24 março 2018

Argentino apontado ao Sporting; Premier League chama por avançado do FC Porto; Pedro Proença admite centralização dos direitos televisivos

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, admitiu nesta sexta-feira, em Coimbra, a possibilidade de, no futuro, serem centralizados os direitos televisivos, como acontece noutras Ligas europeias.
"Havemos de lá chegar um dia, porque nós também temos essa visão", disse o dirigente desportivo, no final das Jornadas Anuais dos Grupos de Trabalho da Liga, que decorreram durante todo o dia no Estádio Cidade de Coimbra.
Segundo Pedro Proença, o objectivo será "garantir às sociedades que mais recebem os valores que têm e às que menos recebem reduzir o 'gueto', porque nós não estamos a inventar a roda".
Na intervenção que encerrou as jornadas, o presidente da LPFP disse ainda que a Taça da Liga atingiu este ano o seu processo de maturidade, com números que "falam por si".
"O que fizemos em Braga foi revelador de um sonho do que pensámos que podia ser possível fazer desta taça, que não tinha expressão e estava a desaparecer do seu registo de ter vida", sublinhou.
Mais de 100 mil pessoas passaram pela zona de festa da competição, audiências a passarem os quatro milhões de espectadores e retornos a aumentarem cerca de 40%, "são números absolutamente extraordinários", acrescentou.
No plano tecnológico, Pedro Proença anunciou o lançamento de um Centro de Serviços Partilhados (central de compras) para as sociedades desportivas e um 'microsite' em que são disponibilizados, gratuitamente, vídeos com clipes dos jogos das I e II Ligas de futebol.
"Falar deste mundo digital destes últimos três anos é uma mudança completa de 180 graus naquilo que tem sido o posicionamento da Liga Portugal e a nossa estratégia é continuar a apostar no digital", frisou.
O presidente da Liga salientou ainda a adesão crescente dos clubes aos grupos de trabalho, que funcionam desde 18 de Setembro, e que produziram 21 propostas de alterações regulamentares, 11 propostas de alterações legislativas, dois manuais técnicos, a realização de três eventos estratégicos, um acordo comercial e três projetos-programa.

Jonathan Calleri, avançado argentino do Las Palmas, está referenciado pelo Sporting como reforço prioritário para a próxima época, escreve o jornal A Bola. De acordo com o referido diário desportivo, o Sporting já prepara a próxima época e tem vários sectores em perspectiva de novos reforços, nomeadamente o ataque, onde o nome de Jonathan Calleri lidera uma lista de potenciais reforços para a próxima época.
O jogador argentino de 24 anos termina o seu contrato de empréstimo com o Las Palmas em junho e o facto de pertencer aos uruguaios do Deportivo Maldonado, um clube que serve de plataforma de jogadores com fortes ligações ao Stellar Group, poderá facilitar um eventual negócio. Recorde-se que o Stellar Group tem apoiado o Sporting em algumas operações no mercado e por isso um eventual negócio não seria complicado.

O Everton tem Moussa Marega referenciado e equaciona avançar para a contratação do jogador maliano do FC Porto. De acordo com A Bola, a boa época que Moussa Marega está a protagonizar na equipa do FC Porto está a despertar o interesse de vários clubes, nomeadamente ingleses. Escreve o jornal A Bola que depois do interesse de Borussia Dortmund em Marega é a vez do Everton entrar em cena pelo avançado maliano.
O clube da Premier League tem 'capital' para investir e o avançado do FC Porto é um dos alvos do emblema de Liverpool.
Para além do Everton, Marega está também referenciado por clubes da Premier League como West Ham e Swansea, que vêm no maliano um possível reforço para a próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...