16 fevereiro 2018

"Roquette foi o pioneiro da ruína do Sporting"; Sueco de 11 anos desejado pelo Benfica está nas mãos da FIFA; Vieira quis pedir desculpas em privado mas vai levar com nova queixa-crime

O dossiê Isak Vural, sueco de apenas 11 anos desejado na Luz, já está nas mãos da FIFA, apurou o jornal Record junto de fonte próxima da família. O organismo que rege o futebol mundial vai decidir se a transferência do Hammarby para o Benfica é regulamentar, estando a concretização da operação dependente desse veredicto.
A mesma fonte adiantou que todo o processo relacionado com a mudança da família da Suécia para Portugal já está concluído e a documentação foi anexada ao dossiê enviado para a Zurique.
Certo é que a família – o casal e três filhos, entre os quais o jovem sueco – alega que a vinda para Portugal nada tem a ver com o futebol, um dos pressupostos do regulamento de transferências da FIFA no que a menores diz respeito.
"Vão permanecer em Portugal, quer Isak vá, quer não vá para o Benfica", acrescentou a nossa fonte, observando que, hoje em dia, o nosso país é muito procurado por "todo o tipo de pessoas, como investidores, residentes não habituais ou quem simplesmente gosta de Portugal".
A FIFA tem sido muito rigorosa relativamente à transferências de menores, usando mão pesada para castigar quem infringe as regras. Que o diga o Barcelona, que em 2014 foi castigado por infrações graves na inscrição de dez jovens. Também por isso o clube catalão optou por não ficar com ele – Isak treinou-se no Barcelona no verão do ano passado.
Antigo futebolista, o pai do pequeno Isak mostrou-se agradado com o projeto do Benfica, na primeira conversa que teve com os responsáveis das águias. Os encarnados viram o miúdo jogar num torneio internacional. Inclusive, defrontou o Benfica. Cuneyt Vural gostou de ver a equipa portuguesa em ação e, nesse diálogo, sabe Record, ficou seduzido pelo sucesso que a formação do Benfica tem tido. Os encarnados fizeram saber que as regras da FIFA não podem ser infringidas e que a transferência tem de efetuar-se ao abrigo do que consta dos regulamentos. Sem isso, nada feito. Tratando-se de menores, os pais têm de acompanhar o jogador e a mudança não pode estar relacionada com o futebol.

Vítor Catão, vice-presidente do Canelas, vai avançar com uma segunda queixa-crime contra Luís Filipe Vieira, por entender que o presidente do Benfica o relacionou com o processo Apito Dourado, algo que o dirigente do clube de Gaia não aceita.
Para já, está em curso uma investigação resultante da queixa feita por Catão em novembro passado e que levou Vieira a ser ouvido anteontem no DIAP, como arguido. Em causa está a eventual prática de crime de difamação. Isto por causa do termo ‘capangas’, que o líder das águias usou para se referir a quatro indivíduos que se encontravam junto aos responsáveis do Benfica no jogo da Vila das Aves.
"Tínhamos quatro capangas, Super Dragões, a ameaçar o Paulo [Gonçalves]", afirmou Vieira, em entrevista à BTV. A imagem divulgada por Record mostra Catão, o seu filho Vitinho, o sobrinho Paulo e um amigo, Bruno Mendes.
Para quinta-feira estava marcada a audição de Catão na PSP de Rio Tinto, mas este faltou, alegando razões particulares. Ao Record, o agora vice-presidente do Canelas (deixou a área desportiva) garantiu que não se contenta com o pedido de desculpas público.
"Chamar capanga a uma pessoa que nunca matou, que nunca usou uma pistola, é muito grave. Vou levar o caso até ao fundo, gaste o que gastar. Falei com a minha família e cheguei à conclusão de que foi muito mau o que ele me chamou. Tenho advogados a trabalhar no assunto. Tem de pagar pelo que fez", deixou claro, assegurando que já foi convidado para um encontro com Vieira: "Sei que já foi ouvido e sei onde quer chegar. Paulo Gonçalves disse-me que se quisesse ir ter com ele a um hotel em Coimbra ou em Gaia, quando o Benfica foi jogar ao Dragão, que me pedia desculpas pessoalmente. Eu disse que não, tem de ser na comunicação social."
Desagradado por o Conselho de Disciplina da FPF ter arquivado a denúncia que apresentou contra Vieira, Catão promete nova queixa-crime na justiça cível: "Nunca fiz parte do processo Apito Dourado. Luís Filipe Vieira tem de ser castigado em termos desportivos, porque sou dirigente e ele tratou mal um dirigente."

