A revista Sábado revela esta quarta-feira que a Polícia Judiciária realizou novas buscas no Benfica no âmbito do caso dos emails. De acordo com a publicação, a operação terá decorrido no dia em que a Polícia Judiciária esteve no Estádio da Luz para fazer buscas na Operação Lex, no passado dia 30 de janeiro.
"Um segundo grupo de investigadores do crime económico entrou discretamente nas instalações do clube para cumprir um novo mandado de busca e apreensão: mas neste caso relativo ao chamado caso dos emails", garante a Sábado.
Além de Rui Rangel e de Fátima Galante, a Operação Lex tem pelo menos outros dez arguidos, entre os quais o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o vice-presidente do clube Fernando Tavares e o ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol João Rodrigues.
Na operação, desencadeada a 30 de janeiro, foram realizadas 33 buscas, das quais 20 domiciliárias, nomeadamente ao Sport Lisboa e Benfica, à casa de Luís Filipe Vieira e dos dois juízes e a três escritórios de advogados.
O Sporting disse adeus à Youth League ao falhar o apuramento para os oitavos de final. A jogar na Áustria, a equipa leonina perdeu em casa do Red Bull Salzburgo, por 4-2, no jogo do play-off.
Com a eliminação do Sporting no play-off, depois do adeus do Benfica ainda na fase de grupos, o FC Porto será o único representante português nos oitavos de final da Youth League.
O tenente coronel Vasco Lourenço demitiu-se esta quarta-feira do Conselho Leonino, informando o presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG), Jaime Marta Soares, e Bruno de Carvalho da decisão.
A saída de Vasco Lourenço prende-se com o clima de tensão que tem marcado a última semana no clube de Alvalade, depois dos acontecimentos na última AG verde e branca, que terminou com a ameaça de demissão de Bruno de Carvalho.
Recorde-se que, numa ocasião anterior, Vasco Lourenço chegou a afirmar que o presidente do Sporting era "um caso de psiquiatria".
Ricardo Araújo Pereira respondeu esta quarta-feira a Francisco J. Marques, depois de o diretor de comunicação e informação do FC Porto ter colocado o nome do humorista no "âmbito dos cartilheiros", na edição de terça-feira do programa Universo Porto da Bancada.
O dirigente azul e branco denunciou uma alegada troca de emails entre Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, com o objetivo de passar informações ao humorista português, adepto assumido dos encarnados. Num email enviado à revista Sábado, Ricardo Araújo Pereira falou em "deturpações fáceis de desmentir" da parte de Francisco J. Marques.
"Todos os factos que o Francisco J. Marques relata são verdadeiros; todas as insinuações que faz são deturpações fáceis de desmentir. Vejamos: de facto, em 2010, o diretor de marketing do Benfica enviou-me um e-mail a perguntar se podia dar o meu endereço eletrónico a um amigo do assessor jurídico do Benfica. De facto, eu respondi: 'Claro, abraço.' De facto, o amigo do assessor jurídico, que viria a enviar-me um mail a 14 de Outubro de 2010, queria transmitir-me ideias sobre incoerências do Miguel Sousa Tavares (um tema em relação ao qual tenho uma conhecida predilecção). Estes são os factos, e são verdadeiros", começa por assinalar o humorista, apontando, logo depois, o seu ponto de vista em relação às "orientações" da cartilha: "Primeiro, é público que eu nunca recebi a chamada 'cartilha', um documento semanal redigido por alguém do Benfica com informações e opiniões dirigidas a comentadores e jornalistas sobre o que deve ser a comunicação oficial do clube. O Francisco J. Marques sabe muito bem disso porque a lista de destinatários foi divulgada por ele - e eu não consto nela. E também é público que, precisamente por me afastar várias vezes das orientações dessa cartilha, tenho suportado insinuações azedas (e algumas até falsas) vindas de elementos próximos da direcção do meu próprio clube. Agora, as insinuações vêm de elementos próximos da direcção do Porto. Só me falta o Sporting para fazer bingo", acrescentou, com ironia.
Entretanto o dirigente dos dragões já reagiu ao desmentido de RAP:
Arrivederci, Vasco Lourenço. Saúdinha. Boa noite e um queijo. Vá pela sombra.
ResponderEliminarOs lagartos perderam 5-2 e não 4-2! Humilhados!!
ResponderEliminarA PJ não efetuou nenhumas buscas, porque não precisa, já tem toda a informação que deseja sobre os emails.
