Francisco J. Marques, diretor de Comunicação do FC Porto, denunciou, um alegado esquema de triangulação entre gabinetes de advogados e o clube da Luz para disfarçar o patrocínio da defesa jurídica de elementos dos No Name Boys.
No programa "Universo Porto - Da Bancada", em que também apontou o dedo ao árbitro João Capela, Marques revelou um suposto email sobre a presumível procedimento do que considera ser um esquema de triangulação entre os Benfica e dois gabinetes de advogados.
"Neste email - afirma FJM -, verifica-se que o advogado Nuno Areias, do gabinete de João Nabais, pede a outro advogado, José Luís Seixas, do Gabinete Correia e Caldas Associados, o pagamento de uma fatura de 18 600 euros, relacionada com a defesa de adeptos da claque do Benfica. Houvesse necessidade disso, confirma-se que o Benfica presta apoio ilegal às suas claques ilegais. Ou seja, o Benfica recorre a um esquema miserável, muito pouco ético para pagar a defesa jurídica em processos-crime relacionados com os No Name Boys. Mas isto é o Benfica", afirmou Francisco J. Marques.
"O que aqui está em causa é o facto de duas sociedades de advogados relevantes aceitarem participar em expedientes deste género. É conveniente que se soubesse se isto é normal. A mim, não me parece que isto seja ético e lícito. O que vai ser preciso para o Governo português meter ordem nisto? O Governo é cúmplice disto, por omissão. Mas o Governo não faz nada. Finge que nada se passa. Tem medo. Tenham coragem! O governo de Portugal é para tomar atitudes", salientou o diretor de Comunicação dos dragões.
Francisco J. Marques desmentiu ainda César Boaventura. "O que sabemos de César Boaventura é que tem uma ligação íntima ao Benfica". assim começou Franscisco J. Marques, no programa televisivo Universo Porto Bancada, para comentar a publicação feita no Facebook por César Boaventura e na qual o empresário disse ter sido abordado por "um administrador da SAD de um clube para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados". Numa primeira fase, todavia, o empresário tinha afirmado tratar-se de um administrador da SAD do FC Porto, mas, pouco depois, editou o texto, retirando a referência ao clube azul e branco.
"O que César Boaventura é mais, a seu tempo se saberá quem é, o que faz e o que fazia. Neste post diz que foi aliciado por um administrador da SAD do FC Porto. Ora, só há três administradores executivos: Pinto da Costa, Adelino caldeira e Fernando Gomes. Nenhum dos três, alguma vez, esteve com César Boaventura. Ele diz que foi aliciado. O FC Porto diz que não. Ele que justifique. Primeiro meteu nome do FC Porto e depois tirou. Porquê? Convém perceber porque recuou", questionou o diretor portista no Porto Canal antes de recordar a primeira vez em que falou do empresário no programa Universo Porto Bancada.
"O primeiro contacto que alguma vez tive com o César Boaventura, foi neste preciso programa, quando deixei um alerta para que os presidentes dos clubes não deixassem nenhum César aproximar-se dos seus jogadores. Passado uma semana, recebi carta pomposa para saber se o César era ele. Respondi, também por mail: vou esperar para saber quantos césares enfiaram o barrete para responder a cada um. Devo dizer que mais nenhum me respondeu. Está claro quem é o César Boaventura, mas com o tempo vamos perceber quem é o César no polvo do futebol português. Não se faz post daqueles vindo do nada. É estratégia do Benfica que a seu tempo iremos perceber. Mas quando são estes os protagonistas está tudo claro. Nenhum administrador, ninguém da SAD do FC Porto se reuniu com César Boaventura. É mentira", disse.
A cláusula de rescisão de Gelson Martins, fixada nos 60 milhões de euros após a última renovação contratual, expira até ao Campeonato do Mundo, que vai decorrer na Rússia, entre junho e julho. Segundo o Record, os 60 milhões estabelecidos no contrato para libertar o jogador deixam de ter validade a partir dessa altura, dando à SAD dos leões ainda mais capacidade negocial, caso Gelson faça uma grande competição.
No fundo, qualquer clube que esteja interessado em comprar o internacional português terá sempre de negociar diretamente com a administração dos verdes e brancos, liderada por Bruno de Carvalho. Caberá ao próprio presidente dos leões aceitar ou não as propostas que possam surgir, porque deixa de haver um montante estipulado que determine automaticamente a saída do jogador.
No contrato assinado entre as partes, em fevereiro do ano transato, está também previsto que a cláusula de rescisão de Gelson possa ser paga diretamente por qualquer clube que pretenda contratar o ala do Sporting. Esta é uma situação que por norma não acontece: o que está previsto na maioria dos contratos é que seja o jogador a pagar o valor pela rescisão unilateral do contrato.
Com contrato com os leões até 2022, Gelson é considerado aos olhos do mercado de transferências um dos jogadores mais valiosos do plantel. Vários clubes de topo, entre os quais Liverpool, Bayern e Barcelona, têm seguido com atenção a sua evolução. E, para esses colossos, 60 milhões de euros serão pouco mais do que... trocos.
