11 fevereiro 2018

“Não tenho dúvidas nenhumas que esse Estoril-Benfica foi comprado"; Benfica perto de resolver problema por...300 mil euros

Está perto do fim a ligação do marroquino Taarabt ao SL Benfica. O diretor-geral do Génova, Giorgio Perinetti, confirmou que o clube italiano vai exercer a opção de compra que tem sobre o jogador, que não conta para os responsáveis do clube da Luz.
Segundo o diário italiano IL Secolo XIX, a opção de compra está fixada em 300 mil euros. Apesar de esta não ser uma quantia muito elevada, o facto dos encarnados se livrarem do elevado salário do jogador (2.3 milhões brutos anuais) é considerado como uma excelente operação financeira.
Contratado ao QPR em 2015, o jogador de 28 anos nunca conseguiu ser opção de Rui Vitória, estando envolvido em algumas polémicas fora de campo. Com a sua transferência e em salários, o SL Benfica investiu uma quantia a rondar os seis milhões e meio de euros.
Já com 21 partidas realizadas esta época, Taarabt tem atraído o interesse de alguns clubes, com destaque para equipas da La Liga e o Spartak de Moscovo. O marroquino está motivado em realizar um bom final de temporada, com o Mundial 2018 à vista.

Carlos Xavier, ex-jogador e atual colaborador do departamento de scouting do Sporting, disse, sem papas na língua, que o célebre Estoril-Benfica, em 2005, jogado no Algarve, foi comprado. "Não tenho dúvidas nenhumas que esse Estoril-Benfica foi comprado", disse, à revista "4men", antes de explicar: "Por que razão não jogámos num estádio na região de Lisboa? (...) aliás, eu e o Litos fomos ouvidos na Polícia Judiciária por causa desse jogo, certamente havia suspeitas de que algo de ilícito se tinha passado. Infelizmente, essa investigação foi abafada, mas fico feliz por agora estarem a ser descobertas muitas coisas graves que se têm passado no futebol português".
Sobre este episódio, Carlos Xavier que, na altura, era treinador adjunto de Litos, no Estoril, disse ainda que a decisão [de jogar no Algarve] de António Figueiredo, presidente do Estoril, prejudicou o clube da Amoreira: "Foi ele [Figueiredo] que nos fez descer de divisão com essa decisão, trocando a possibilidade de lutarmos pela permanência pela vitória do Benfica, o seu clube do coração".
O ex-jogador disse ainda que, agora, percebe por que motivo o Sporting não tem sido campeão e disparou, sobre esta temporada: "Vamos ver se não existem algumas armadilhas fora do campo. Volto a dizer: hoje em dia percebe-se por que razão o Sporting está há tantos anos sem ser campeão nacional".

14 comentários:

  1. ENCORNADOS LEIAM BEM..............

    O CASO CONHECIDO PELO ESTORIL GATE:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imbecilzeco, o Benfica tem uma grande parte dos seus adeptos do Benfica na Grande Lisboa e não no Algarve. Por isso, jogando na Amoreira era mais vantajoso para o Benfica em termos de assistência do que ir para o Algarve.
      Como podia ser comprado?? Quem pagou? O Benfica? Por ir jogar ao Algarve?
      Em termos de receitas era muito mais favorável para o Estoril. Para o Benfica nesse aspecto era igual.
      Lagartos idiotas!!

      Eliminar
  2. parece um discurso de um louco. Nada faz sentido. Arrisca-se a um processo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só não faz sentido para um palhaço que faz de conta que não percebe...
      tudo o que carlos xavier refere são factos que toda a gente conhece.
      o jogo foi levado para o algarve pelo presidente do estoril.
      o clube do seu coração era e é o carnide.
      o estoril desceu.
      o carnide foi campeão.
      o jogo foi investigado.
      xavier e litos prestaram declarações.
      o caso foi metido na gaveta.
      um processo levava o cobardola se chamasse louco a alguem publicamente.
      assim, e atrás do anonimato, não passa de um palhaço cartilhado a tentar atacar o mensageiro porque sabe que a mensagem é verdadeira.
      foi só mais um campeonato ganho fora das 4 linhas.
      como todos os que conquistou desde que tem um traficante corrupto como presidente, amparado por um estado igualmente corrupto.
      tão simples como isto.

      Eliminar
    2. O complexo dos lagartos já vem de longe. Ficou-lhes implantado no ADN desde o berço.
      Depois de uma briga, o Sporting fundou-se sem nome, apenas para “indivíduos de boa sociedade”.
      Em Lisboa, na altura, estava em voga as “Party Garden”. A do Campo Grande Sporting Clube saltou para a ribalta por causa dos jogos de futboel e críquete mas também de “senhorinhas da melhor sociedade” que orreram 50 metros antes do piquenique, do chá e das danças de salão. Tudo muito fino, como o mindinho ao alto.
      Mas havia muita gente que achava que eram festas a mais e desporto a menos. Como marialvas de sangue azul que eram, queriam mostrar que também eram homens.

      Depois de uma briga e de mosquitos por cordas, José de Alvalade afirmou, “por mim acabou, vou ter com o meu avô e ele me dará dinheiro para fazermos outro clube, um clube para o sport, mais sport”.
      Assim começou o Sporting Clube de Portugal, que começou sem nome.
      O artº 1º dos estatutos estabeleceram que apenas podiam pertencer-lhes, “indivíduos de boa sociedade e conduta irreprensível”.

