Andrija Zivkovic voltou a ser titular no meio-campo do Benfica, como tinha acontecido na receção ao Rio Ave, e a verdade é que Arsène Wenger, treinador do Arsenal, vai ter um novo relatório em mãos depois da partida de ontem. É que os gunners estiveram representados em Portimão por um emissário que, mais uma vez, tirou notas positivas da exibição do internacional sérvio.
A presença do emblema londrino nos encontros do Benfica esta temporada tem sido um hábito, mas em terras algarvias, além do Arsenal estiveram mais alguns gigantes europeus a ver a partida ‘in loco’. O Manchester United, ‘cliente habitual’ nos encontros das águias, completou, com Newcastle e West Ham, o conjunto de emblemas ingleses representados em Portimão. De resto, destaque ainda para as presenças de Paris Saint-Germain, Juventus, AC Milan e Borussia Dortmund, que também não quiseram perder a oportunidade de ver alguns dos craques em ação.
Friburgo, Estugarda, Betis, Alavés, Sevilha e Torino completaram o lote de clubes representados por emissários. De Portugal, nem um ‘scout’ nas bancadas.
Embaló está ligado ao Benfica até 2022. Segundo o Record, o extremo, que esteve a um pequeno passo de assinar pelo RB Leipzig na última reabertura do mercado, tem vínculo de formação até final da época 2018/19, altura em que já terá atingido a maioridade (6 maio de 2019, mais concretamente). Depois disso, a SAD benfiquista já tem contratualizado o acionar automático de um contrato válido por mais três épocas, até 2022.
Caso não veja aprovada a alteração de estatutos na assembleia geral (AG) do próximo sábado, Bruno de Carvalho já avisou que os atuais órgãos sociais vão pedir a demissão em bloco. Os opositores estão à espera dos resultado da AG e, segundo foi possível apurar, até admitem que os sócios acabem por votar favoravelmente, mas já existem contactos visando eventuais eleições.
Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado no último ato eleitoral, não fecha a porta mas ainda espera que surjam outros nomes. "Não estou a pensar em eleições, estou a reequilibrar a minha vida após ter saído de onde estava. Não estou a pensar nisso, mas sei que estou muito mais preparado do que estava há um ano, disso não tenho qualquer dúvida. Não estou a pensar em mim, mas no Sporting e acredito que podem surgir outros sportinguistas que podem fazer muito bem o papel de presidente", revela o empresário ao jornal Record.
Rogério Alves e Dias Ferreira são outros nomes vistos como presidenciáveis, mas segundo apurámos a presidência do Sporting não está no horizonte dos juristas. João Benedito também tem sido apontado visto que já chegou a ponderar avançar nas últimas eleições.
Resta agora esperar pelos resultados da AG e pela decisão de BdC.
O Sporting ainda poderá ficar sem Petrovic. Conforme revela o jornal Record, na edição deste domingo, o médio sérvio ainda pode sair. O regresso ao país natal é uma das possibilidades, mas para acontecer o negócio terá de ficar fechado hoje, uma vez que o mercado encerra à meia-noite.
O Partizan já demonstrou interesse em contar com o trinco de 28 anos a título de empréstimo, mas também existe a possibilidade do internacional sérvio rumar à China.
Recorde-se que esta temporada, Petrovic soma apenas sete presenças ao serviço dos leões.
O complexo dos lagartos já vem de longe. Ficou-lhes implantado no ADN desde o berço.
ResponderEliminarDepois de uma briga, o Sporting fundou-se sem nome, apenas para “indivíduos de boa sociedade”.
Em Lisboa, na altura, estava em voga as “Party Garden”. A do Campo Grande Sporting Clube saltou para a ribalta por causa dos jogos de futboel e críquete mas também de “senhorinhas da melhor sociedade” que orreram 50 metros antes do piquenique, do chá e das danças de salão. Tudo muito fino, como o mindinho ao alto.
Mas havia muita gente que achava que eram festas a mais e desporto a menos. Como marialvas de sangue azul que eram, queriam mostrar que também eram homens.
Depois de uma briga e de mosquitos por cordas, José de Alvalade afirmou, “por mim acabou, vou ter com o meu avô e ele me dará dinheiro para fazermos outro clube, um clube para o sport, mais sport”.
Assim começou o Sporting Clube de Portugal, que começou sem nome.
O artº 1º dos estatutos estabeleceram que apenas podiam pertencer-lhes, “indivíduos de boa sociedade e conduta irreprensível”.
