08 fevereiro 2018

PJ no Benfica à procura dos autores de contas de email falsas; Em cinco análises apenas uma dá razão a JJ no lance do golo do FC Porto

Jorge Jesus queixou-se de uma falta, de Sérgio Oliveira, no lance que originou o golo do FC Porto. No entanto, segundo as análises de arbitragem do jornal O Jogo e Record, apenas um ex-árbitro dá razão ao técnico leonino. Jorge Coroado é o único que diz que o golo surgiu de irregularidade, os restantes quatro ex-juízes dizem que não há motivos para falta. 



No dia em que fez buscas ao Estádio da Luz no âmbito do processo em que é arguido o juiz Rui Rangel, a Polícia Judiciária (PJ) também ali fez diligências no chamado caso dos emails. Aproveitou para procurar informações no sentido de apurar a verdadeira identidade dos titulares de contas de correio eletrónico que se apresentam com nomes falsos ou pseudónimos e trocaram correspondência com os encarnados, escreve o JN.
Depois de travados pelo primeiro juiz de instrução do inquérito, no verão de 2017, o Ministério Público e a PJ conseguiram obter os mandados para avançar com buscas no Estádio da Luz, em outubro, no inquérito sobre suspeitas de corrupção na arbitragem. Mas, na semana passada, a Polícia voltou ao mesmo local para apreender provas sobre quem são as pessoas que andaram a usar nomes falsos para se corresponderem com responsáveis do Benfica, como o assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves.
Esta diligência passou despercebida, num dia em que as atenções estavam voltadas para a Operação Lex. Soube-se, sim, que as autoridades tinham ido à Luz para fazer buscas nos gabinetes do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e do vice-presidente Fernando Tavares, mas por suspeitas de crimes de tráfico de influências que atingem também o juiz desembargador e ex-candidato à presidência do clube encarnado, Rui Rangel. Ninguém terá reparado que a justiça, dentro do estádio, atacava em duas frentes.
Nas buscas, no âmbito do inquérito sobre suspeitas de corrupção desportiva, estava em causa a recolha de elementos para apurar os endereços “IP” (protocolo de internet) ligados ao correio eletrónico suspeito. Cada IP identifica um computador ou outro dispositivo e pode permitir identificar o seu dono.
Um exemplo de personagem fictícia já divulgado é “Franck Vargas”. O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, sugere tratar-se de Ferreira Nunes, ex-vice-presidente do Conselho de Arbitragem. Este foi associado a mensagens em que se fala do custo de um parecer elaborado por Ricardo Costa (ex-presidente da Comissão Disciplinar da Liga e principal responsável pelo processo Apito Final) e Alexandre Mestre (ex-secretário de Estado do Desporto), consultores de um escritório de advogados.
Já anteontem, a direção de comunicação portista divulgou que também Ricardo Costa se corresponderia com Paulo Gonçalves por um endereço de email que ocultava a sua identidade, para o aconselhar na argumentação jurídica a usar em processos disciplinares contra o FC Porto.

12 comentários:

  1. Se o porto canal é um canal local e por isso pode ser subsidiado pelo erário público então também devia passar programas da casa do benfica de famalicão ou da casa do benfica de canelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas burro como sempre.

      Eliminar
    2. Estes palermas comem tudo o que a máquina de propaganda vomita.
      A máquina fala no Porto Canal, mesmo sem sumo nenhum, é suficiente para os comedores de palha virem zurar.
      QUE NOJO DE GENTE
      QUE FALTA DE RESPEITO PELO PRÓPRIO!

      Eliminar
    3. E o gelado no 3º olho?

      Eliminar
  2. COPIADO DA NET

    ""Sporting Clube de Carvalho
    O perigoso culto da personalidade que é cultivado por uma franja de novos sportinguistas vai descansar num desencanto só equivalente à queda do III Reich.
    Mandar fazer cachecóis a idolatrar um ex-assentador de parquet flutuante que se arvore em salvador da pátria é sinal de que a inteligência não anda em abundância por ali.

