08 fevereiro 2018

"Jogadores do Sporting podem começar a cair um a um"; Vieira tinha código para falar com Rangel, a quem prometeu viagens; "Bruno de Carvalho não está a aguentar a pressão" e "passou a ser tema de psiquiatria"

Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado das últimas eleições do Sporting, considera que o presidente do clube, Bruno de Carvalho, "passou a ser um tema de psiquiatria".
É desta forma que Madeira Rodrigues reage, à RR, à situação de tensão diretiva que o Sporting atravessa e, em particular, à ultima publicação de Bruno, no Facebook, após a derrota, no Porto, para a Taça de Portugal, em que Bruno se diz "triste, sozinho" e "cada vez mais infeliz".
Para o candidato derrotado nas últimas eleições de Alvalade, o máximo dirigente leonino "não está a aguentar a pressão", pelo que "deixou de ser um tema do Sporting e passou a ser um tema de psiquiatria".
Madeira Rodrigues afirma-se "perplexo e envergonhado", porque "do nada" foi criada uma crise em volta da continuidade do presidente.
"Vão à assembleia geral [AG] de dia 17 [de fevereiro]. Se se não estivesse longe, iria. Mas vão", apela o gestor. "Ignorem as ameaças, não tenham medo. Esta pode ser a última oportunidade de poderem exprimir as suas opiniões sem punição estatutária, pois Bruno de Carvalho acha que este é o 'timing' certo para tentar perpetuar o poder."
"Os sócios não estão aqui para servir os presidentes e sim o contrário. É importante que lhe digam isto no dia 17", frisa Madeira Rodrigues.
A lista dos "sportingados", leia-se, sportinguistas "aziados", é uma "caça às bruxas", na opinião do candidato vencido, que critica a presença de Dias da Cunha entre os visados por Bruno. "Como é possível estar naquela lista? Foi campeão, fez o estádio e foi à final da Taça UEFA."
Madeira Rodrigues acredita que Bruno de Carvalho "ainda vai a tempo de ser acordado" e espera que tal aconteça na AG decisiva.
"Veja-se como ele tratou mal o presidente da mesa da AG [Jaime Marta Soares], a quem agradeço publicamente ter-me protegido. Isto não é só um estilo, é muito mais do que isso. O que diz e como atua mostram que não tem capacidade para gerir um clube como o Sporting", reforça.

A revista "Sábado", na edição desta quinta-feira, dedica várias páginas aos casos que envolvem Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, com destaque para a Operação Lex, que envolve o empresário, mas que, na qualidade de presidente dos encarnados, terá prometido cargos no clube ao juiz Rui Rangel.
Segundo a revista, Luís Filipe Vieira usava o código "IC19" - via que liga Lisboa e Sintra - para comunicar com o juiz quando o assunto era a questão da alegada promessa de Rangel para intervir no litígio fiscal de 1,6 milhões de euros que a empresa de Vieira tinha com o Fisco.
Como contrapartida, e de acordo com a "Sábado", Vieira prometia um cargo remunerado na futura direção da escolha e universidade do Benfica, como já era conhecido, mas também que Rangel passasse a ser incluído, como convidado VIP, nas viagens do Benfica ao estrangeiro para ver os jogos das competições internacionais.

Augusto Inácio está preocupado com o momento desportivo do Sporting. Na ressaca da derrota no Dragão, com o FC Porto, por 1-0, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o antigo jogador, treinador e dirigente dos leões considera, à RR, que Jorge Jesus não tem rodado o plantel e as consequências podem fazer-se sentir:
"O Sporting tem um plantel de 25, 26, 27 jogadores, mas há um leque de 12, 13 jogadores que jogam sempre. Quando se está em todas as frentes, às vezes, Jorge Jesus tem de ter necessidade de refrescar a equipa."
Inácio sublinha que o treinador, Jorge Jesus, "é que sabe", contudo, alerta que o Sporting "vai entrar numa fase muito difícil e muito complicada" e, "se as coisas não forem bem feitas, os jogadores podem começar a cair um a um, porque não são máquinas e tem de haver descansos."
O Sporting está na pior fase da época, com uma única vitória nos últimos seis jogos. A invencibilidade interna também já terminou.
Os leões vêm de duas derrotas, com o Estoril, para o campeonato, e com o FC Porto, para a Taça de Portugal. Para Augusto Inácio, não se pode falar em crise, mas o plantel, na sua opinião, tem limitações. Falta um ponta-de-lança para substituir Bas Dost e, ainda, um extremo:
"Eu não diria crise, mas acho que o Sporting tem falta de alguns elementos no plantel que podiam fazer imenso jeito agora. Sempre disse que faz falta ao Sporting mais um ponta-de-lança e o Sporting foi contratar o Montero, que não é um ponta-de-lança. Foi pena Raphinha não poder ter vindo, porque faz falta ao Sporting mais um extremo."
"A massa adepta do Sporting nunca teve 80. Ou é o oito ou 800. Quando perde um jogos já está tudo mal. Quando ganha dois ou três jogos seguidos, já está tudo bem, já somos campeões do mundo e já vamos ganhar os jogos todos. É um bocadinho isto", analisa o técnico.

7 comentários:

  1. Os corruptos não param de ganhar novos títulos, agora é IC19.
    Que nojo de clube.
    Títulos internacionais só o nojo da corrupçºão espalhada por essa imprensa mundial fora.
    Cá os fascistas vão controlando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora são códigos.
      "I´m Bond. James Bond"
      Que mais irão inventar?
      O desespero pode levar à loucura!

      Eliminar
    2. Que idiota!
      Fascistas são os dragartos: Urgel Horta, Legião Portuguesa, Góis Mota, Cazla Ribeiro, etc.
      Se não sabem quem foram vão á Wikipédia.
      No SLB nunca houve gente dessa.

      Eliminar
    3. Olha.. o do nojo.. não te cansas cromo.. nojo isto nojo aquilo nojo aqueloutro.. já mete nojo

      Eliminar
    4. Melhor cartilhado que ele é impossível. Vai para aí para meio ano a debitar sempre a mesma coisa diariamente, o Insolvente deve estar orgulhoso deste discípulo.

      Eliminar
  2. depois da porta-18, temos o ic-19...
    não tarda nada, vão descobrir que estão 20 anos à frente...
    Assim se confirma mais uma forma do estado al-enkornadão mandar nisto tudo, da PJ aos juizes, ministros incluídos.
    #EtPluribusCorruptus
    #DoEstadoJavardoEncornado
    #aCarregueiraÉjáAli
    #JustiçaAbemOuaMal

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...