Fábio Coentrão explodiu contra aquilo que considera a injustiça pelo castigo de um jogo de suspensão que lhe foi aplicado pelo Conselho de Disciplina, na sequência da cuspidela dirigida aos adeptos do FC Porto no clássico da Taça de Portugal no Estádio do Dragão.
"Como é possível eu ter passado um jogo inteiro a ser insultado e agredido com isqueiros? Mais ainda: como é possível ter visto um cartão amarelo quando eu é que fui vítima de agressão por um adversário que me pôs o dedo num olho?
Ter visto outro adversário a atirar a bola contra mim noutro lançamento lateral? E, para cúmulo, ter de passar por um túnel recolhido (quando me dirigia aos balneários após ser substituído) e ser sujeito a novos insultos, cuspidelas e agredido com o arremesso de isqueiros, numa clara falha grave de segurança que viola os regulamentos, porque o túnel, nestes casos, tem de ser aberto para protecção dos atletas?", questiona o lateral-esquerdo do Sporting, num longo desabafo no Facebook.
"Perante tudo isto só eu é que sou castigado com um jogo de suspensão? E nada acontece a quem tem estes comportamentos antidesportivos e grosseiros?", questiona o futebolista, apontando ainda o dedo a um "certo senhor que tão mal anda a fazer ao nosso futebol que tem o descaramento de dizer" que Coentrão não é "exemplo para ninguém".
"Querem melhor exemplo do que ter vindo do nada, ter subido a pulso e ter conquistado tudo o que já consegui conquistar? Sou humano e também tenho direito à indignação, com a certeza de que estarei aqui até ao final a lutar com todas as minhas forças", destaca.
Pedro Guerra é o visado pelo internacional português. Na publicação em que contestou o castigo de um jogo de que foi alvo por uma cuspidela na direção das bancadas do Dragão, Fábio Coentrão apontou o dedo a um "certo senhor que tão mal anda a fazer ao nosso futebol que tem o descaramento de dizer que eu não sou exemplo para ninguém". Embora não tenha referido nomes, o lateral do Sporting referia-se a Pedro Guerra, comentador afeto ao Benfica na TVI24.
No 'Prolongamento' de segunda-feira, o ex-diretor de conteúdos da BTV revelou que o internacional português seria castigado por cuspir na direção dos espectadores no Dragão, deixando críticas aos comportamentos recentes do defesa. "Parece que foi castigado por cuspir. O que se passa com o Fábio Coentrão? Bate nos bancos, insulta os árbitros... estaria a imitar o seu presidente? [n.d.r.: dirigindo-se a José Pina, comentador afeto ao Sporting]. Defende o Coentrão como um exemplo... lamentável... uma conduta racista, faz o que faz nos bancos e insulta os árbitros, agora cospe para os bancos. Defende o indefensável", disse Guerra na TVI24.
Madeira Rodrigues não vai à AG do Sporting de sábado por estar fora do país, mas enviou uma mensagem aos seus amigos sportinguistas a apelar a uma forte presença de forma a evitar aquilo que denomina de "descaracterização formal" dos leões.
"Temos amanhã uma derradeira oportunidade de evitar a descaracterização formal do nosso clube com a implementação duma 'lei da rolha' ao pior estilo ditatorial e a concretização de uma centralização e perpetuação de poder numa só pessoa. Ao contrário de mim que estou fora do país e não consigo mesmo voltar a tempo de estar presente, não faltes à AG e ajuda a mostrar a todos que os sportinguistas são leões e não carneiros! Saudações leoninas", escreveu o candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting.
Recorde-se que na AG do passado dia 3, que acabou por ser suspensa, Madeira Rodrigues foi alvo de uma tentativa de agressão.
De acordo com o jornal Marca desta sexta-feira, Neymar estará 'convencido' de que o seu futuro passa pela capital espanhola, mais concretamente pelo Real Madrid. Depois de ter sido apontado ao emblema merengue, no último mercado de transferências, o jogador brasileiro esteve no Santiago Bernabéu, na última quarta-feira, em jogo referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Paris Saint-Germain a registar uma derrota por 1-3.
No entanto, a mesma fonte sublinha a forma como Neymar foi recebido e tratado em Madrid, nesse mesmo duelo, apontando ainda a possibilidade de o brasileiro e Cristiano Ronaldo partilharem o mesmo balneário.
Recorde-se que, em contrapartida, o internacional português tem sido apontado ao Paris Saint-Germain, o que poderia facilitar, ou antecipar, a chegar de Neymar ao Santiago Bernabéu.
Estranho é o Pedro Guerra comentar na 2ª fª, dia 12 Fev., com tanta precisão, um castigo que só seria determinado e publicado pela Comissão Disciplinar das competições não profissionais (FPF) na 5ªfª, dia 5 Fev. Ele até conhecia o "motivo" do castigo e quem o tinha reportado. E nenhum jornalista se incomoda em investigar junto dos elementos daquele Conselho , ou dos responsáveis da FPF, como é isso possível.
ResponderEliminarEstranho? estranho só para quem não acompanha o futebol portugues. Com um rápida pesquisa pela net consegues perceber o lodo que é a comissão disciplinar não profissional da fpf. Gente sem escrúpulos, que estão lá ao serviço de um clube e claro para levar mais algum para casa ao fim do mes. Estranho é isto estar á vista de toda a gente e ninguém fazer nada.
EliminarNem pensar, aquilo é tudo malta que na hora de decidir são justos, tratam todos por igual. Não existem cores clubisticas na fpf, isso é imaginação de pessoas que não tem nada para fazer.
Eliminar