      Com o dinheiro do avô rico, o clube não tardou a ter campo mas não tinha o principal, nem jogadores, nem equipa!!!

      O que fez o invejoso José de Alvalade? Foi roubar os jogadores ao Sport Lisboa, o antecessor do Glorioso Benfica.
      Algo que ficou desde logo implantado no ADN do clube e algo que eles nunca mais deixaram de ser, invejosos e ladrões.
      Como o fez? Com a canção do bandido. Ofereceu aos jogadores do Sport Lisboa, campo para treino e jogo, oferecendo balneário com banho quente, bolas novas, duas camisolas por jogo, para o caso de chover, e no fim de cada jogo, chás dançantes com as senhores mais ilustres da sociedade lisboeta. Impossível de resistir. Sete jogadores mudaram de clube.
      Ficou célebre a frase de Cosme Damião, “O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”.

      No 1º jogo que fez, o Sporting perdeu por 5-1. Começando assim uma tendência que se tem vindo a acentuar desde então, “jogar como nunca, perder como sempre”.

      O Sport Lisboa, antecessor do SLB, foi fundado a 28 de fevereiro e escolheram as cores vermelho e branco, por “traduzir alegria, vivacidade, ser fonte de entusiasmo”, e como símbolo a ÁGUIA, “por significar a elevação de propósitos, espírito de iniciativa e ânsia de subir o mais alto possível”.

      O 1º jogo que o SCP fizeram com o Sport Lisboa, não jogaram nada mas ganharam 2-1, graças a algum acaso e a um auto golo.
      Com o jogo empatado e com toda a gente à espera da vitória do Sport Lisboa, abateu-se uma bátega de chuva. Num campo encharcado a bola não rolava.
      Os jogadores do Sporting abandonam o campo, demasiados finos para se molharem. Refugiados no balneário esperam até que o árbitro os obriga a entrar em campo contra a sua vontade (“tinham medo de se constiparem”, diziam eles).

      Os jogadores do Sport Lisboa, que tinham ficado em campo a apanhar chuva, enregelaram, perderam a energia e o Sporting aproveitou para marcar um golo (auto golo de Cosme Damião).
      A crónica da época dizia, “O Sporting jogou brutalmente. Os seus jogadores cometeram irregularidades em barda, sobressaindo Albano dos Santos um jogador miuto perigoso”.
      Eheh, muito perigoso!! Sempre diferentes.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. O jogo foi no Algarve porque a lotação do estádio era muito maior. Ele que diga à mala verde que ofereceram aos jogadores do Estoril. E se a PJ quiser investigar o scp tem muito por onde começar. E num caso nem precisa investigar. Basta pegar nas palavras do Jorge Gonçalves ex presidente do scp que disse que pagou a apontadores para favorecerem o scp. Investigue-se

    ResponderEliminar
  5. O jogo só foi para o Algarve porque o Figueiredo era o chefe do futebol e o Veiga trafulha era o proprietário do Estoril e estava a preparar-se para ser o patrão do futebol no galinheiro da Luz, como veio a ser.Estes dois fizeram tudo para dar o titulo aos ladrões e vigaristas da Luz, comandado pelo vigarista, caloteiro e ladrão de camiões, condenado a 20 meses de prisão nomeado ORELHAS negociante de pó branco, que recebeu no seu seio o Zé do benfica, também condenado a 7 anos e oito meses de prisão e que fez do galinheiro da Luz, o seu entrepôsto de negócios, onde recebia colombianos e outros traficantes.

    Lê-se aqui os precessos que tem às costas e porquê:

    http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/31-01-2018/caderno-1/temas-principais/luis-filipe-vieira-do-camiao-roubado-as-buscas-na-luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as galinhas da cartilha que aqui andam, bem tentam desviar a conversa para outros assuntos. até da chuva falam... no principio do seculo passado. lol!
      Tudo o que seja para lá das "4 linhas" é com eles ou não fosse o padrinho, o traficante nº1 do califado enkornado.
      #EtPluribusCorruptus

      Eliminar
    2. É verdade, nós falamos da chuva.. vós é mais do vento.. patéticos como de costume, também não admira, é só olhar para o líder, o bebé chorão da autoestrada, outro pateta doente. A comédia continua

      Eliminar
  6. Quem foi comprado? Treinadores e jogadores que têm a parte ativa do jogo? O Estoril desceu de divisão porque se fartou de perder pontos com equipas fracas. Era ao Benfica que iam ganhar!...

    ResponderEliminar
  7. Carlos Xavier cuja história é: Irrelevante como jogador, Irrelevante como treinador, Irrelevante com Comentarista e Irrelevante como Delator. Vê se te aposentas e te tornas um Irrelevante desconhecido!

    ResponderEliminar
  8. Carlos Xavier não quer perder o tacho de scouting, então tem que justificar o salario que Bruninho lhe dá...a gente entende Carlinhos, pena que vocês desceram de divisao por terem perdido com o Benfica...os restantes dos jogos foi pela incompetência de dois s falhados e incompetentes que o benfiquista Antonio Figueiredo contratou! A culpa é tua Figueiredo contratas fracassados e fracasso terás.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...