Carlos Xavier lamenta, mas compreende a atitude de Gelson Martins, que foi expulso por ver o segundo amarelo, após tirar a camisola, quando celebrava o golo da vitória (1-0) do Sporting sobre o Moreirense.
O extremo quis mostrar, na camisola interior, uma dedicatória a Rúben Semedo, que passa por situação delicada com a justiça, em Espanha.
Em entrevista à RR, Carlos Xavier diz que Gelson "não pensou que já tinha um amarelo" e só "quis homenagear Rúben Semedo, que passa um momento difícil", acabando por, inadvertidamente, prejudicar a equipa, que visita o Dragão, na próxima jornada, um jogo decisivo.
O antigo capitão do Sporting sublinha, contudo, que o primeiro cartão amarelo de Gelson foi "em beneficio da equipa" e entende que, se o extremo não tivesse feito a falta que fez, os leões "poderiam estar a lamentar", agora, uma derrota muito cara contra o Moreirense.
Jorge Jesus criticou os adeptos, após a vitória sofrida frente ao Moreirense, afirmando que os jogadores não mereciam ser assobiados.
Carlos Xavier considera que as afirmações do treinador do Sporting foram no sentido de um "apelo" para que, no Dragão, os adeptos estejam em sintonia com a equipa, para obter um bom resultado.
A três dias do clássico, o Sporting tem sete jogadores limitados fisicamente. Fábio Coentrão, Ristovski, Palhinha e William Carvalho estão com gripe, Piccini, Bas Dost e Podence estão lesionados. Além disso, Petrovic e Gelson Martins não podem disputar essa partida, devido às respetivas expulsões, frente ao Moreirense.
Quanto à razia do plantel, Carlos Xavier reconhece que "o momento é complicado, para o trabalho do treinador", porque Jesus não sabe que jogadores terá disponíveis para defrontar o FC Porto, na sexta-feira.
Sobre o jogo, Carlos Xavier diz que, para o Sporting, "é impensável pensar" em qualquer cenário "que passe por não pontuar", no Dragão.
O vice-presidente do Villarreal, José Manuel Llaneza, falou sem rodeios da situação que envolve Rúben Semedo, deixando críticas ao português. O dirigente do clube espanhol acredita que o central português deve ser apresentado aos jovens como um exemplo a não seguir, não poupando críticas ao jogador.
"As crianças devem perceber que podem ser como Manuel Trigueros [jogador do Villarreal], alguém com estudos e com uma carreira, ou podem ser como o Rúben Semedo. Este caso deve mostrar aos jovens que devem seguir a opção e o caminho correto", começou por dizer o vice-presidente do clube.
"Rúben Semedo era um jovem que em Portugal tinha os seus problemas, mas ganhava pouco dinheiro. De repente, veio para aqui e começou a ganhar muito mais. A isso juntou-se o facto de ter encontrado amizades fantásticas que o aconselharam a comprar o melhor Mercedes e a emprestar-lhes dinheiro, dizendo que o iam devolver a 200 por cento, para além de outras coisas que não sei se devo revelar", acrescentou.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...