, das meias-finais da Taça de Portugal.

António Costa pediu bilhetes para os filhos assistirem a jogos na Luz. Em Novembro de 2012, quando o Benfica jogou contra o Celtic, a sua secretária, depois de receber o convite oficial para o presidente da autarquia, perguntou se era possível mais dois, que posteriormente passou a um, revela a revista Sábado. O bilhete em causa foi destinado ao seu filho Pedro Costa.

Bryan Ruiz poderá prolongar o seu vínculo ao Sporting por mais uma temporada. Segundo O Jogo, esse cenário está em cima da mesa da SAD leonina e o próprio jogador admite a renovação desde que mantenhas as mesmas condições salariais. Porém, segundo o diário, até ao momento ainda não houve negociações entre as partes.
Ainda de acordo com o diário, o costa-riquenho sabe que dificilmente algum dos interessados no seu concurso pagará os 1,2 M€ limpos por temporada que recebe em Alvalade.

20 comentários:

  1. Borlas e borlas.

    Afinal quem são os otários que pagam bilhete no gaylinheiro?

    ResponderEliminar
  2. Temos ministros nas bancadas dos dragartos em todos os jogos e até o presidente da AR, assim como outros ministros incluindo o Centeno, é assíduo no cagadeira do Lumiar mas isso não é corrupção, é um direito inalienável. Já os convites do Benfica são corrupção até porque interfere com a qualidade dos jogadores e das equipas, o trabalho dos árbitros, do VAR e os resultados dos jogos.
    Continuem com a campanha dos porcos que o Benfica irá continuar a ganhar cada vez mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão borlas à discrição? Olhe que não...

      Eliminar
    2. O problema de muitos sportingados é esse mesmo, dantes havia muitas borlas e benesses para elites... e agora acabou-se a rebaldaria... NO benfica dá-se lugares em troca de favorzinhos... Neste país tem de se perceber que não existe pequena ou grande corrupção, quem se vende por um lugarzinho é capaz de muito mais. Por isso é que não saimos da cepa torta, quando achamos que coisinhas destas mão tem mal nenhum...

      Eliminar
    3. Ainda és capaz de ter esquema montado para durar uma época ou duas. És capaz de sacar o penta, e mesmo um hexa. Estão ainda colocados ladrões para dar e vender. Agora essa coisa de continuar a ganhar cada vez mais, esquece lá isso, crente anónimo. A teta está a secar.

      Eliminar
    4. Coninhas

      Se como espero, desejo e cada vez mais, acredito - (ao ver jogar o clube da fruta e o seu compadre o clube do cuspo) o Glorioso - Sport Lisboa e BENFICA conseguir chegar ao P3N7A !...

      O Skenderbéu do Lumiar vai ficar mais uma dúzia de anos a ganhar ... BOLA !!!

      Eliminar
    5. abreosolhosósapo com um nome desses isso deve ser revolta com os teus pais.
      Não foste à escola quando eras pequenino? é que não sabes escrever, não sabes o numero de títulos do teu clube, não sabes que os ultimos foram roubados, uma pessoa educado reagem contra quem roubou e não contra quem foi roubado.
      Procura ajuda na tua área de residência.

      Eliminar
    6. abreosolhosósapo, aqui o anónimo de cima basicamente já te disse quase tudo mas venho acrescentar que, com o que aí vem de carnide, deves manter a saúde afinadinha, pois vais precisar de resistência. Para tal venho aconselhar-te a fazeres abundante ginástica nos cornos do teu paizinho.
      Ah, e isso do coninhas era o que se chamava à puta que te pariu.
      Bom, julgo que é tudo.

      Eliminar
  3. Deixaram de pedir bilhetes após constatarem que o estádio pré-fabricado não oferecia segurança. Com o vento torna-se instável e caem as peças que o compõem.
    Foi só por isso, não teve nada a ver com favores nem essas merdas pá!

    ResponderEliminar
  4. "Têm que ser multados, ooohhh, mas eles arranjaram uns bilhetes para os meus filhos, prontos, fica assim" ...

    ResponderEliminar
  5. Felizmente que no Porto e no Sporting não há convites para ninguém. Todos os jogos vemos os camarotes presidenciais vazios e sem ninguém, apenas com a presença do Pinto da Costa e do Bruno de Carvalho. Nem ministros, nem juízes, nem IPDJ, nem Presidentes de Câmara. Nada nem ninguém nos camarotes do Poto e do SCP, um deserto.

    ResponderEliminar
  6. No valor de 2M de euros?! Não não há

    ResponderEliminar
  7. Mais uma dívida do SCP cobrada em tribunal:

    22/03/2018
    Exequente: Doyen Sports Investments Limited
    Executado: Sporting Clube de Portugal – Sad
    Agente de Execução (Sol.): JOÃO CORREIA Juízo de Execução de Lisboa - Juiz 66697/18.8T8LSB
    Valor: 2 035 771,73 €
    Execução Sumária (Ag.Execução)

    Continuem entretidos com os mails, as camisolas e os convites e não abram o olhos. Quando acordarem pode ser tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim lampiurso, é nestas alturas que desejava ser lampião como tu. PJ á porta todos os dias, buscas e mais buscas, emails claros o suficiente para percebermos a forma como se mexem nos bastidores.
      Lampião não desistas, porque com a lata que tens um dia até podes vir a ser ministro... ao género do Socrates!

