>> 🏁 FIM DE JOGO  >> Suárez oficial hoje em Alvalade e vem aí outro reforço; Alvo do Benfica travado, Roger entra na mira e Ivanovic está muito perto; Guarda-redes novamente associado ao Dragão  >> Capas: A vitória do Sporting, o adeus a Gyokeres e ainda as novidades no Dragão e Luz  >> Ivanovic iminente na Luz e Hadj-Moussa é reserva se Félix...cair; FC Porto paga 2,1M€ em comissões por 'troca' de defesas; Suárez e Vagiannidis já não escapam ao Sporting  >> Capas: Benfica e Sporting fecham contratações e FC Porto apresenta novo reforço   >> Benfica faz ataque final ou 'esquece' Moussa? Ivanovic a 10M€ de distância e contas por Félix complicadas; Gyokeres sai hoje, Jota negociado até domingo, Vagiannidis avança e Harder e St. Juste despertam cobiça    

26 fevereiro 2018

Insinuação de que jogador do Estoril facilitou o FC Porto; "JJ? Está na hora de trabalhar no estrangeiro"; Pedro Barbosa arrasa Augusto Inácio

Abel Braga, técnico do Fluminense, é um dos principais treinadores do Brasil nas últimas décadas, mas foi em Portugal que praticamente deu os primeiros passos na profissão. Até por isso, acompanha com bastante interesse o futebol português, ao ponto de colocar o "agressivo e envolvente" FC Porto como favorito ao título da Liga e sugerir que o "qualificado" Jorge Jesus se aventure pela Europa.
"A atual edição está bem disputada, com uma briga pau a pau entre FC Porto e Sporting, e ainda com o Benfica a sair aos poucos de um momento ruim. A disputa é muito boa, com um nível competitivo elevado. Favorito? O FC Porto é mais envolvente e agressivo. Também é muito rápido na transição. Está a levar boa vantagem, mas isso não significa que vai ser campeão. É quem joga o melhor futebol, é o favorito, mas o campeonato ainda não está ganho. Os clássicos vão ser decisivos nas contas finais", disse ao jornal O Jogo.
O técnico brasileiro comentou ainda a carreira de Jorge Jesus, atual treinador do Sporting.
"Trabalhei em Portugal no tempo em que o Jorge Jesus ainda estava no Felgueiras. Não me surpreende em nada ver o nível profissional que ele atingiu. É um treinador muito qualificado. Portugal, aliás, passou por um desenvolvimento muito grande de bons treinadores nos últimos anos, graças também, é claro, aos cursos da UEFA. Seria interessante para o Jesus sair um pouco de Portugal, visto que já está num patamar elevado na carreira. Está na hora de trabalhar no estrangeiro", terminou.

César Boaventura, agente de jogadores e líder da empresa GIC, partilhou no Facebook um vídeo onde é insinuado que um jogador do Estoril facilitou no encontro da passada semana com o FC Porto (1-3) - sem nunca referir qualquer nome. Na sua publicação, o empresário recorda uma alegada ligação desse futebolista a Pedro Pinho, "o tal agente que me levantou uma calúnia que não tem perdão, com relações privilegiadas no FC Porto e antigo sócio do filho do presidente [n.d.r.: Alexandre Pinto da Costa]."
"Relativamente ao jogo Estoril-FC Porto da última quarta-feira, existe um jogador que foi titular e que no último jogo nem para o banco do Estoril foi! Este mesmo jogador contabiliza até ao momento 17 jogos na liga Portuguesa, cerca de 1.453 minutos, fazendo dele um jogador bastante utilizado na equipa. De louvar a atitude da direção e treinador do Estoril. O que me deixa realmente apreensivo é que este atleta é agenciado pela PPSports, empresa do agente Pedro Pinho, o tal agente que me levantou uma calúnia que não tem perdão, com relações privilegiadas no FCP, antigo sócio do filho do presidente!", afirmou César Boaventura, virando depois a agulha para Francisco J. Marques, com quem tem mantido várias trocas de palavras através das redes sociais.
"Agora pergunto Francisco J Marques, não és capaz de me responder aos motivos de tudo isto acontecer e ser tão verídico? Pelo bem do futebol Português, a única coisa que te peço é que deixes de te fazer de santo e sejas correto com os portugueses que te ouvem. Portistas, Sportinguistas, Benfiquistas e todos os outros. Sê correto!", exigiu.

O antigo futebolista do Sporting Pedro Barbosa disse esta segunda-feira que as acusações do seu antigo treinador Augusto Inácio são "falsas e caluniosas" e anunciou que vai processar o agora comentador. Barbosa, que jogou no Sporting durante 10 anos, acusou o antigo técnico, que o orientou nas épocas de 1999/2000, na qual se sagraram campeões nacionais, e 2000/2001, de prestar "declarações falsas e caluniosas" em três entrevistas, a primeira ao Observador, a segunda ao canal 'online' Sporting160 e a última ao Expresso, entre 27 de janeiro e 25 de fevereiro.
Entre as acusações de Inácio, está a crítica a Barbosa por ter agido contra os interesses do clube, incluindo ter forçado uma expulsão num Benfica-Sporting (3-0) em 2000/2001, entre outros momentos, que, considerou o antigo técnico, funcionaram para o afastar do comando técnico da equipa verde e branca. "Após 18 anos, e do nada, Augusto Inácio vem, incompreensível e gratuitamente, tecer considerações inverídicas e maldizentes", afirmou o antigo internacional, num esclarecimento enviado à Lusa.
Na entrevista de ontem ao Expresso, Inácio deixou as seguintes acusações: "O Pedro Barbosa fez-me a cama. Eu sei que fez. Mais tarde é que soube. E pela forma como ele agiu juntamente com o [Luís] Duque percebi, não posso estar a garantir, mas acho que à custa daquilo o Pedro Barbosa ganhou mais dois anos de contrato. Acho. É uma dedução apenas. O Pedro Barbosa fez tudo para a gente perder o jogo na Luz, quando foi o 3-0. Fez tudo. Fez tudo para vir para a rua e o (Jorge) Coroado mais tarde veio contar-me que ele fez tudo para vir para a rua."
O ex-jogador considera que as menções "deturpam" a sua imagem por "ofensas verbais, de falsidades óbvias, de insinuações infundadas e, até, de situações inventadas" que não afetam "toda a dedicação demonstrada enquanto atleta", surgindo "só para justificar a chicotada psicológica de que foi alvo e da qual, pelos vistos, nunca recuperou".
Barbosa lembra os anos como jogador e depois como dirigente ao serviço dos leões e acusa Inácio de "uma miserável, raquítica, impotente e torpe tentativa de deturpação do trabalho sério e honesto de uma vida, falsificando a realidade e fomentando intriga desnecessária e verdadeiramente fora de época".

3 comentários:

  1. Paulinho contra Paulinho...

    ResponderEliminar
  2. Fonix.. é só títulos neste Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Nápoles e Juventus de olho no Errera do dragão!.... só para matar saudades

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...