ResponderEliminarCom os casos LEX, emails, vouchers, compra de resultados e todos os outros a não dar em nada, inventam mais mentiras porque não há mais nada para noticiar.
És o Nhaga ? A não dar em nada ? Desejo ? É que no processo ainda nem sequer foram ouvidos, o Juiz Rui Rangel e a ex-mulher foram ouvidos hoje!
EliminarMas claro que um anónimo de merda, saberá mais que jornalistas e até o próprio Ministério Público! É só rir, com este lampiursos!
O que sabe é que a Toupeira foi descoberta!
Carlos Vitrine
Pinto da Costa avisado
ResponderEliminarPinto da Costa foi avisado de véspera por um alto responsável da PJ do Porto de que seria detido e alvo de busca domiciliária no âmbito do processo “Apito Dourado” em 2 Dezembro de 2004. Tal aviso “frustrou a estratégia de investigação por ter sido o único suspeito a não ser surpreendido pela PJ”. A situação causou um “profundo mal-estar” na PJ do Porto e levou essem emsm oelemento a antecipar a sua aposentação da PJ. “Sentimo-nos traídos num caso tão delicado em que se jogava a imagem da instituição”, disse um inspector.
Os investigadores nem queriam acreditar quando souberam que a fuga partira de dentro a PJ ao mais alto nível, O director da Pj do Porto, Juiz (outro juiz) Ataíde das Neves, nunca desencadeou qualquer procedimento disciplinar contra o elmento que “havia traído a PJ”, tendo a Directoria do Porto optado por “abafar o caso”.
A quebra do sigilo, que “violou uma regra sagrada dentro da PJ”, desagradou aos magistrados do Tribunal de Gondomar. “O factor surpresa já estava perdido com a quebra do segredo ao mais alto nível dentro da PJ. Foi um golo na própria baliza da PJ. Foi o princípio do fim de uma investigação criminal que podia ir ao cerne das principais equipas portuguesas”.
PC deslocou-se ao Tribunal de Gondomar acompanhada de vários amigos e assessores e teve direito a serviço de catering pelos SuperDragões.
A juíza Cláudia Nogueira receava uma invasão do Tribunal pelo que adiou por 4 dias o interrogatório. Ao ser ouvido 5 dias depois, PC tinha preparado muito bem a sua defesa. “Já sabia quais os eventuais crimes que lhe seriam imputados”, relacionados com o Jogo Amadora-FCPorto e Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado assim como Antonio Araújo.
“Mas PC sabia de tudo tendo-se ausentado da sua vivenda de Gaia. PC fez tudo quanto quis duranteo o processo “Apito Dourado””, observou um fonte da PJ. A mesma fonte responsabiliza
claro, o vieira não precisa de fugir, quando se senta na tribuna do estadio do carnide no meio do 1º ministro e do ministro das finanças...fugir para que? Tem mas é vergonha na cara estupido de merda.
EliminarA expressão favorita do jornaleiro: "o que significa" pq só ele é que vê tem sempre de descodificar se não ninguém chega lá.
ResponderEliminarO insolvente, com base em mails, insinua, deturpa e conta historietas da carochinha.
ResponderEliminarQuando desmentido na praça pública, vem de mansinho disfarçar, dizer que não insinuou, não deportou, nem contou histórias da carochinha.
O problema é que as pessoas não são burras e já perceberam o que pretende o Marques e até que ponto está disponível para mentir, insinuar e deturpar.
Como ele próprio diz: quem mente uma vez mente sempre.
E ele teve há pouco tempo de pedir desculpa a um juiz de Gaia por ter sido apanhado a mentir ao Tribunal. Dizia o MENTIROSO que o FCP apenas lhe pagava 1000 euro/mês. Apanhado na mentira foi condenado e obrigado a pedir desculpas públicas.
Ora Bolas Manelocas!
EliminarE tu consegues dizer a verdade e confessar aqui a malta que tantas saudades tem tuas por estas bandas, quando digamos que és **** a sangue frio (ok ok acredito que gostes) e pufff desapareces porque o cadastrado ainda não te enviou as instruções te paga por tão belo trabalho que por aqui fazes!!??
Por favor não me obrigues a chamar-te mentiroso!
Mais um ENCORNADO apanhado.....
ResponderEliminarParece o pai das cartilhas Carlos Janela, todos recebem mas negam......
Risada a tuga.
Liga Lerman mais perto.
O orelhas é homem.
ResponderEliminarNáo foge para Vigo.