21 março 2018

Benfica continua de olho em Marcano; Doumbia deixa o Sporting; Ataca o Dragão. "Se o Benfica arrisca é porque está muito preocupado"

O diretor de comunicação e informação do FC Porto, Francisco J. Marques, analisou esta terça-feira o número de processos judiciais em que o Benfica está envolvido, destacando a importância da denúncia dos emails para o desencadeamento das diversas investigações ao clube da Luz.
"São 10 crimes de falsidade informática. O Benfica andou a acusar o FC Porto de cometer crime informático e acesso ilegítimo e nós garantimos sempre que não.
Recebemos um conjunto de informação que disponibilizámos às autoridades. E, afinal, o Benfica é que o fazia. Temos o Paulo Gonçalves acusado de 10 crimes de falsidade informática. Mas o crime que está em causa é o de corrupção ativa. Tudo isto para favorecer o Benfica e os seus elementos nas investigações em curso. O Benfica estava preocupado com os processos. O que preocupa mais qual era? Qual era o mais consultado pelo José Silva? É o processo de corrupção de arbitragem, pelo qual o Benfica está a ser investigado. O DCIAP de Lisboa informou que estava em causa corrupção ativa e passiva. O tal processo de suposto crime informático cometido pelo FC Porto foi consultado uma vez, um sobre o presidente do Sporting foi consultado duas vezes", anotou o dirigente dos azuis e brancos, no programa Universo Porto da Bancada, enaltecendo uma "leitura clara" das alegadas ações do clube da Luz:
"Isto tem uma leitura clara para toda a gente. Acho que é claro para qualquer adepto de futebol que o Benfica está metido numa série de trapalhadas. Porque razão é que, estando a decorrer uma investigação, o Benfica vai através de um dos seus principais funcionários [Paulo Gonçalves] pedir a funcionários judiciais para entrarem no sistema? Todos têm noção do ilícito que estão a cometer. Se arriscam, é porque estão muito preocupados com a descoberta de procedimentos irregulares em diversas áreas. Procurar interferir. Acho que está feito o retrato daquilo que tem sido o Benfica nos últimos anos. Sustenta-se através de pessoas mais ou menos próximas, que são capturadas, ou porque gostam muito do clube, ou porque recebem contrapartidas, e acabam por prestar serviços ao Benfica que não são regulares. Foi à custa disso que o Benfica conseguiu criar poder quase absoulto até ao verão passado. Aí começa a vacilar por causa das denúncias. O caso dos emails veio ajudar a desencadear uma série de outras investigações. O Benfica procura reagir, recorrendo até, disse a Visão, a espiões do SIS. Não sei até que ponto é verdade, mas não deixa de ser surpreendente. Está aqui um padrão que vai de encontro a tudo o resto. Pedimos uma investigação eficaz, que apure a verdade. Ninguém pode ter dúvidas dos crimes que foram cometidos, do objetivo desses crimes, que era beneficiar o Benfica. Um dos co-autores do crime e quem retirava benefício deles era o Benfica", acrescentou J. Marques.