    A história já ensinou que os ditadores usam 4 técnicas para se perpetuarem no poder:
    1. Para impor seus argumentos, eles aproveitam-se do cansaço dos demais com o passado.
    2. Para manter o controle absoluto, os ditadores costumam ter um “mão direita” que não ficará muito tempo ao seu lado. Isso se deve-se ao facto de que, ainda que seja vantajoso ter um aliado incondicional, a sua ambição poderia se tornar uma ameaça. Assim, para permanecerem como líderes em seus grupos, ditadores tinham aliados próximos, mas nunca lhes revelavam seus segredos mais importantes.
    3. Fazem com que os demais os vejam como superiores e charmosos. Os ditadores mais terríveis da história tinham a intenção de que não fossem vistos como tal, pois isso poderia ser a semente de uma rebelião. Para evitar tal imagem, muitos criaram uma espécie de culto à sua personalidade e habilidades.
    4. Eles dizem às pessoas o que elas querem ouvir. Um clássico truque dos ditadores para conseguir com que os demais os seguissem era dizer a eles exactamente o que eles queriam ouvir usando frases curtas e slogans contagiosos. Usavam a sua voz para provocar emoções e intercalavam-na com silêncios utilizados estrategicamente para convencê-los de que o que diziam era exactamente o que acreditavam. Prometiam soluções fáceis para problemas complexos e sempre creditavam a culpa das desgraças que assolavam o país a terceiros.
    Agora meus amigos, isto "diz-vos" alguma coisa???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COPIADO DA NET

      ""Lavagem de Dinheiro lagarto???????????????????????????
      A Buttonpath era detida em 2013, pela sociedade Bedford Nominees (UK) Limited. Em 2015 passou a ser detida pela Ecclestarn Limited.
      Por sua vez, a sociedade Bedford Nominees (UK) Limited era detida pela sociedade Jordans Trust Company Limited. Por sua vez, a sociedade Jordans Trust Company Limited, (que se chamava anteriormente Jordans International Limited), era detida pela sociedade The West Of England Trust Limited.
      Esta última é uma sociedade que detinha 198 accionistas.
      Mas o que verdadeiramente interessa é a Ecclestarn Limited. E aí, podemos constatar que o accionista da mesma é o Sr. Ayomide Otubanjo.

      No processo da fraude fiscal de Lionel Messi, pode ler-se na acusação do procurador espanhol, que uma companhia inglesa chamada Sidefloor Limited, tem somente um accionista e um director - Mr. Ayomide Otubanjo e um secretário nomeado pela Companhia Jordan Cosec Limited, que é uma empresa que presta serviços de optimização fiscal.
      O procurador espanhol sustenta que o proprietário desta companhia corresponde à Bedford Nominees (UK) Limited, que é detida pela Jordans Trust Company Limited, que por sua vez é detida pela West Of England Trust Limited.

      Todas estas empresas prestam serviços de gestão fiduciária. Por outro lado, a Global Witness já revelou que existem ligações com a lavagem de dinheiro na Ásia. Situação até agora não provada.

      Eliminar
    2. Ora aqui esta finalmente.

      Uma descrição perfeita de um tal de estadista a quem alguém lhe escreve os textos e responde as entrevistas.

      O estadista que faz universidades se for preciso para ter ao seu lado quem lhe faz sombra.
      O mesmo que tem uns 5 vices de tudo e mais alguma coisa para que não lhe façam sombra.

      O dos mendilhões milagrosos e segunda maior divida da europa.

      O estadista que tem um anafado goebbels.

      Um cadastrado amigo da esfera politica à custa de minudências, dizem.

      Bravo, os meus parabéns, uma descrição perfeita.

      Eliminar
  3. a grandeza do carnide vê-se pelo número de buscas que a PJ lhes faz...

    nem o pinto da costa conseguiu tal feito!! é obra!!!

    ja ultrapassaram o "penta-buscas" e têm um "bi-arguido" como Presidente...

    #rumoaledman

    ResponderEliminar
  4. Fizeram uma analise ao lance do Soares sobre o Ristovski na area do portifica ?

    O choradinho deu um jeitaço ontem.

    Que o digam herrera, oliveira, filipe o cutucador de olhos e telles.

    foi bom.

    ResponderEliminar
  5. AHAHAHAHAHAHAAH!
    Se as contas com nicks alegadamente falsos são todos de pessoas fora do Benfica, porque carga de água ia a PJ buscar dentro do Benfica os nicks alegadamente falsos por detrás das contas?
    Esta gente não se enxerga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seu burro, eles não foram lá buscar os nicks falsos, pois estão lá nos e-mails, foram procurar outras coisas tipo vestígios de coca, produtos dopantes, cogumelos mágicos, etc.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...