A atual cláusula de rescisão de Gelson está cifrada nos 60 milhões de euros, mas a SAD pode aumentar o valor para os 100 M€, tal como o nosso jornal revelou no verão passado. Para isso, basta ao Sporting pagar ao internacional português o prémio previsto no acordo de renovação de contrato, ou seja, 1,5 milhões de euros, e com isso aumentará a margem para negociar em alta uma possível transferência. Ainda assim, convém explicar que os pressupostos não mudam: a cláusula de rescisão, seja qual for o seu valor, expira no Campeonato do Mundo, onde Gelson deve marcar presença por Portugal.
Fábio Coentrão tem sido um elemento fundamental na equipa dos leões. No entanto, a cedência a título de empréstimo, por parte do Real Madrid, termina no final da temporada e o Sporting já pensa em alternativas. Segundo o jornal A Bola, Insúa volta a estar nos radares do emblema leonino para o próximo mercado de transferências, depois de já ter sido apontado no último defeso.
O argentino de 29 anos que representa, atualmente, o Estugarda e passou pelo Sporting na temporada 2011/12, antes de rumar ao Atlético Madrid, será um jogador livre em junho do presente ano, quando termina o seu contrato com o emblema alemão.
Recorde-se ainda que mesmo que o emblema de Alvalade tente prolongar o vínculo com Coentrão, é um cenário muito pouco provável, uma vez que o salário do atleta é bastante elevado.
mais uma mão cheia de nada...
ResponderEliminarque mal tem o carnide dizer que nao apoia claques e ter advogados entre si a fazer pagamentos uns aos outros na defesa desse grupo organizado de adeptos no Tribunal?
as pessoas estão sempre a ver mal em tudo!!!
um lampião precisa de meter comida na mesa, deixem-nos fazer lá as negociatas da droga sem os chatearem...
vamos mas é falar de coisas serias.
como é possível o Bruno de Carvalho ser canhoto??
como???
toda a gente sabe que os canhotos têm ligações ao diabo...nao oiço ninguém a falar disto confirmando-se assim que o Bruno de Carvalho domina toda a imprensa nacional.
uma vergonha!!!!
Benfica=nojo do desporto=CANCRO do desporto.
ResponderEliminarGanham dentro de campo seus NOJENTOS!
CHEGA DE MANIPULAÇÃO.
OS VOSSOS TÍTULOS VALEM M#$%@
Vacina-te . As vacinas para a raiva estão em promoção num veterinário perto de ti...
Eliminaranonimo das 10:17
Eliminarfogo...para quem manda os outros tomar a vacina da raiva, saber que até estão em promoção num qualquer veterinário, é deveras intrigante!!!
és um gajo castiço!!!
Lá vem o lunático do nojo.. fod@-se, nojo é um clube que se diz grande ter o dobro dos campeonatos do Boavista, ou seja 2, em 50 anos.. então o dito Boavista também é grande. Nojo é ser representado por um egocêntrico narcisista ditador.. nojo é ter um destreinador 8 milhões época e títulos BOLA!! Nojo é ter um dirigente apanhado a depositar guito a árbitros, nojo é fazer alianças com clubes que já vos enr@baram em diversas ocasiões (por exemplo João Moutinho), nojo é grunhir a palavra cartilha e depois seguir um lider que até na cor dos Ferraris quer mandar.. enfim, nojo és tu com essa conversa de fanático bem ao estilo do Menino da Lágrima, vulgo Bebé chorão da autoestrada. Vai mas é fazer uma manta de Arraiolos.
EliminarNojo é ter campeonatos comprados.
EliminarNojo é ter assassinos nos seus apoiantes e achar que é normal que entrem no seu estádio para poder assassinar outro qualquer.
Nojo e ter um clube como fachada de uma organização criminosa e continuar a acreditar que não.
Nojo é proibir que se faça investigação sobre essa mesma organização e ameaçar que processam por violação de privacidade. Nojo é quem ainda se sente ofendido com isto.
Na realidade todos os facciosos metem nojo, mas mais nojo mete um faccioso que é lampião...
Um benfiquista não é nojento é apenas benfiquista.
Um Lampião não é benfiquista é um nojento.
Fod@-se, estás mesmo noutra realidade, a realidade da Seita do Menino da Lágrima. Ouve lá, tu achas que os benfiquistas só por apoiarem e defenderem o seu clube se reveem num marginal que matou um ser humano? Esse marginal foi preso, tendo a justiça funcionado ou não. Só um ressabiado pode meter, ou comparar, ou sequer relacionar todos os apoiantes do Benfica com um tristíssimo caso desses. É a cartilha da seita.Tudo o resto que vomitas é palha que o teu pequeno ditador te dá para comer. Andas há 50 anos a festejar de 25 em 25 e isso corroi-te a alma. Mas descansa que ainda não vai ser desta. Vais ficar em terceiro, que é o teu lugar, e pró ano é que é.. mais uma vez. Depois vai aparacer o teu ditadorzinho bardamerd@s a vomitar mais umas alarbidades, ao mesmo tempo que sobe o ordenado e aumenta o seu próprio prémio de jogo, e tu e a carneirada da seita ficais em estado de transe mais um anito.. não falha
Eliminar