09 fevereiro 2018

Três jogos, zero golos. Sem Bas Dost o Sporting não marca golos a equipas da Liga; "Bruno de Carvalho tem o ADN do tio-avô mas só copiou as partes negativas"

Vasco Lourenço abriu o jogo sobre a demissão do Conselho Leonino, tecendo duras críticas a Bruno de Carvalho. Em entrevista à Renascença, o ícone da revolução de abril de 1974 explicou a tomada de decisão e comparou o presidente do Sporting ao tio-avô... nos aspetos negativos.
"Senti-me desconsiderado, como membro do Conselho Leonino. Tinha sido convidado pelo próprio Bruno de Carvalho para um órgão que ele diz que não serve para nada. Assim, demiti-me para evitar bocas de que os conselheiros tinham benesses. Não estou agarrado a qualquer benesse e que não aceito ser desconsiderado e tratado como ele tratou o Conselho Leonino.
(...) Conheci extraordinariamente bem o Almirante Pinheiro de Azevedo. Tinha virtudes extraordinárias, mas também tinha enormes defeitos. Na minha opinião, o Bruno de Carvalho tem o ADN do tio-avô mas só copiou as partes negativas. As partes positivas, não as tem", atirou Vasco Lourenço, afirmando mesmo que preferia ver o presidente verde e branco longe do comando do clube:
"Mostrou a natureza que tem. Foi uma deceção. Acreditei que fosse possível trabalhar com ele. Hoje, para mim, é uma pessoa que prefiro não qualificar e preferiria que ele não fosse presidente do Sporting", acrescentou.
Sobre a Assembleia Geral do dia 5 de fevereiro, em que Bruno de Carvalho ameaçou demitir-se, o coronel fala em "falta de informação" que, em consequência, gera "manipulação". "As assembleias gerais são sempre muito mais fáceis de manipular do que um grupo mais pequeno. Por isso é que o Conselho Leonino, tendo lá as várias tendências, era muito mais fácil discutir de forma profunda as questões do que numa assembleia geral. Quando digo manipular quero dizer que quando uma assembleia geral está mal informada é mais facilmente manipulada. E essa manipulação é feita com intervenções populistas. Se os sócios estão mal informados? Falta fazer a discussão à volta do tipo de Sporting que será construído se as propostas forem aprovadas. E não houve essa discussão", rematou Vasco Lourenço.

O Sporting 2017/2018 não tem sobrevivido à ausência de Bas Dost, principal goleador (25 tentos), nos jogos em que enfrentou equipas que também discutem a Liga. Frente ao FC Porto (1-0) no Dragão, embate da Taça de Portugal, o leão ficou em branco pela terceira vez. A falta de eficácia ofensiva já havia sido evidenciada na semana anterior, na deslocação à Amoreira, com o Estoril (0--2). E, o primeiro sinal, ainda que fruto de uma opção de Jorge Jesus, que concedeu descanso ao jogador, surgiu no embate com o Marítimo (0-0), em Alvalade, no arranque da Taça da Liga.
O holandês alinhou em 34 dos 39 confrontos do conjunto verde-branco e o seu afastamento só foi bem tolerado nos duelos com o Oleiros (4-2) e o Vilaverdense (4-0), formações do Campeonato de Portugal, em discussões da terceira eliminatória e dos oitavos da Taça de Portugal, respetivamente.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...