Bruno de Carvalho prometeu "desprezo total" a Vasco Lourenço, na sequência do pedido de demissão do coronel no Conselho Leonino (CL). O presidente do Sporting acusou, ainda, o capitão de Abril de "cobardia", numa troca de mensagens telefónicas a cujo conteúdo o jornal Record teve acesso. Contactado pelo jornal, Vasco Lourenço admite que sai do CL desiludido.
"Continuo a ser sócio do Sporting. Sou há 46 anos. Recordo dois grandes amigos que foram presidentes, o João Rocha e o António Dias da Cunha, com quem colaborei sem pertencer a nenhum órgão. Não preciso de penachos. Magoado? Custa-me profundamente, é mais uma desilusão em relação ao Bruno de Carvalho. O Sporting há de continuar, independentemente de quem esteja nos órgãos sociais", afirma Vasco Lourenço, de 75 anos, que acusa BdC de ter pretendido "forçar a aprovação da alteração dos estatutos e do regulamento disciplinar, sem permitir a discussão e a análise profunda". "Pedi-lhe no Conselho Leonino que adiasse a votação, que discutíssemos esse assunto, mas com tempo. Não... Respondeu que se iam manipular e formar grupinhos", justifica.
MENSAGEM DE BDC PARA VASCO LOURENÇO
"A sua carta [de demissão] é uma falta de respeito total, que não lhe admito a si nem a ninguém. Mente, deturpa e garanto-lhe que nunca mais terei respeito por si. A tristeza é eu ter confiado em si quando tantos me alertaram para essa sua forma pouco leal de agir. Para mim nunca será um ‘sportingado’, será a partir de hoje alguém que merece o meu desprezo total. Desejo-lhe tudo de bom e apenas me voltarei a dirigir a si se alguma vez se referir a mim ou intervier na AG, espero que vá pois não me dá lições de democracia nem de nada. Aceito todas as críticas mas o que fez foi desrespeitar-me pelas costas: isso é cobardia. Em vez de cartas deveria ter tido a coragem e a lealdade de me ligar. [...] Saudações Leoninas, Bruno de Carvalho"
RESPOSTA DE VASCO LOURENÇO A BRUNO DE CARVALHO
"Confesso que, apesar de tudo, não esperava esta reação. Falta de respeito? Minto? Deturpo? Falta de lealdade? Onde, onde? Quanto ao desconhecimento dos estatutos e da existência de um regulamento disciplinar, não vá por aí... Quem inventa que o presidente da AG [Jaime Marta Soares] é um órgão social não tem legitimidade para se pronunciar. Apenas uma advertência: não abandalhe a discussão pois esse é um peditório para o qual também já dei e por várias vezes. Sempre procurei e continuo a procurar não entrar por aí, mas nunca virei a cara à luta se achar que vale a pena. Outra coisa. Ataque pelas costas? Cobardia? Não entre por ofensas muito graves. Cumprimentos, Vasco Lourenço"
Nuno Saraiva visou Luís Filipe Vieira e o seu envolvimento na Operação Lex, referindo ser impossível dissociar este caso do Benfica.
"Tem havido uma tentativa intencional de tirar do espaço mediático tudo o que se refere ao presidente do Benfica e ao Benfica. Uma AG do Sporting continua a merecer mais espaço de destaque e isto só pode ser sinal da nossa grandeza. A ligação do Benfica na Operação Lex para mim já era indiscutível, basta ver os advogados que apareceram a falar em defesa do Benfica e de Luís Filipe Vieira e dos cartilheiros. Nós sabemos que o Benfica oferecia a tudo quanto mexia na organização do futebol português", referiu à Sporting TV.
O diretor de comunicação lembrou depois que Rui Rangel foi opositor de Vieira, tendo depois passado para o seu lado: "Quem está ligado à Operação Lex tem uma relação direta com o Benfica. Rui Rangel foi candidato e passou depois ao círculo íntimo do presidente Luís Filipe Vieira. Este é o modus operandi de Vieira, pois quem o questionou recebeu cargos ou benesses. Do ponto de vista das investigações verificamos que há muitos pontos de contacto, e um modo quase absolutista de gerir o Benfica e a sua vida pessoal. É impossível dissociar o modo de gerir o Benfica de Luís Filipe Vieira. São estas pessoas que arrastam o Benfica para esta situação, pois veem o Benfica como uma propriedade".
Por fim, Nuno Saraiva voltou à polémica Assembleia Geral em que o regulamento disciplinar acabou por não ser votado, defendendo o presidente Bruno de Carvalho.
"Não há regulamento disciplinar. Quando se vem dizer que este conselho disciplinar é a lei da rolha quando a lei da rolha foi a última AG em que o presidente não falou e os pontos passaram para a próxima reunião com as consequências que conhecemos. O que está em causa é entre ter um regulamento ou não ter. Quando se defende a tese do ditador, estamos a falar de alguém que dedica 24 horas de trabalho e sabemos como o Sporting estava em 2013, na falência. Há momentos em que precisa de ser estimulado pelo reconhecimento do trabalho feito. É disto que falamos, gratidão e confiança", concluiu.
Atento ao percurso de Nicolás Castro, médio-ofensivo de apenas 17 anos, o Benfica fez uma abordagem pelo jogador do Newell’s Old Boys. Apesar de ainda não ter realizado qualquer jogo pela equipa principal - só tinha alguns minutos pela equipa secundária -, o médio argentino despertou a cobiça dos responsáveis encarnados que equacionaram contratá-lo.
No entanto o Benfica chegou tarde: quando foram efetuados os primeiros contactos já existia um entendimento para a transferência do jovem para a Roma.