Abílio Fernandes, membro do Conselho Leonino, considera a entrevista de José Roquette (ex-presidente do Sporting) ao jornal ‘Público’ inaceitável. Ao Record, Abílio Fernandes afirma que José Roquette não tem legitimidade para criticar Bruno de Carvalho e compará-lo a Donald Trump.
"Nenhum sportinguista pode ter saudades do Roquette. Foi ele o pioneiro da ruína do clube. Criou várias empresas fantasmas para vender o património que a direção de Sousa Cintra deixou e por isso eu, como membro dessa direção, não posso aceitar determinadas insinuações", afirmou o membro do Conselho Leonino.
"Comparar Bruno de Carvalho a Trump é gravíssimo. Compreendo que o presidente tem defeitos, mas também tem grandes virtudes. Não me posso esquecer que José Roquette acabou com muitas das modalidades do clube, deixando outras moribundas, sem qualquer capacidade para competir... Já Bruno de Carvalho, além de ter cumprido a promessa de fazer o pavilhão [João Rocha], conseguiu rentabilizar as modalidades ditas amadoras e colocá-las no nível competitivo em que estão. Por isso, só temos é de realçar aquilo que esta direção tem feito desde que entrou", juntou ainda Abílio Fernandes.
Abílio Fernandes entende mesmo que José Roquette, que presidiu os leões de 1996 a 2000, acabou por comprometer o futuro do clube. "Lembro-me de ele dizer que, se saísse, o clube não iria precisar de mecenas, mas, com a saída dele, o clube entrou em bancarrota. Se não fosse Bruno de Carvalho, o Sporting não estaria na situação em que está hoje", concluiu Abílio Fernandes, que amanhã, na AG, vai subscrever as propostas em discussão. "Vou para aprovar os pontos", revelou ainda.

9 comentários:

  1. calma pessoal...

    este frutado do cRoquette comparou o melhor Presidente da historia centenaria do Sporting, digam lá o que disserem, porque o Grande Bruno de Carvalho, tal como o Trump, anda com mulheres bonitas!!

    nao sei que mal tem...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Roquette conseguiu acabar com o jejum de titulos de campeão do Sporting. Até agora o Grande Bruno de Carvalho, melhor presidente da história centenária do Sporting, apenas conseguiu ampliar o jejum que dura desde 2002.

      Eliminar
    2. o Dias da Cunha também foi campeão, e então? era bom queres ver?

      o leicester foi campeão uma vez na vida com o ranieri, sabes quantas vezes tinha sido campeão o ranieri antes? BOLA!!!!! esteve em equipas bem melhores que o Leicester...

      o Vale e Azevedo é que era o bicho papão, e agora vao descer de divisao graças ao tal "salvador" que vos tirou das garras do bicho papao vale e azevedo...ainda vao chorar por ele, vai ser o mais engraçado!!!

      o Bruno de Carvalho pode nao ganhar nada durante anos, até porque quer antes do Bruno, quer depois, os emails dizem-nos o porque de apenas e só aquele tal quadradinho que pertence ao futebol sénior masculino do Sporting nunca ganhar nada...

      é que exatamente com o mesmo Presidente, as modalidades estão mais fortes que nunca!!!

      Eliminar
    3. Gosto da Paulinhada porque há muito declararam guerra à lógica e senso comum.

      Eliminar
    4. O que o roquette quer nós sabemos bem! nunca mais!

      Eliminar
  2. Ui que medo! Um grunho, um criminoso que nunca foi julgado pelos crimes que praticou em público à vista de toda a gente, armado em vítima. Que coloque os processos que quiser.
    Está a ser acolitado pelos advogados dos corruptos, pelo Gil dos Santos e o ex-gordo membro da administração.
    É para o lado que o Vieira dorme melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os crimes do alverquense é que estão à vista de toda a gente, desde burlas a tráficos de influências, corrupção activa e passiva, falsificação de contas, etc.

      Eliminar
  3. Entretanto anda por aí um que já tem um triplete como arguido na justiça e pode conquistar um tetrsss.

    Um grande chefe de familia, com estes números o melhor e mais maior.

    ResponderEliminar
  4. O favelado vai para tribunal porque já há advogados e jornalistas favelados que dão trela a estas coisas, acabam por pagar as custas, mas ficam com uma história para contar na taberna lá do sítio. Será que ele viu a foto (retrato) que foi publicada hoje?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...