Com o dinheiro do avô rico, o clube não tardou a ter campo mas não tinha o principal, nem jogadores, nem equipa!!!
O que fez o invejoso José de Alvalade? Foi roubar os jogadores ao Sport Lisboa, o antecessor do Glorioso Benfica.
Algo que ficou desde logo implantado no ADN do clube e algo que eles nunca mais deixaram de ser, invejosos e ladrões.
Como o fez? Com a canção do bandido. Ofereceu aos jogadores do Sport Lisboa, campo para treino e jogo, oferecendo balneário com banho quente, bolas novas, duas camisolas por jogo, para o caso de chover, e no fim de cada jogo, chás dançantes com as senhores mais ilustres da sociedade lisboeta. Impossível de resistir. Sete jogadores mudaram de clube.
Ficou célebre a frase de Cosme Damião, “O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”.
No 1º jogo que fez, o Sporting perdeu por 5-1. Começando assim uma tendência que se tem vindo a acentuar desde então, “jogar como nunca, perder como sempre”.
O Sport Lisboa, antecessor do SLB, foi fundado a 28 de fevereiro e escolheram as cores vermelho e branco, por “traduzir alegria, vivacidade, ser fonte de entusiasmo”, e como símbolo a ÁGUIA, “por significar a elevação de propósitos, espírito de iniciativa e ânsia de subir o mais alto possível”.
O 1º jogo que o SCP fizeram com o Sport Lisboa, não jogaram nada mas ganharam 2-1, graças a algum acaso e a um auto golo.
Com o jogo empatado e com toda a gente à espera da vitória do Sport Lisboa, abateu-se uma bátega de chuva. Num campo encharcado a bola não rolava.
Os jogadores do Sporting abandonam o campo, demasiados finos para se molharem. Refugiados no balneário esperam até que o árbitro os obriga a entrar em campo contra a sua vontade (“tinham medo de se constiparem”, diziam eles).
Os jogadores do Sport Lisboa, que tinham ficado em campo a apanhar chuva, enregelaram, perderam a energia e o Sporting aproveitou para marcar um golo (auto golo de Cosme Damião).
A crónica da época dizia, “O Sporting jogou brutalmente. Os seus jogadores cometeram irregularidades em barda, sobressaindo Albano dos Santos um jogador miuto perigoso”.
Eheh, muito perigoso!! Sempre diferentes.
E Cosme Damião marcou o golo da vitória do Sporting no primeiro derby.
EliminarE a dedicação goleou o dinheiro visto que a PJ faz visitas semanais a Catedral da Batota atrás da dedicação abundantemente distribuida por árbitros, magistrados e jogadores adversários.
Entretanto o clube averso a piqueniques criou a modalidade de campismo para comer as sandes sozinho e praticar outras actividades obscuras.
Enquanto isso o Sporting conquistou esta manhã o seu 28° Título Europeu!
Eiaaa.. nem sei se mande já os foguetes todos. O smerding conquistou outro titulo europeu de grande prestígio, o coiso goalball ou lá o que é. Mais um estrondoso titulo a juntar ao berlinde, vira cromos, macaca, saltar à corda, e corridas de caricas. É impossível tanta excitação e loucura com estas brutais conquistas.. ninguém aguenta tanta emoção. É demais.
EliminarTambém mais de 500 portugueses mudaram de sexo em 2017, maioritariamente benfiquistas...
EliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarE eu roubei a puta da tua mae. Diferente é o teu pai, que mesmo com uma mulher destas baixa os cornos para a deixar entrar. Agora inutil, va la trabalhar na estrumeira e deixar s frustraçao,pk o SLB corruptus ganhou mas merdas continuaras a ser
ResponderEliminarA Liga do Proença
EliminarA anterior presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (atual Comissão de Instrutores), Cláudia Santos, solicitou um voto da confiança a Pedro Proença e seus pares, em maio de 2016, para se manter no cargo.
Na base da tomada de posição da anterior responsável pela comissão estavam alguns meses de "difícil convivência" com a direção da Liga, que acabaram por motivar a troca de liderança da referida comissão.
Cláudia Santos foi quem conduziu o inquérito aberto após queixas do Benfica e de Vítor Pereira (antigo presidente do Conselho de Arbitragem) na sequência de declarações proferidas, em novembro de 2015, por Bruno de Carvalho e Octávio Machado. A 4 de maio de 2006, a antiga responsável pela Comissão de Instrução e Inquérito apresentou um relatório final que enquadrava no artigo 118.º do Regulamento Disciplinar e que, por isso mesmo, deixava o Sporting em risco de ter o Estádio de Alvalade suspenso.
