A Seleção Nacional de Sub-21 venceu a Suíça por 4-2, depois de chegar ao intervalo a perder por 2-0, conseguindo o primeiro triunfo fora no Grupo 8 de apuramento para o Europeu de 2019. Uma prenda coletiva ao selecionador Rui Jorge que completa 45 anos nesta terça-feira.
Os suíços adiantaram-se com tentos de Djibril Sow, aos quatro minutos, e Eray Cumart, aos 37, mas, na segunda metade, Heriberto Tavares, aos 50, André Horta, aos 57, João Félix, aos 64, e Gil Dias, aos 90, materializaram a reviravolta.
A formação treinada por Rui Jorge ascendeu, provisoriamente, à liderança do agrupamento, com 13 pontos (seis jogos), contra 12 da Bósnia-Herzegovina (seis), que, ao intervalo, está a ganhar ao Liechtenstein por 2-1, e também 12 da Roménia (seis). A Suíça, que já havia perdido em Portugal, por 2-1, fica mais distante do objetivo de estar em Itália e São Marino em 2019.
O Braga avançou com uma queixa junto da Federação Portuguesa de Futebol depois de o Sporting ter transferido esta terça-feira 707 mil euros para a conta dos arsenalistas, menos 120 mil euros do que o valor pedido pelo clube. Recorde-se que o valor da segunda prestação havia sido acordado em um milhão de euros, sendo que o Sporting descontou 200 mil euros relativos aos 20 por cento do passe que pertenciam à LACO, assim como a quantia referente aos direitos de formação dos jogadores Pedro Santos e Rui Fonte. Para além destas quantias, os leões deduziram também o valor em atraso do Braga relativamente a bilhetes pedidos na última temporada, atitude que motivou uma queixa à Federação Portuguesa de Futebol por parte dos arsenalistas.
"Hoje mesmo reportámos o caso à Federação Portuguesa de Futebol, evidenciando as práticas cometidas, reveladoras do caráter de quem é incapaz de respeitar os seus compromissos", pode ler-se.
Para o Braga, que apelida a atitude do Sporting de "chico-espertice", o valor a pagar deveria "ser de 828.083,76 euros".
Leia o comunicado na integra:
"A SC Braga, SAD recebeu na tarde desta terça-feira uma transferência da Sporting Clube de Portugal, SAD no valor de 707.132,22. Tal quantia só pode ser reveladora de uma de duas coisas: um equívoco ou uma trafulhice.
Conhecendo, porém, a postura do Sporting em todo este processo, a conclusão a registar é que o seu responsável máximo ordenou mais uma manobra de diversão, denunciadora da chico-espertice de quem a pratica.
Importa esclarecer, pois, que o valor a transferir para a SC Braga, SAD seria de 828.083,76, compreendendo já a dedução do crédito detido pela LACO e cedido à Sporting SAD, a compensar na prestação (1 milhão de euros) que vencia a 15 de Fevereiro de 2018.
Verifica-se que o Sporting se arrogou a descontar a quantia de 120.951,44, o que inclui até a antecipação de saldos não vencidos do mecanismo de solidariedade relativos às transferências dos jogadores Pedro Santos (3.084 + IVA a pagar por esta sociedade a 1 de maio) e Rui Fonte (66.642 + IVA a pagar por esta sociedade a 20 de julho), registando-se a curiosidade de esta parcela ser já posterior à terceira tranche relativa à transferência de Battaglia (1 milhão de euros), que o Sporting terá de liquidar a 20 de junho.
Por mais irónico e rebuscado que seja, um embuste nunca passará de um embuste: antecipar a cobrança de um valor que só vence após uma parcela a que a Sporting, SAD está obrigada é ilustrativo da má-fé com que uma das partes está em todo este processo, envergonha a instituição e envergonha os seus competentes profissionais, que se limitaram a executar a contabilidade criativa do seu Presidente.
Expondo os factos para conhecimento público, a SC Braga, SAD dá seguimento à denúncia que já encaminhou para as instâncias próprias. Hoje mesmo reportámos o caso à Federação Portuguesa de Futebol, evidenciando as práticas cometidas, reveladoras do caráter de quem é incapaz de respeitar os seus compromissos.
A SC Braga, SAD retira de tais comportamentos as devidas ilações e repudia-os de forma veemente, por entender que são indignos do respeito institucional que deve nortear o relacionamento entre todas as coletividades desportivas".
Eis o Sporting
ResponderEliminarAfinal houve ou não houve encontro de contas? É que se houve... não há prazos a cumprir - acertam-se as contas e ponto final!
Eliminar(Mas isto serão contas "à moda do Porto", à moda de Braga ou Lisboa já não sei).
de braga
ResponderEliminarEste Braguilha é só rir.
EliminarFicam um abi a dever dinheiro ao Sporting.
Pagam à pressa para poder exigir um valor que se venceu há menos de um mês e ainda têm a lata de vir falar em trafulhice por o Sporting ter descontado uma verba que lhe é devida (só porque se vence em Julho) !!!???
Clube nojento.
Não é à toa que são os lampiões do Norte!
Trafulhice... rima com mais uma Brunice.
ResponderEliminarApenas chegamos a meio da época e as dívidas por pagar sucedem-se umas às outras. A partir de agora é sempre a afundar e, quando chegar a Junho, sem ter onde cair mortos, é que vamos rir.
Casa Pia faz queixa à UEFA por causa de Pedro Santos. Quando é que o Benfica de Braga paga a dívida ao Casa Pia?
ResponderEliminarEscumalha: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/14_milhoes_em_divida_afundam_pequenas_empresas?ref=DET_relacionadas
EliminarDívidas de António Salvador ascendem a 72 milhões. O empresário e presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, ainda não cumpriu nenhuma das obrigações do Plano de Especial Revitalização (PER) da Britalar, que corre no Tribunal de Braga.
ResponderEliminarEstamos perante um trafulha menor que o Orelhas, mas sempre um trafulha:
Eliminarhttp://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/empreiteiro_pressiona_salvador_com_camioes_do_fraque
Este Braga demonstrou no jogo com as toupeiras, que se põe de cócoras para agradar ao ladrão de camiões
ResponderEliminarSão farinha do mesmo saco e usam o clube para sobreviver:
Eliminarhttps://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/interior/dividas-deixam-salvador-na-ruina-3126076.html
Ve se aqui nos comentarios muito carneiro a trabalhar pó brunocas a troco de pizza e champomi quilhe se
ResponderEliminarÉs tu, Paulo Gonçalves? Ainda estás na prisão da PJ ou já foste ao Citius ver o estado do teu processo?
Eliminar