02 fevereiro 2018

Vieira diz que confia na justiça; Criticada forma como AG do Sporting foi preparada; Sérgio Conceição desmente CM. "Até me dá vontade de rir. É completamente falso. Não comento notícias estúpidas"; SAD do Belenenses admite começar a jogar no...Algarve

Em comunicado, Luís Filipe Vieira diz estar de «consciência totalmente tranquila» e garante não ter praticado «qualquer ato ilícito» na sequência das notícias que o colocam como arguido no âmbito da `Operação Lex´.
«Confio na Justiça. Espero e exijo dela a pronta reposição e esclarecimento da verdade, para o qual manifesto a minha total disponibilidade», vincou o presidente dos encarnados.

Leia a declaração na íntegra:

No decurso desta semana, o meu nome tem sido associado a um processo judicial que tem alimentado as mais diversas especulações, algumas já desmentidas, sobre factos respeitantes à minha vida pessoal e enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Afirmo, de forma peremptória, que estou de consciência totalmente tranquila. Não pratiquei qualquer ilícito que me possa ser imputado. É, aliás, com enorme estupefacção que vejo o meu nome associado a este processo.

Nunca, ao longo dos meus sucessivos mandatos como dirigente e Presidente do Sport Lisboa e Benfica, confundi ou misturei a minha vida pessoal e profissional com a instituição Sport Lisboa e Benfica.

As minhas origens nunca estarão em causa. Sou o mesmo de sempre que chegou ao Benfica, há 18 anos. Agora com mais cabelos brancos. Confio na Justiça. Espero e exijo dela a pronta reposição e esclarecimento da verdade, para o qual manifesto a minha total disponibilidade.

Quero transmitir a todos os meus amigos, a todos os benfiquistas e aos portugueses em geral que nada temo e que estou tranquilo porque estou seguro da minha conduta em todos os domínios da minha vida.

Por último, reafirmo que serei intransigente e determinado na defesa do prestígio, imagem e futuro do Sport Lisboa e Benfica.

A equipa de futebol profissional do Belenenses pode jogar fora de Lisboa na próxima época. Isto porque o presidente belenense, Patrick Morais de Carvalho, vai apresentar um novo protocolo à SAD, liderada por Rui Pedro Soares, que vai mudar as regras de utilização do Estádio do Restelo.
O clube pretende, a partir de julho, alugar o estádio para os jogos e treinos da equipa profissional, proposta que vai ser analisada pela SAD, assim que for aprovada amanhã em assembleia geral extraordinária. Contudo, dadas as posições extremadas entre as partes, dificilmente haverá acordo.
Se não houver entendimento, não resta outra alternativa à SAD senão procurar um outro palco para jogar, que pode ser bem longe do Restelo, mais precisamente em Vila Real de Santo António, escreve O Jogo. Segundo o diário, o município algarvio vê com bons olhos a possibilidade de receber partidas do Belenenses, mas ainda não houve qualquer contacto entre as partes nesse sentido.

Rui Morgado, antigo secretário de uma mesa da assembleia geral do Sporting na altura liderada por Eduardo Barroso, mais que o teor das propostas do Conselho Directivo, critica a forma como o processo tem sido conduzido. Na sua opinião “estão a ser violadas regras básicas e as propostas não foram comunicadas com tempo” aos sócios no site e jornal do clube”. 
Para Rui Morgado, faz alguma confusão “uma alteração de estatutos sem pré-anúncio”, até parece que “foi feita à pressa”. Um processo de alteração de estatutos deverá ser feito “com tempo” e sempre com o “acompanhamento” dos sócios.
Nesta entrevista à RR, Rui Morgado separa os resultados desportivos de uma alteração de estatutos: “Os resultados um dia são melhores, um dia são piores, agora felizmente são melhores e os estatutos são algo que fica para o futuro”.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desmentiu esta sexta-feira a informação veiculada por um jornal de que tinha havido um 'braço de ferro' entre o técnico portista e Pinto da Costa na sequência de um alegado caso de indisciplina no balneário com Soares e Aboubakar. "Até me dá vontade de rir. É completamente falso. Não comento notícias estúpidas", atirou Sérgio Conceição sobre a notícia do jornal Correio da Manhã que conta um episódio após a eliminação do FC Porto da Taça da Liga com o Sporting.
De acordo com a informação veiculada esta sexta-feira pelo referido jornal generalista, Pinto da Costa foi obrigado a intervir num caso de indisciplina no balneário do FC Porto o que levou a um alegado braço de ferro com Sérgio Conceição.
Na sequência do jogo com o Sporting na meia-final da Taça da Liga, Sérgio Conceição confrontou Soares antes do primeiro treino após a derrota com os 'leões' e depois de um 'puxão de orelhas' informou o avançado brasileiro que estava de castigo e dispensado da sessão de trabalhos, escreve o CM.
Perante a posição de Sérgio Conceição, Aboubakar saiu em defesa de Soares e terá culpado o técnico portista pela derrota com o Sporting. "A culpa é tua porque se me tivesses posto a jogar nada disto tinha acontecido", terá dito Aboubakar ao técnico, segundo o referido jornal.
Sérgio Conceição não gostou da posição de Aboubakar e informou-o que também ele estaria de castigo e dispensado do treino, o que levou Luís Gonçalves a contactar Pinto da Costa a informá-lo da situação.
O presidente do FC Porto deu então indicações ao diretor geral do futebol para que este sensibilizasse Sérgio Conceição para a imagem prejudicial que poderia passar para o exterior, e o técnico, sentindo-se desautorizado, mandou cancelar o treino, escreveu o Correio da Manhã.
"Sabem que houve este caso [com Soares no banco de suplentes em Braga], não fugi dele. Quando existe um problema não tenho problemas em vir aqui dizer o que sentia. Foi o que disse aos jogadores no balneário. Por vezes há coisas que ficam dentro do balneário, faz parte deste respeito que temos uns pelos outros. Sem dúvida que esse problema está resolvido. No treino, senti uma aplicação fantástica, um comportamento fantástico, um respeito pela equipa técnica muito bom. Jogou. É uma opção, é um jogador com quem contamos", disse hoje Sérgio Conceição sobre a continuidade de Soares no FC Porto.