Poucas semanas depois, porém, Cláudia Santos viria a deixar o cargo por não lhe ter sido renovada a confiança que reclamava e por entender que, dessa forma, "não estavam reunidas condições de independência", conforme revelou a Record fonte próxima da Liga de Clubes.
A sucessora, Cláudia Viana, iniciou oficialmente funções a 22 de julho de 2016 e teve um entendimento diferente 7 meses depois da leitura do relatório final e da prova já produzida. Segundo a comissão, o processo deixou de violar o artigo 118.º e foi enquadrado no 127.º, relativamente ao Sporting.
Dessa forma, o que poderia constituir uma infração disciplinar grave passou a leve, tendo, assim, o processo já prescrito com a nova qualificação jurídica. Restaram, assim, as suspensões e multas a Bruno de Carvalho e Octávio Machado, condenados ao abrigo dos artigos 112 e 136.
Por falar em descida de nota
EliminarO Sporting reclamou para a Comissão de Análise e os árbitros Pedro Henriques e Pedro Proença foram castigados. O primeiro recebeu na última segunda-feira uma notificação da Comissão de Arbitragem da Liga a alterar-lhe a nota do jogo Benfica-Sporting de 3,6 pontos (Bom) para 2,1 (Muito Mau), mas ainda não decidiu se vai recorrer da penalização. Já Pedro Proença, que foi penalizado pelo jogo FC Porto-Sporting (a nota passou de 3,7 para 2,7), reclamou e promete, se for necessário, levar o caso à FIFA.
Pedro Henriques terá errado ao não assinalar dois penáltis, um favorável a cada equipa (sobre Romagnoli e sobre Adu), e ao não mostrar cartão amarelo a Di María e a Rui Costa. "Uma das coisas que me preocupam não é a Comissão de Análise analisar uma grande penalidade ou um cartão vermelho, mas sim lances de pequena importância. Penalizarem-me por não mostrar um cartão amarelo num lance do qual nem me lembrava. E é uma imprudência dizer que o jogador devia ter sido advertido. Quantas vezes o árbitro não substitui o cartão amarelo por um apito mais forte ou então por uma conversa para tranquilizar os jogadores?", referiu Pedro Henriques ao site Maisfutebol.
O juiz lisboeta avisa que, daqui por diante, existirá uma preocupação extrema dos árbitros em não serem penalizados e isso será mau para o futebol: "Um árbitro, para se defender, vai passar a aplicar escrupulosamente as 17 leis. Acabou-se o bom senso e a gestão, e, ao fim de 15 minutos, não tenho jogadores em campo. A 18ª lei, a do bom senso, não existe". "Não sei a atitude que vou tomar. Tenho direito a reclamar, mas a nota para mim tem pouca importância. Se acharem que tenho cabimento neste futebol, óptimo. Se acharem que não, da mesma maneira que entrei, saio", rematou.
Já Pedro Poença deveria, segundo a comissão, ter expulsado Quaresma com vermelho directo e exibido o amarelo a Pedro Emanuel. O árbitro contestou a decisão e diz que, se não lhe derem razão, terá "muita coisa a dizer". "Irei levar este assunto até às últimas consequências, pois isto vai contra todas as regras da UEFA e da FIFA", rematou. O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga recusou-se a comentar estes casos.
Mais descidas de nota
A Comissão de Arbitragem (CA) da Liga de Clubes reapreciou as prestações do árbitro João Capela e do observador Humberto Viegas no âmbito do Olhanense-FC Porto, da jornada 10 da Liga, e decidiu baixar as notas dos dois homens. É o jornal O Jogo quem o noticia notando que é o resultado da reclamação apresentada pelos portistas.
A pontuação inicial de João Capela que lhe foi atribuída pelo observador foi de 3.2, o que é considerado satisfatório na escala de avaliação da CA. Depois da reapreciação da prestação do juiz, com base nas imagens gravadas do jogo que a SAD portista encaminhou com a reclamação escrita, a nota passou para 2.3, conforme salienta O Jogo, apontando que está no grau do "muito insatisfatória" e que é "uma das piores notas atribuídas até à data a um árbitro do principal escalão".
