13 fevereiro 2018

City prepara 'ataque' a nova pérola do Sporting; Leões jogarão em estádio com ar condicionado. Fora dele estarão 20º negativos. Cazaques sem ritmo e desfalcados

O Sporting defronta o Astana já na 5ª feira, para os 16 ‘avos’ da Liga Europa, e no Cazaquistão são esperadas temperaturas muito baixas, a rondar os 20º negativos. Porém, na Astana Arena os leões vão jogar com um clima bem mais agradável, entre os 15º e os 18º graus positivos, amenizando o impacto da temperatura negativa na capital cazaque. 
O único contra é que, devido ao ar climatizado durante os 90 minutos, há o risco de humidade acentuada: isto porque o recinto tem cobertura no topo e, por isso, é frequente criar condensação, o que pode, até, originar queda de água da infraestrutura. Esse é um dos problemas que, por norma, ocorre no estádio durante o inverno. 
Antes de chegar a Astana, os leões vão ter uma viagem cansativa (a mais longa das competições europeias, entre Lisboa e a capital cazaque). A comitiva do Sporting parte esta terça-feira de Lisboa pelas 21h30, aproveitando assim o voo (direto) para jantar e também repousar, sem alterar em demasia a rotina dos jogadores, escreve o Record.
A ligação demora 8 horas, pelo que a equipa chegará a Astana por volta do meio-dia de quarta-feira (ainda madrugada em Lisboa), uma vez que na capital cazaque são mais 6 horas do que no nosso país. Já depois de chegar a Astana, os leões devem cumprir a habitual adaptação ao relvado e à iluminação. O tapete da Astana Arena, refira-se, é sintético e não natural, tal como o de Oleiros, onde a equipa jogou para a Taça de Portugal, em outubro.

Cazaques sem ritmo e desfalcados. O jogo com o Astana chega numa altura em que a liga do Cazaquistão está parada. Na verdade, começa logo depois da eliminatória com o Sporting. Assim, a última ocasião em que a equipa do búlgaro Stanimir Stoilov disputou um jogo oficial foi em dezembro, com o Slavia de Praga, para a Liga Europa. 
Durante a paragem, a formação cazaque disputou particulares no Emirados Árabes Unidos, tendo vencido os jogos com o Spartak de Moscovo e o Krasnodar. Com o Zilina e o Hacken foi derrotada. A paragem também acabou por não ser benéfica noutro aspeto: Kabananga, uma das maiores estrelas, foi para o Al Nasr; Tagybergen foi para o Kaisar, enquanto Grahovac foi cedido ao Rijeka. O Astana debate-se com problemas de tesouraria, razão pela qual foi vendedor.

O Manchester City está interessado em Rafael Leão. O líder da Premier League tem vindo a observar o avançado do Sporting com insistência crescente e segundo o jornal Record apurou, poderá fazer chegar a Alvalade uma proposta a rondar os 25 milhões de euros, a pensar no próximo mercado de verão.
De acordo com informações da imprensa inglesa, Pep Guardiola terá dado instruções na recente janela de transferências de janeiro no sentido de o City iniciar a procura por um reforço capaz de acrescentar qualidade ao ataque da equipa, numa perspetiva de futuro a médio e longo prazo.
O técnico espanhol pretenderá fazer com Rafael Leão, de 18 anos, o mesmo tipo de trabalho que desenvolveu, por exemplo, com Gabriel Jesus, contratado em 2016 e integrado de forma progressiva, de maneira a não queimar etapas.
Do assédio à finalização de um negócio a distância é, ainda, enorme, tanto mais que, escreve o diário, os 25 milhões de euros ficam (muito) aquém das exigências do Sporting. Rafael Leão renovou contrato no início da época até 2022. Os leões querem elevar a cláusula de rescisão para os 60 milhões de euros, mas esta mantém-se, por ora, nos 45 milhões. Em qualquer caso, a proposta do City está distante do potencial de valorização que a SAD antecipa.

10 comentários:

  1. Soares dias não tem condições para apintar fcp e slb porque a um dá e ao outro rouba aos três pênaltis de cada vez. Ao slb roubou 3 pênaltis em alvaiade o ano passado e este ano perdoou 3 pênaltis ao fcp em Chaves. RUA

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Estádio fechado, ainda bem para o Jajum, assim não há vento, pode ser que se safe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh méééémééézinho, se calhar safava-se melhor ir jogando ao Algarve... talvez até ganhasse mais uma liga dos 300...
      a propósito, cabeçudo, o teu clube esta semana joga onde, com quem?
      deixa-me adivinhar: foram passar o carnaval a Basileia. Não?
      ou foram lá só comprar pipocas para ficarem a ver os outros a jogar.
      E já agora, quanto é que são 6 vezes 0? Isso tudo? eh lá. Impressionante! parabéns, aziadito!
      E sabes quantas vezes Porto ou Sporting fizeram 0 pontos na fase de grupos de uma prova europeia?
      mais parabéns, por tanto recorde "abonecado"

      Eliminar
    2. Records é com o grande smerding.. videoton???? Skanderbeu??? Para os bebés chorões das autoestradas essas são as grandes referências europeias.. ridículo

      Eliminar
    3. Olha-me este, deves estar cansado de tantas vitórias do Sporting na Europa. Deve ser do corta mato e goalball e dos matraquilhos. Se não fosse tão triste quase dava para rir. Vai mas é fazer uma panelinha de canja ao menino da lágrima.. coitadinho

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...