14 fevereiro 2018

Ricardinho: "FC Porto? Quando um filho quer regressar a casa o pai tem de abrir-lhe a porta"; Mais um abandono no Conselho Leonino; Polémica em Braga por presença de Vieira; Dois mil milhões por época;

A Sky e a BT chegaram a acordo com a Premier League quanto ao pagamento dos direitos televisivos do principal campeonato de futebol inglês para o período entre 2019 e 2022.
Prepare-se, porque os valores são absolutamente astronómicos: 5,9 mil milhões de euros num "bolo" total de 160 jogos.
Contas feitas, serão à volta de dois mil milhões por época e cerca de quatro milhões por cada desafio da Premier League.
Mas vamos a pormenores: a Sky, detida pelo multimilionário da comunicação Rupert Murdoch, paga 4,5 mil milhões por 128 jogos do campeonato britânico a partir de 2019/20. E até alcançou um negócio melhor do que o que tinha presentemente.
Já a BT chega-se à frente com quase mil milhões, assegurando 32 partidas entre 2019 e 2022.
As negociações, todavia, ainda não terminaram e há outras cadeias televisivas na corrida por mais jogos e, por consequência, mais dinheiro para a Premier League.

Miguel Guedes, comentador do programa da RTP, 'Trio de Ataque', aproveitou ter a presença de Ricardinho, o capitão da seleção portuguesa e melhor jogador do mundo de futsal, no programa para fazer-lhe uma pergunta complicada. "Se o FC Porto tivesse uma equipa de futsal, seria um bom contributo para quereres regressar a Portugal?", perguntou o comentador.
A resposta de Ricardinho foi: "Eu digo sempre o mesmo. Quando um filho quer regressar a casa o pai tem de abrir-lhe a porta. Eu quero regressar a casa e gostaria que o pai abrisse a porta. Mas se o pai não abrir a porta tens de dormir em algum lugar. Nós somos profissionais e temos de seguir aquilo que somos. Eu gostava de seguir o meu coração mas nem sempre vai ser possível", disse o melhor jogador do mundo e atual campeão da Europa por Portugal.

Marçal Grilo renunciou ao mandato no Conselho Leonino. Escusando-se a explicar, o antigo ministro da Educação confirmou apenas tal decisão. "Não me demiti, renunciei ao mandato, o que é diferente", atirou.
Em declarações publicadas por Record na terça-feira, Marçal Grilo havia sublinhado que concorda com a "extinção do atual Conselho Leonino, que é um órgão que pela sua constituição não representa uma mais-valia". E reforçou: "É mais um 'complicómetro." Não surpreende, por isso, que tenha batido com a porta.
Em menos de uma semana, é a segunda saída daquele órgão. No dia 7, o coronel Vasco Lourenço informou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, e o do Conselho Diretivo, Bruno de Carvalho, que que abandonava o Conselho Leonino.

Luís Filipe Vieira tinha prevista a receção na Câmara Municipal de Braga por ocasião da inauguração das novas instalações da Casa do clube, dia 23, mas a polémica desencadeada por adeptos do Sp. Braga nas redes sociais terá levado a que esta formalidade fosse cancelada.
No programa inicialmente divulgado no Facebook da Casa do Benfica de Braga, Vieira seria recebido nos Paços do Concelho às 19h30, mas a insatisfação de muitos arsenalistas ‘obrigou’ a organização a cancelar essa receção e, no novo programa, já não surge essa informação.
Contactada pelo jornal Record, fonte oficial do Benfica limitou-se a explicar que a ida de Vieira a uma casa "umas vezes é antecipada de uma ida ao município e noutras não". Assim, a inauguração acontecerá às 19h00 e uma hora depois terá lugar um jantar com sócios. São esperados 400 benfiquistas e Vieira será recebido por 300 crianças das escolas de futebol do clube.

11 comentários:

  1. Ricardinho volta para um clube que lhe pague pelo menos 50.000 euros/mês. Por vontade dele voltava ao Benfica, mas o Benfica não paga tanto dinheiro.
    O Porto está falido, anda a antecipar dezenas de milhões para pagar salários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardinho é e sempre foi adepto do Porto daí a resposta que deu ao Miguel Guedes!
      Nem o Inzebio era do venfique porque foi formado no Sporting de Lourenço Marques mas desviado pela PIDE!

      Eliminar
    2. o primeiro a escrever deve ser um imbecil que não sabe ler.
      Ricardinho jogou onde lhe pagaram.
      Mas o coração está no Porto.
      Ainda mais agora, depois de todo o nojo revelado, quer quer voltar ao clube do regime?
      Só tapados como Eusébio cuja mentalidade de clube do regime é não rematar à baliza do clube do regime.
      Benfica é isto. Cambada de iletrados.

      Eliminar
  2. Então vieira o que passou-se?
    Nem o sacudir do capote podes fazer em paz..?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém no seu perfeito juízo quer ser associado ao Orelhas e às suas práticas mafiosas? Ainda chegava à câmara e roubava o camião do lixo!

      Eliminar
    2. Roubar é mais lá no teu clube de corruptos. Aí é que existe uma longa prática de roubos desportivos bem conhecida em toda a Europa.

      Eliminar
    3. É isso Mário, resiste, não deixes a realidade entrar nessa cabecinha.

      Eliminar
  3. Assisti aos anos em que o FCP todos corrompeu, assisto agora ao Benfica a fazer o mesmo, sendo que no caso do Benfica houve um upgrade, o controlo da comunicação social, fazedores de opinião que manipulam a mensagem por forma a cobrir as patifarias e desviar a atenção. por isso companheiros, vocês no fundo são farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 09:46... Na mouche!

      Eliminar
    2. Já aqueles que depositam dinheiro na conta dos árbitros ou dos Manacas desta vida são umas pombinhas brancas.
      mlm

      Eliminar
    3. Tens que ser sério anónimo das 10:52. Quem depositou dinheiro na conta de um arbitro foi expulso como sócio e condenado pelo crime que cometeu. denuncia caluniosa.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...