      Eliminar
  8. ORA VAMOS A CONTAS….

    • Sabemos que o Sobrinho detém cerca de 30% das acções da SAD lagarta
    • Soubemos esta semana que o Novo Banco, sustentado pelos nossos impostos, decidiu “emprestadar” mais 18 Milhões para sustentar o estilo de vida da Bruna badocha e, segundo eles, foram emprestados em contrapartida de uma possível entrada de um investidor a troco de 20% da SAD das Osgas…
    • Vamos, pois, fazer umas contas…20% por 18 Milhões quer dizer que cada 1% é igual a 900.000 Euros.
    • Se 900.000 Euros são equivalentes a 20% e o Sobrinho já detém 30%, 20+30= 50 % da SAD Batráquia já se foi
    • Mais ainda….sabendo que a SAD do Recreativo do Lumiar tem cerca de 150 Milhões em VMOCS -Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis, o que quer dizer que no seu prazo de vencimento ou são pagos os 150 Milhões ou são convertidos em Acções lagartas….vamos lá fazer mais umas contas…
    1% = 900.000,00 Euros logo…
    150.000.000,00 = 166,66 %

    166,66% + 30% do Sobrinho e + 20% do “potencial investidor” =

    216,66 % de Capital Distribuído Potencialmente…

    E a CMVM fecha os olhos a esta vigarice?

    A LOUCURA NUM BLOGUE CALIMERO:
    Nuno Farinha já não é director do Record – Causas e Consequências
    Chamaram-me à atenção para o artigo de António Magalhães de hoje. Que incluía uma despedida a Nuno Farinha. Com aquelas palavras de circunstância que se faz sempre a ex colegas, em que até conseguiu dizer que Nuno Farinha era um grande e honesto profissional.
    A Saída
    Fui confirmar a ficha técnica, onde até ontem apareciam dois directores adjuntos, um deles o Nuno Farinha. Eis o resultado.
    As Causas
    Na verdade não havia nenhuma maneira digna de Nuno Farinha poder continuar no Record. Com tantas histórias a circular nos últimos meses sobre o seu trabalho, e a continua vermelhização da linha editorial do seu jornal, algo teria de ser feito.
    Até porque segundo os rumores da queda forte de receitas do jornal em causa, depois do pedido de Bruno de Carvalho para não comprarem este tipo de jornal enquanto eles não mudassem de atitude, tudo se parece alinhar bem.
    As Consequências
    Com esta saída o Record já teve hoje uma notícia interessante sobre convites bem manhosos no caso dos emails. Vale a pena ir lá ao site ler hoje, até como boa fé por esta mudança no Record (link).
    Quanto a Nuno Farinha, bem lá arranjará outro tacho aposto. José Marinho perderá algum dos seus na BTV e Jornal Benfica para o ter de ceder a outro menino querido?




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMEM OS BIMBOS VERDES QUE A QUEDA NAS VENDAS
      DO RASCORD, EXPRESSO E SÁBADO SÃO CONSEQUÈNCIA
      DA ATITUDE DE NÃO COMPRA POR PARTE DE MILHÕES DE BENFIQUISTAS

      E O PIOR AINDA ESTARÁ PARA VIR

      A LOUCURA CALIMERA É TANTA
      QUE NÃO CONSEGUEM VER AQUILO QUE
      TODOS OS PORTUGUESES SABEM

      O RASCORD É LAGARTÃO DESDE A SUA FUNDAÇÃO
      SEI DO QUE FALO POIS TENHO LÁ UM JORNALISTA DA
      MINHA TERRA
      É TÃO LAGARTÃO COMO O JOGO É DRAGARTO

      Eliminar
    2. TU NÃO SABES ESCREVER NEM DAQUILO QUE FALAS.
      Os 18 milhões estavam contratualizados desde a altura da reestruturação financeira. Não é novidade para ninguém minimamente informado o que não parece ser o teu caso.Neste momento o Sporting tem cerca de 64% da SAD e com o aumento de capital ficará com cerca de os mais de 50% que lhe permitem ter a maioria do capital da SAD.

      Quanto à questão da nacionalização do Novo Banco, volto a explicar que o acordo de reestruturação financeira foi obtido antes da nacionalização do banco. Basta verem o print anterior. O tal empréstimo dos 18M está datado de 28 de Fevereiro de 2014 e como sabem a medida de resolução do Novo Banco foi anunciada a 3 de Agosto desse ano.

      Eliminar
    3. Devias começar o teu comentário assim: ora vamos a contas de merceeiro feitas por um analfabeto lampião com óculos vermelhos fundo de garrafa que não destinge a estrada da beira com a beira da estrada.

      Eliminar
  9. Lampiões corruptos não enganam ninguém!!!

    ResponderEliminar
  10. Porque será que a cada email que entala o slb surge logo uma preocupação tão grande com as contas do SCP dos habituais lampiursos?
    hum? Curioso

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...