>> 🏁 FIM DE JOGO  >> Suárez oficial hoje em Alvalade e vem aí outro reforço; Alvo do Benfica travado, Roger entra na mira e Ivanovic está muito perto; Guarda-redes novamente associado ao Dragão  >> Capas: A vitória do Sporting, o adeus a Gyokeres e ainda as novidades no Dragão e Luz  >> Ivanovic iminente na Luz e Hadj-Moussa é reserva se Félix...cair; FC Porto paga 2,1M€ em comissões por 'troca' de defesas; Suárez e Vagiannidis já não escapam ao Sporting  >> Capas: Benfica e Sporting fecham contratações e FC Porto apresenta novo reforço   >> Benfica faz ataque final ou 'esquece' Moussa? Ivanovic a 10M€ de distância e contas por Félix complicadas; Gyokeres sai hoje, Jota negociado até domingo, Vagiannidis avança e Harder e St. Juste despertam cobiça    

23 fevereiro 2018

“Se o Wendel fosse só para treinar no Sporting, ficava no Brasil”; Os pormenores do acordo entre o Benfica e JJ

O Benfica e Jorge Jesus desistiram das queixas que opunham o clube encarnado ao treinador desde o fim da época de 2014/15, com a Lusa esta sexta-feira pormenores do acordo entre as partes litigantes.
O Benfica pedia uma indemnização de 14 milhões de euros ao treinador de futebol, por incumprimento de contrato, contactos mantidos com um funcionário do Sporting ainda durante a vigência do anterior vínculo e pela apropriação de 'software' confidencial do clube, enquanto Jorge Jesus reivindicava o pagamento do último mês de salário.
"A Sport Lisboa e Benfica, SAD e Jorge Jesus, no processo que corre termos no Juízo de Trabalho do Barreiro, vieram reciprocamente desistir dos pedidos por cada um formulados e prescindir das custas de parte respetivas, pondo assim, com a decorrente homologação, fim ao processo", lê-se no acordo.
As partes entenderam que "o lapso de tempo entretanto decorrido e a necessidade de preservação da imagem de cada um dos protagonistas impõe que se ponha termo ao presente conflito aliviando o Tribunal do encargo de promover a Audiência Final em múltiplas sessões, necessariamente prolongadas no tempo".
"Acresce que a dimensão inevitavelmente publicitada das sessões de julgamento arrastaria uma exposição pública de ambas as partes de onde resultaria, porventura, maior agastamento recíproco, numa escalada geradora de mais danos que benefícios, independentemente da sorte que o pleito viesse a ter", remata o acordo, subscrito pelos advogados João Correia e Rogério Alves, mandatários de Benfica e Jorge Jesus, respetivamente.
No final da época 2014/15, Jorge Jesus deixou o Benfica, clube com o qual terminava contrato em junho de 2015, depois de seis temporadas, e assinou pelo Sporting.

Chegou em janeiro, oriundo do Fluminense, a troco de 7,5 milhões de euros e com o rótulo de uma das maiores promessas do futebol brasileiro. A verdade é que, dois meses depois, Wendel, de 20 anos, ainda não se estreou pelo leão.
Com o Tondela foi ao banco, ontem ficou na bancada, uma vez que não foi inscrito na Liga Europa. Motivos que levam Cláudio Moisés dos Santos, tio e procurador do jogador, a solicitar uma reunião com Bruno de Carvalho, que pode ter lugar ainda hoje.
«O Wendel é um jogador de futebol e todo o jogador só está feliz quando está a jogar. Isso não está a acontecer e queremos saber porquê», começou por dizer, ao jornal A Bola, Cláudio Moisés dos Santos, que será acompanhado no encontro pelo advogado Aguinaldo Barreto.
«Se fosse só para treinar ele ficaria no país dele. O Wendel está triste, muito embora saiba que está num grande clube e continue a trabalhar com todo o empenho, respeitando o treinador, com quem tem boa relação. A verdade é que está há dois meses sem jogar», acrescenta o procurador do médio, que relembra o investimento: «A negociação foi difícil, não foi nada barato e não está a ser aproveitado. Não entendemos.»

6 comentários:

  1. o Pai do Jimenez deve odiá-lo...

    o homem até já marcou golos fundamentais, o presidente Midas até disse que ia bater o recorde de vendas por uns míseros 60 milhões, e o homem não diz uma palavra pelo facto de o filho passar mais tempo no banco a dar lustron à mascara do que a utilizá-la quando marca golos???

    e a APAV calada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma grande diferença, no Benfica há respeito e os jogadores sabem que este tipo de atitude é meio caminho andando para serem encostados.
      Nos outros, como não se dão ao respeito, também ninguém os respeita.

      Eliminar
    2. estou a ver estou, e faz o seu sentido Gus.

      No carnide ha respeito, significa que o Vieira na ultima A.G do carnide estava com o cartao de socio do Sporting ou do Frutas no bolso quando vos mandou para o carvalho e disse que ladrao era o familiar de um socio que estava nessa assembleia entre outras carvalhadas cheias de respeito pelo carnide e pelos socios do carnide.

      eu estou mesmo a ver o Pizzi a dizer assim ao Pai:

      - Paizinho, por favor nunca reclames por eu ir para o banco ok? uma coisa é eu mandar o meu treinador para o carvalho, outra é o Paizinho reclamar que eu sou muita bom e tenho que jogar mais...tem de haver respeito Paizinho.

      Eliminar
    3. Fala português, pá.
      Andas muito bem informado sobre o que se passa nas AG do Benfica, tirando a parte de nada disso ter acontecido...

      Eliminar
    4. até porque as imagens e som dessa ag para galinhas nao foram publicas nem nada...
      ou...
      do estado de negação (do ponto de vista de um autista)

      Eliminar
  2. Mais uma encomenda do Jornal mais Lampião que o jornal do Benfica...
    Sempre a levantar casos e mentiras a fim do papalvo do leitor lampião comprar e andar com ele debaixo do braço tipo bíblia.
    Não há pachorra para tamanha perseguição.
    Aconselho a todos os benfiquistas que se entretenham com a leitura da sábado, traz lá matéria interessante para reflexão e sai do streaming de maior parte da CS subserviente. LEIAM.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...