12 comentários:

  1. no benfiquistão todo o nojento corrupto do benfica é honesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ate lhe deve ter caido a dentadura quando escreve tamanhas mentiras este orelhas corrupto dos peneus. #ENCORNADOSRUMOALEDMAN

      Eliminar
    2. É sempre bom vir aqui ler os comentários...aprendi mais uma palavra nova hoje, "peneu" ;)

      Eliminar
    3. peneu eh! eh! eh! investigue-se. Que nojo de português.

      Eliminar
    4. Sai um geladinho com a testa pro enronado! a comer gelados com os cornos desde 1908! #RUMOALEDMAN

      Eliminar
  2. treme anon, mais um mesinho e o berreiro vai ser impossível de aturar, quando tiverem no lugar devido.

    onde é que andam aqueles jornaleiros todos que perseguiram o Samaris e o Eliseu?

    mas não andava tudo a mando do Glorioso?

    nenhum deles viu o aperta o papo do trambolho do Marecas?

    nem ouviram o "pr*** do Car*****" do oxigenado?

    ou os insultos ao arbitro que por acaso esta época até já expulsou 2 jogadores por palavras entre ambos?

    estes tolos doentes devem pensar que tapam o sol com a peneira...

    por mais que berrem, corrompam, mintam, inundem os pasquims, que por muito que não queiram nem ouvir falar, os grupos empresariais onde pertencem terem ligações directas a esses 2 clubes podres, nunca vão conseguir repetir o passado, uns ganharam coo se sabe, outros deram a patinha anos a fio e lá lhes calhou um ou outro ossito em 40 anos...

    os tempos mudaram, é lidar cabeçudos, tudo o que se tem passado é gázóil para a onda vermelha.

    tremam, para já, que o choro a sério vem depois, mais um verão com uma cabeça de molho.

    Rui Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já agora, testosterona do Jonas? dentro dos limites legais? um escandalo... já o Douglas...

      e as segundas partes do contumil...

      esticaram a corda mas o fim está para breve!

      Rui Carvalho

      Eliminar
  3. O jogador mandou o treinador tomar no cu. Será que ele tomou ou engoliu em seco. E o da prótese (o velho) que é que le diz. Aquilo que vimos foi que os jogadores jogaram e o treinador treinou mas não era assim que costumava ser.

    ResponderEliminar
  4. O MP anda a reboque do jornalismo de sarjeta. Só assim se compreende que tivessem a lata de avançar com um inquérito ao ministro Centeno só porque pediu 2 convites para ver um jogo do Benfica. Só assim se compreende que nas buscas realizadas no estádio da Luz a CMTV e os jornalistas tivessem chegado primeiro que a PJ e as autoridades. Só assim se compreende que nas buscas a casa de Rui Rangel a Sábado já lá estivesse à espera dos polícias.

    Usando a mesma grelha de avaliação do casalinho Marques&Saraiva seria caso para perguntar quanto recebem os juízes do MP por cada fuga de informação. Ou, dito de outra forma, como e quanto paga o Correio da Manhã e o Grupo Cofina aos inspectores da Judiciária e aos juízes do MP para saber antecipadamente onde se vão realizar buscas.

    É que se não é por dinheiro, haja alguém que explique porquê?
    E se é por dinheiro quem é que os fiscaliza e quem é que faz uma busca aos seus gabinetes para sabermos quem são os corruptos da PJ e do MP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és do mais ignorante que anda por aqui... ganha vergonha e deixa de comer palha !

      Eliminar
  5. É óbvio que o LFV acredita na Justiça, afinal dá borlas, vouchers e outras coisitas mais a juízes e outros.

    ResponderEliminar
  6. Falai como tendes falado estes anos..
    No final ides ver a festa no marquês.
    O campeao sera o benfica.. em maio venho aqui.. pra festa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...