Visto como um jogador com características parecidas a Riquelme e Ortega, principalmente pela visão de jogo, Nicolás Castro deve juntar-se ao emblema italiano na próxima temporada.
Sportinguistas por favor leiam com atenção!!!
ResponderEliminarreparem bem nisto!
nós somos os carneiros, mas sao os lampiões que até à ultima, dizem que o vieira nao fez nada ilegal quando existem buscas atrás de buscas e arguidos atrás de arguidos....
nós temos um Presidente que epa, quer queiram quer nao, tirou-nos da lama, e nós, os tais carneiros, andamos a discutir se ele quer ficar para sempre, se disse bardamerda em vez de dizer educadamente vao todos para o caralho, se postou uma cena no face, se vestiu a gravata verde às riscas em vez de verde às bolinhas.
Nós somos os carneiros seguidistas, mas sao os lampioes dizem amen até a uma mudança de estatutos para basicamente só o vieira poder ser Presidente, mas o Bruno é que está agarrado ao poder.
vejam ontem o que disse o jaime antunes na cmtv
grande helder amaral...grande mesmo em ter conseguido puxar o que o jaime antunes disse em relacao ao vieira comparativamente ao que nós dizemos do Bruno.
eu vejo donos de blogs Sportiguistas a dizerem que pelo facto do Burno ter chamado grupo do imperio, tadinho dos meninos ficaram tao ofendidos, que como vinganca ja nao votam no Bruno- isto é amar o Sporting ou é por as vingancazinhas à frente daquilo que eles proprios saberem ser o melhor para o Sporting?
mas se a Mae ou um Pai destes senhores cometer um erro tambem sao tao fatais com eles como sao com o Bruno?
mas esta malta nos trabalhos onde estao se o patrao disser alguma merdinha que nao gostem poe-se a piar? a mandar bitaites ou calem e engolem? o Sporting nao é do Bruno, mas foda-se tambem nao é de cada um dos Sportinguistas individualmente e à imagem que cada um quer.
acordem!!!
nós sporting não somos benfiquistas. O sporting não é o benfica, se o benfica não existir então nós somos o quê?
Eliminarsomos Sportinguistas que passam a viver sem o lodo da corrupcao e assassinatos de adeptos e influencias e favores e cartilheiros e mails e vouchers????
Eliminaracertei????
Isso de viver sem o lodo da corrupção é boa. Que o digam o Jorge Gonçalves e o PPC.
EliminarE essa da cartilha também é boa. Que o digam o badocha e o Carlos Severino.
A das influências também é boa. Que o digam o CD no caso da suspensão do Slimongo e o Vítor Pereira.
Nao acertaste visconde. Esqueceste mencionar o deposito na conta de um árbitro em vésperas do jogo do smerding por parte de um dirigente em FUNÇÕES. vens falar em corrupcao? E dizeres isso Sem te rir consegues?
EliminarO LAMPIURSO das 15:23, iletrado como é, não sabe que o acto do PPC não é corrupção, mas sim, tentativa de DENUNCIA CALUNIOSA!
EliminarConsulta um dicionário estúpido!!!
E já agora o Código Penal. Os dois vendem-se em qualquer livraria.
Isso, acordem, votem no Brunalgas e no Só RAiva.. afinal sao estes os pais do tetra e seguramente do penta.. acordem..
ResponderEliminarMas o que é que um adepto do Clube do Arguido tem a ver com Assembleias Gerais e a vida Democrática do Sporting?
EliminarTêm tanto a ver como os lagartixas como tu nas notícias do Benfica.. ou nao??
EliminarVida democrática do Sporting???!!!??? aonde????
EliminarPorque queremos que o pai do tetra o gordo bipolar vale e Azevedo carvalho continue muito tempo no clube dos sapatos de vela.
EliminarCurto e grosso: o presidente do scp tem pancada é mal educado e quer transformar um clube centenário em sua propriedade mas parece que ainda não somos a Coreia do Norte. Ele ataca tudo e todos e só ele vai com o passo certo. Vá bardamerda com o seu egocentrismo. E vá chamar carneiros aos da sua família. Quem escreve isto é um sportinguista que já o era antes dele ter nascido. O que ele quer já toda a gente vou.
ResponderEliminarAmigos sportingados vamos consolar o menino da lágrima que anda triste e desolado. Corta o coração ver uma pessoa a sofrer tanto. Afinal quem consegue governar a familia com só 10000euros por mês, BMW topo de gama, cartão de despesas, viagens a Nova Iorque, Paris, Londres, etc, etc, etc??? Coitadinho do garoto, é impossível não é.. não há direito estarem a fazer passar tantas dificuldades a uma pessoa que já deu tanto ao Sporting.. no corta mato. É realmente uma injustiça. Por isso amigos sportingados, vamos fazer um miminho ao garoto não vá ele chorar mais uma vez sozinho na autoestrada, capaz de ter algum acidente, coitadinho.. sniff sniff sniff
ResponderEliminarO melhor é o benfica fazer uma proposta de compra sobre toda a Argentina, é que iria facilitar a coisa! O Rangel iria até lá pelo IC19 e tornar-se-ia presidente da república e a secretária do sporting a Evita lá do sítio.
ResponderEliminarVasco Lourenço: mais um a somar à longa lista a quem BdC achincalha na praça pública. Desta vez calhou a um sportinguista com 47 anos de sócio.
ResponderEliminarA julgar pelo se vai vendo, o único amigo (da onça) do Bruno Azevedo é Pinto da Costa, esse lutador indomável pela "verdade desportiva" dos "quinhentinhos" e da "fruta de dormir"...