Doumbia não vai fazer parte do plantel do Sporting na próxima temporada. A SAD está recetiva a negociar o avançado da Costa do Marfim e é bastante provável que o jogador não transite para época 2018/19. A visão do Sporting é simples: por um lado, rentabilizar o investimento feito em Doumbia no início da época; por outro, abrir espaço para a aquisição de pelo menos mais um atacante, garante o Record.
Neste caso, os leões dão primazia a um jogador capaz de ser referência (ao estilo de Bas Dost), mas que também consiga jogar no apoio ao ponta-de-lança e já identificado com o futebol europeu. Contratar ‘o melhor dos dois mundos’ vai ser determinante para o ataque ao mercado. E uma coisa é certa: a SAD só vai recrutar jogadores de topo, à semelhança de Bas Dost.
Segundo o diário, os leões pedem qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo avançado africano (o jogador teve um custo de 7,2 M€, segundo o relatório e contas da SAD), de forma a recuperarem o investimento feito no início da temporada. Doumbia representa um encargo de 2 M€ anuais limpos aos cofres da SAD (quase tanto como Dost) e esse é outro motivo que faz a SAD pensar em negociá-lo. O Sporting entende que pagar uma quantia tão avultada só faz sentido se for um jogador de onze ou muito influente, o que não acontece com Doumbia.
O costa-marfinense nunca se conseguiu afirmar – Jesus pensa no 88 para ponta-de-lança e a verdade é que aí está tapado por Bas Dost –, nem confirmou as expectativas que recaíam sobre ele. A conclusão é linear: Doumbia é caro tendo em conta o binómio rendimento/custo.
Até ao momento, o avançado fez 26 jogos (11 a titular) e marcou 8 golos em todas as competições, excetuando a Liga. O registo podia ser melhor, mas a verdade é que Doumbia também foi condicionado por lesões. Esta é já a terceira vez que pára por essa razão, facto que deixa os leões apreensivos face à impossibilidade de ter o jogador em alturas decisivas da época.
A época 2017/18 está na reta final e os clubes começam a fazer os contactos visando o reforço dos respetivos plantéis para a próxima campanha. Segundo conseguimos apurar, Doumbia já foi sondado pelo Basileia, Swansea e Lokomotiv de Moscovo mas, até à data, as abordagens foram meramente exploratórias. O avançado, recorde-se, deixou excelente impressão no Basileia onde alinhou por empréstimo da Roma em 2016/17. O costa-marfinense foi o melhor marcador do campeonato suíço tendo terminado com 20 golos em 25 partidas disputadas.

Benfica continua de olho. A continuidade de Iván Marcano no Dragão está em dúvida, visto estar em final de contrato. O espanhol tem praticamente as malas feitas para rumar a outras paragens em julho. A SAD do FC Porto, contudo, ainda não desistiu da renovação, mas será difícil um entendimento.
O central espanhol, refira-se, tem uma proposta do Valência, do país vizinho, e há muito que o Benfica também pisca o olho ao defesa dos rivais, que pode deixar o clube a custo zero, escreve o jornal DN.

11 comentários:

  1. Só se for em olho do olho do cu do marcano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é evidente, o Marcano não vai para o fifique.

      É só estratégia para subir o preço da renovação...

      Eliminar
    2. Como é evidente, só não vai porque o Benfica não o quer. Não faz parte da política do SLB comprar jogadores de 30 anos quando tem no Seixal grandes jogadores que permitem encaixes.

      Eliminar
  2. Os ENCORNADOS estão de olho, mas é nos processos.
    Como se salvar da batatinha quente.
    Corruptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irra que estes filhos da puta dos dragartos não aprendem, ENCORNADOS são os cornudos a quem as putas que vos pariram obrigaram a chamar pai !!!!!

      Eliminar
  3. Os corruptos de olho no Marcano?
    Estão é de olho na PJ, Ministério da justiça e segunda liga.
    Benfica=pedro guerra=nojo do desporto=lavagem=intoxicação=manipulação=treta campeão

    ResponderEliminar
  4. Corruptos falidos sao azulinhos... clubes da deusas dos favores e das ameaças... ainda bem que vao falir brevemente num cinema perto de si

    ResponderEliminar
  5. A tua mãe também falia quando abria as perminhas aos azulinos.

    ResponderEliminar
  6. Agora é que falam do Marcano, isso já foi há alguns meses atrás!

    ResponderEliminar
  7. Diz o insolvente que o Benfica está preocupado. Quando se lida com o crime organizado de Contumil temos de estar preocupados e atentos. A experiência de 30 anos de corrupção da máfia do Pintos mostra bem que são capazes de tudo e usar todos os meios. Como agora se vêm com a pirataria informática e a devassa de correspondência privada.

    ResponderEliminar
  8. O porto vivia a base de corrupção portista burros nenhum dirigente do benfica fugiu para Vigo como o pinto jm entre outros ladrões corruptos e fdpuuuit@

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...