O Tribunal de Pequena Instância do Porto deu razão ao recurso apresentado por Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, castigado com uma multa de 2600 euros e a uma sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos por um período de seis meses.
A pena fora aplicada pelo IPDJ e teve como motivo o polémico cântico alusivo à Chapecoense durante o encontro de andebol entre FC Porto e Benfica, realizado na última temporada, no Dragão Caixa.
O líder da claque do FC Porto mostrou-se satisfeito com a decisão, mas aproveitou para deixar duras críticas ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
"Foi feita justiça. Nos tribunais, não é como no IPDJ, não há palas vermelhas. As provas demonstradas em tribunal não deixam dúvidas nenhumas de que não entoei o cântico. Por isso, não esperava outra decisão. Desde o início que o processo estava inquinado. Se as pessoas do IPDJ fossem sérias, honestas e fizessem bem o seu trabalho, aquilo devia ter morrido logo à nascença. Só posso deduzir que o IPDJ, desde o início, tinha o intuito de me tirar dos estádios. Não sei porquê. Se calhar para beneficiar o Benfica. Ficou provado que o processo estava inquinado desde o início e que usaram de má fé", atirou.
Na sequência das notícias sobre o alegado aliciamento a Vagner Ribeiro no jogo com o FC Porto, o Boavista reagiu em comunicado reiterando total confiança no guarda-redes do clube.
Eis o comunicado dos axadrezados:
«O Conselho de Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD não pode deixar de se manifestar sobre as insinuações, ao que sabemos sem qualquer tipo de prova e como tal até ao momento sem base credível de sustentação, que visam o nosso guarda-redes Vagner Silva, após o jogo de sábado passado, para a Liga NOS, disputado com o F.C. Porto, SAD, no Estádio do Dragão.
Lamentando-as profundamente e com a consciência de que traçam um caminho que, a exemplo do sucedido sucessivamente nos diversos jogos em que são intervenientes directos ou indirectos os chamados grandes, em nada beneficia o futebol, o CA desta Sociedade está solidário com o jogador, no qual tem inequívoca confiança, tal como sucede com todos os atletas que integram o plantel.
Para não aumentar o ruído nem alimentar mais publicamente questões com as quais esta SAD nada tem a ver, e que, infelizmente, já são recorrentes no futebol nacional, tendo sempre os mesmos como protagonistas, não mais nos pronunciaremos sobre as mesmas, a não ser, se necessário, nos locais próprios e de forma incisiva e adequada contra todos os que coloquem em causa a dignidade e honorabilidade desta SAD ou de quem a sirva.»
O Benfica anunciou esta segunda-feira que vai avançar com uma queixa-crime contra os blogues "Mister do Café" e "Mercado de Benfica", por violação do segredo de justiça. A Young Network, João Capitão e Miguel Rato são os alvos do clube da Luz, que também avança com uma queixa contra terceiros.
O Benfica, que anunciou a tomada de posição na BTV, sublinhou que a Young Network trabalha em regime de outsourcing com o Sporting na gestão do site, jornal, páginas oficiais nas redes sociais e também de alguns dirigentes. João Capitão é apontado como o responsável pelo blogue "Mister do Café", tendo, segundo o Benfica, a colaboração de Miguel Rato.
Recorde-se que na passada semana o blogue "Mercado de Benfica" tornou público o despacho da operação e-Toupeira, que tem Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, como um dos arguidos.
O Sindicato dos Jogadores revelou o melhor 11 de 2017 da I Liga, em que se destacam quatro jogadores do FC Porto, outros quatro do Sporting e três jogadores do Benfica. Há quatro alterações em relação ao 11 de 2016. Rui Patrício entra para o lugar que, há um ano, foi de Ederson, na baliza. Na defesa, Felipe rende Lindelof. Adrien Silva dá lugar, no miolo, a outro jogador do Sporting, William Carvalho. Na frente, Mitroglou cede a vaga ao portista Brahimi.
