12 fevereiro 2018

“Toupeira” do Benfica estará no tribunal; "Claro que gostava de voltar ao Sporting"

Carlos Mané sofreu duas lesões graves no espaço de um ano e em plena recuperação assume o desejo de voltar ao clube no qual cresceu. Mas por agora está "muito feliz" no Estugarda e só pensa em recuperar da lesão.
"Voltar ao Sporting? São coisas que não dependem de mim. Para já estou apenas focado na recuperação e depois terei tempo para avaliar o futuro. Mas é claro que gostava de voltar", disse o extremo.

O alegado informador do Benfica a propósito da investigação do caso dos emails poderá ser um funcionário do Tribunal de Instrução Criminal, a prestar serviço no Campus da Justiça de Lisboa. A hipótese é colocada pela Polícia Judiciária (PJ) na informação interna, de setembro passado, que propõe a abertura de um inquérito para averiguar possíveis crimes de violação do segredo de justiça e corrupção passiva para ato ilícito.
O processo terá sido aberto, noticiou ontem o “Expresso”, apesar de a Procuradoria-Geral da República ainda não se ter pronunciado sobre a questão desde que, no passado dia 3, o JN pediu esclarecimentos.
A existência de uma “toupeira” no sistema de Justiça, que terá vindo a informar os responsáveis do clube da Luz sobre os passos da investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, foi revelada através da exposição pública da informação interna (em ficheiro do programa de processamento de texto “Word”), assinada pelo coordenador Pedro Fonseca, num dos sítios da Internet que têm divulgado massivamente emails de responsáveis do clube da Luz. Nessa publicação na Internet, não surge esclarecida a origem do documento.
De acordo com tal informação de serviço, a denúncia anónima foi recebida por telefone pelo responsável da UNCC, que deu a conhecer a existência de “canal privilegiado” no “Campus da Justiça” que teria dado acesso a documentos do inquérito pendente na 9.ª secção do DIAP do Ministério Público de Lisboa.
Segundo o mesmo alegado interlocutor não identificado, este material – que deveria em segredo de justiça – terá sido transmitido aos escritórios de advogados que colaboram na defesa no escândalo dos emails.
Por sua vez, a informação terá servido para antecipar uma reação a eventuais buscas da Judiciária às instalações do Estádio da Luz e aos domicílios dos principais implicados no caso, entre os quais o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico Paulo Gonçalves (único arguido confirmado no caso), o comentador e ex-diretor da Benfica TV Pedro Guerra, bem como árbitros e ex-dirigentes da Federação.

13 comentários:

  1. Toupeiras todos os grandes têm. Perguntem ao Capo do norte como é que ele e os seus advogados sabiam de todos os processos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos têm não, apenas as duas nadegas corruptas as têm.

      Eliminar
  2. DEVE SER A MESMA TOUPEIRA
    QUE DISSE AO PINTO DA COSTA PARA
    FUGIR PARA A GALIZA

    DEVIA HAVER ERA UMA TOUPEIRA ERA EM CHAVES

    MAS QUE GRANDE TOUPEIRA

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Quando se é lampiurso, qualquer estupidez vale, até inventar dados relativos à morte de uma pessoa. É de gente com este nivel que a atual direcção do Benfica se nutre.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. E os ENCORNADOS ficam deliciados

    ResponderEliminar
  7. Coitados dos CORRUPTOS ververmelhos,NUNCA, NUNCA NUNCA TEM CULPC DE NADA. TODAS AS SEMANAS (DIAS) UM NOVO ESCÂNDALO, MAS SEMPRE UMA DESCULPA NOVA. BENFICA AO PANTEAO

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. É impossível não sentir nojo deste clube. Os emails relevam tudo sobre o que é este clube e como ganha e o que valem as suas vitórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já os emails dos dragartos corruptos são de uma brancura tipo pombas brancas.

      Eliminar
  10. A partir de agora a topeira foi à vida, vai ser apanhada e presa e vai dizer a quem deu a informação e a troco do quê. A judiciária ainda fica com mais vontade de os apanhar e vão ser agarrados de certeza!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...