O FC Porto alega, entre outras queixas, que o árbitro não assinalou um penalti sobre Hulk. O lance aconteceu aos 74 minutos do jogo entre o avançado brasileiro e Mexer, não tendo João Capela assinalado qualquer falta.
COPIADO DA NET
EliminarPERGUNTAS QUE SE OUVEM NOS CORREDORES
""José Fouto Galvan
Porque é que o José Fouto Galván apareceu a receber comissões da venda de 5 jogadores se nunca foi empresário de nenhum deles?
Slimani, João Mário, Rúben Semedo, Cédric e Bruma.
É verdade que ele é o "homem da mala" do presidente?
É verdade que o casamento foi pago por empresas que são do José Fouto Galván?
É verdade que os custos da casa de Bruno de Carvalho são pagos com dinheiro vindos das mesmas contas?
É verdade que ele financiou a segunda campanha de Bruno de Carvalho?
É verdade que a ex-mulher de Bruno de Carvalho recebe uma mesada de vários milhares de euros a partir de uma dessas contas?
http://footballleaks.es/acuerdo-traspaso-bruma-sporting-ga…/
Depois da vergonha que foi os árbitros a darem o título ao FCP, ficámos a saber algumas coisas interessantes.
ResponderEliminarFernando Graça que é presidente da CERH (a UEFA do Hóquei), vice presidente da FIRS (a FIFA do hóquei) e vide presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, foi visto na final four com o símbolo do FCPorto na capa do seu telemóvel. Não basta ter árbitros do FCP a prejudicar o Benfica, como temos dirigentes do Hóquei do FCP.
Apareceu na conferência de imprensa de apresentação da Final Four com o telemóvel com o emblema do FCP. Foi ver o jogo da Supertaça na Mealhada com os seus netos para a tribuna VIP com os seus netos que iam vestido à FCPorto.
Adivinhem quem vai de férias para a China? Pois bem, o árbitro Paulo Rainha que tirou de forma premeditada o título ao Benfica. Irá arbitrar jogos no campeonato do mundo. Porque é o CERH que escolhe os árbitros e por isso foi esse senhor que o escolheu. O árbitro é amador e vai passar umas férias à China com tudo pago, com umas férias activas.
Oferta que foi feita ANTES do jogo do roubo. Deram-lhe um prémio na semana antes do roubo para o motivarem.
O outro árbitro que vai com ele é o Joaquim Pinto. Parece fácil.
Julio Teixeira, um árbitro que é relegado para a categoria B e depois é repescado para arbitrar um jogo tão importante. Não faz sentido. Agora sabemos a razão porquê.
Agostinho Peixoto Silva, presidente do Conselho de Arbitragem, a aplaudir os golos do Sporting. Uma imagem do que é o hóquei patins em Portugal .
A dizer numa entrevista ao Jogo que havia clubes que tinham árbitros favoritos e vetavam outros árbitros.
Percebemos porquê. O melhor árbitro português Miguel Guilherme, arbitrou o Sporting apenas uma vez contra um equipa que desceu de divisão porque não gosta dele.
Mas gosta do Paulo Rainha, que arbitrou o Sporting 9 vezes, o árbitro que foi o pior internacional o ano passado.
Enquanto em Alvalade se anda nesta guerras intestinas, o Benfica e FC Porto agradecem.
ResponderEliminarOra bem os lúnaticos mentirosos e poucos dados a esta coisa de desporto a lutarem por passar a ideia que eles gostam de algo mais do que "ter as pessoas certas nos lugares certos" .
ResponderEliminarPessoas??
Mais toupeiras, bufos e acima de tudo promessas de lugares na porta 18 via IC19.
nada como ver o arguido traficante em portimao acompanhado do seu amigo e investidor no clube, jose antonio dos santos, presidente do grupo Valouro.
ResponderEliminarpara quem nao sabe, o grupo valouro é lider em portugal na área das rações para animais.
não é preciso dizer mais...
continuem a comer palha que vos faz bem...
De rações percebes tu meu animal
EliminarPois é mas nós já somos "pentas" à quase um século e vocês tão depressa não o vão ser, já estão na segunda liga e ainda não deram por isso. Talvez agora percebam que não vale tudo e que ganhar e perder faz parte do desporto, mas acima de tudo com honra, não falseando a verdade desportiva. No fim só um pode ganhar, mas que o faça por ter sido o melhor dentro das 4 linhas pois se assim não for serão sempre postas em causa as suas vitórias como tendo sido obtidas com favores de terceiros.
ResponderEliminar