Os quatro jogadores excluídos da equipa ideal deixaram Portugal, no verão de 2017. Ederson (Manchester City), Lindelof (Manchester United) e Adrien (Leicester) para Inglaterra, Mitroglou (Marselha) para França.
As escolhas foram feitas pelos 335 jogadores da I Liga que participaram na votação, realizada pelo segundo ano consecutivo.
Melhor 11 da I Liga de 2017
Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting);
Defesas: Nélson Semedo (Benfica), Felipe (FC Porto), Sebastián Coates (Sporting), Alex Telles (FC Porto);
Médios: Danilo Pereira (FC Porto), William Carvalho (Sporting), Pizzi (Benfica);
Avançados: Gelson Martins (Sporting), Jonas (Benfica) e Brahimi (FC Porto).
Coitado do Mister, vai passar a beber cerveja em vez de café.
ResponderEliminarPorque razão quando o SCP formaliza alguma queixa é "Bruno de Carvalho faz queixa de..." e quando é o Benfica são estes títulos?
ResponderEliminarFonix, essa é fácil, porque o Sporting não existe, só o Deus Bruno existe, e já agora, como diria o tataravô do Magnífico Presidente do Tetra, bardamerda para tudo o resto.
EliminarA resposta é simples. tem odio ao BDC e os lampiões são comidos pelo Orelhas.
Eliminar"Gabinete de crise", "Marca internacional manchada" e "Queixa contra blogs"
ResponderEliminar...que paródia!
Paródia!!!! Não será mais paródia dizer-se grande e ganhar dois míseros campeonatos em QUARENTA anos??? Ora pensa lá bem
EliminarMas não somos corruptos, lampiões.
EliminarO Jorge Gonçalves e o PPC que o digam.
Eliminar20:57
EliminarMeu!?!...pensa lá tu um pouco na "grande" estupidez que acabaste de escrever. Ora pensa lá bem, ó burro.
Incrivel.....e preciso coragem para falar do erro do guarda redes quando aconteceu o q aconteceu com o jogador do maritimo....escondam se.....#avestruz....��
ResponderEliminarMas não somos corruptos.
EliminarSuspender o macaco para beneficiar o Benfica! Este gajo delira, não há dúvidas.
ResponderEliminarMas ao menos não são... ups, esquece.
EliminarMister,
ResponderEliminarEnviar os elementos da conta bancária ao gabinete dos traficantes em crise, cheira a indemnização por danos morais e calúnia.
Além da publicidade gratuita
o MdC deve estar a esfregar as mãos de contente.
Eliminarele já explicou no blog dele que toda a informação que lá tem foi retirada de outros sites e blogs. tudo o que lá está, já foi publicado antes em algum lugar.
o que ele faz, e como não faz nenhum jornalista digno desse nome, é pesquisar, coligir e interpretar toda a informação que recolhe.
quem se der ao trabalho de ler 1 ou 2 artigos dele percebe que ele faz mais e melhor que qualquer avençado encornado ou fruteiro.
Processa-lo, se alguma vez isso passar da intenção (como em tantas outras que é só faz de conta que vou processar para dar aquela pala de que estou a reagir "à paródia"...) vai dar-lhe direito a uma indemnização choruda, fora a publicidade como já aqui se referiu.
como não conseguem negar, desmontar ou assumir as mensagens que A, B ou C publicam, atacam os mensageiros, para atirar areia para os olhos da carneirada encornada. é exactamente a mesma estrategia que tentaram fazer com o bimbo do jmarques.
é o desespero total da fuga pra frente no curral da maior parodia nacional.
há que lidar estes boifiquinhas.
A sua lógica é que um avençado de um clube é melhor que dos outros?
EliminarDesengane-se quem pensa que o MdC é algo mais que isso. Não passa de um funcionário do Sporting.
Processar? Como pode ele processar? É só matar postas de pescada não é? Afinal, não tem de fundamentar nada... percebes tanto de leis como eu de lagares de azeite...
Eliminar