24 fevereiro 2018

Benfica pediu 1M€ por cada email divulgado mas tribunal só 'dá' 200 mil; Grimaldo diz que FC Porto e Sporting têm mais dificuldades em ganhar que o Benfica; Croatas abrem portas a negociações com o Benfica

Grimaldo considera que, se o Benfica mantiver o desempenho mostrado nos últimos jogos, terminará a temporada com o pentacampeonato no bolso. "O FC Porto e o Sporting estão a ter mais dificuldades do que nós para ganharem os jogos e ainda podem perder pontos. Se continuarmos assim, o penta será nosso", afirmou o lateral-esquerdo espanhol, numa entrevista concedida à agência EFE.

O Benfica requereu ao Tribunal da Relação do Porto para impor ao FC Porto e ao diretor de comunicação, Francisco J. Marques, uma sanção pecuniária nunca inferior a 1 milhão de euros no caso de continuarem a divulgar emails, mas os desembargadores da secção cível, que decidiram por unanimidade revogar a sentença proferida pelo juiz Fernando Cabanela, ficou-se pelos 200 mil euros, escreve o Record. Será este o valor que o FC Porto e Francisco J. Marques, e ainda as entidades FC Porto SAD, FC Porto Media e Avenida dos Aliados – detentora do Porto Canal – terão de desembolsar se forem contra esta decisão.
Segundo o acórdão a que o diário teve acesso – pode ler-se nas alíneas a), b) e c) –, os encarnados começaram por pedir ao tribunal que ordenasse ao FC Porto que parasse de "aceder", de "publicar ou divulgar" e de "dar acesso à correspondência privada [...], nomeadamente a relacionada com emails com o domínio @slbenfica.pt". As alíneas d) e e) revelam o pedido seguinte: que o FC Porto e Francisco J. Marques "entreguem ao tribunal todos os suportes em seu poder contendo correspondência privada" e ainda "a listagem com a identificação das entidades às quais os suportes [...] foram entregues ou transmitidos". O Tribunal da Relação do Porto acabou por dar razão aos encarnados em todos os pontos... menos nestes dois últimos, dos quais o FC Porto e Francisco J. Marques foram absolvidos.
Recorde-se que os encarnados congratularam-se publicamente com a decisão do tribunal de impedir a divulgação de mais emails e Luís Filipe Vieira garantiu ontem, que, da parte do Benfica... "cabeça levantada".

O Dínamo Zagreb está disponível para negociar Nikola Moro e Borna Sosa. O polivalente médio, de 19 anos, é pretendido pelo Benfica para a próxima temporada e o lateral-esquerdo, de 20, também agrada.
Ao Record, o diretor-geral do clube croata, Tomislav Svetina, confirma contactos dos encarnados, através de "duas pessoas" que não precisou. Numa curta declaração, garantiu, contudo, que não chegou qualquer proposta de compra das águias.
Svetina deixou a porta aberta à negociação. "À exceção de Messi, não há nenhum jogador no Mundo que não possa ser vendido", rematou, escusando a alongar-se em comentários, até porque o Benfica ainda não formalizou o interesse no médio e no lateral.
Moro, uma das maiores promessas do futebol croata, por muitos apontados como sucessor de Modric, já foi por diversas vezes observado pelo Benfica. O Dínamo Kiev já recusou uma oferta do Shakhtar Donetsk, de 15 milhões euros.
Sosa também agrada e encaixa-se no perfil de jogador definido pela SAD. Isto sem esquecer que o flanco esquerdo da defesa pode ser remodelado por completo em 2018/19.

20 comentários:

  1. algum administrador do fora-de-jogo é minimamente isento e honesto para publicar as bombas dirigidas pelo César Boaventura ao Chico dos traques? É que aquilo tem sido um massacre e a grande prova de corrupção a todos os níveis em Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Camorra do Norte está Viva!!

      Golos do Porto quando o jogo está empatado,

      Calma, acompanhem-me,
      1ª Jornada, Estoril, reparem como jogador do Estoril olha primeiro para o Marega antes de fazer aquele passe sem sentido nenhum.

      2ª Jornada, Tondela, dois jogadores sozinhos na área, o dragão Ricardo Costa a olhar para a lua.

      3ª Jornada, Moreirense, "o que passou-se?"

      7ª Jornada, Portimonense, mais um passe de morte.

      9ª Jornada, Paços de Ferreira, não 1, não 2, mas 3 jogadores sem marcação.

      Olhem como o jogador do lado do fiscal de linha se recusa a correr, vai a passo a olhar para o fiscal de linha, depois para, depois lá decide correr... Contem as vezes que ele olha para o fiscal de linha... uma, duas, três!! Tudo normal...

      Quase que chegou a tempo, que pena aquela "indecisão" fez-me lembrar isto…

      10º Jornada, Boavista, dois jogadores do Porto COMPLETAMENTE SOZINHOS no coração da área. O primeiro cruzamento não foi para eles, no segundo cruzamento continuavam sozinhos...

      11º Jornada, Belenenses, guarda redes bem a sair ao cruzamento e a defender o remate. Aqui não vejo nada estranho, mas é um lance muito pior do que aqueles que os dragarto se queixam nos jogos do Benfica.

      15º Jornada, Marítimo, um jogador do Porto completamente sozinho no coração da área? Por esta altura já não era surpreendente. Dezenas de lances iguais que a bola não entrou por demérito do jogador do Porto. Controlem daqui para a frente.

      16º Jornada, Feirense, dose dupla, novo escorregão e novamente jogador do Porto a saltar sozinho na área.

      19º Jornada, Tondela... isto é gozar com as pessoas!

      Em 19 Jornadas isto é normal? Tirando o jogador do Paços que recusa-se a tentar impedir o jogador do Porto, são situações que isoladas no espaço de anos passam, mas todas juntas em 19 jornadas? Só há golos estranhos com o jogo empatado? Pode ser tudo coincidência, afinal de contas estamos a falar de um clube acima de todas as suspeitas, o clube do apito dourado, dos quinhentinhos, do candorin, o clube que aproveitou rachas no estuque de uma casa de banho para organizar uma invasão do relvado porque estavam a perder e faltava o Brahimi, o clube do crime informático e da maior campanha de coação e calunia na história de Portugal.

      O Benfica nos últimos 4 anos teve 7 penáltis com o jogo empatado, o Porto teve 18, Sporting 15. O Benfica anda a comprar árbitros e jogadores para ter menos de metade dos penáltis dos concorrentes diretos e ganhar campeonatos na última jornada? É um polvo muito fraquinho, muito, muito fraquinho! Mas a PJ anda a perder tempo com a comédia dos emails, enquanto vemos o Porto a roubar um campeonato à frente de toda a gente?

      Eliminar
    2. A PJ devia investigar é como é que o presidente do Sporting sabia 3 dias antes que os emails do Benfica iam ser vazados e mandou alguém ir meter um cachecol na entrada de um prédio, para construir uma narrativa à qual deu seguimento quando apareceram os emails. Sabia quando e sabia inclusive o conteúdo dos primeiros emails a serem publicados.

      A PJ devia investigar era como o jornal o jogo da Globalmedia, que teve o hosting dos emails do Benfica durante anos, andava a por “hashtags” do Benfica nas notícias sobre o Feirense-Rio Ave, 3 dias antes da notícia fabricada sobre o Rio Ave-Benfica ter aparecido. Para além de todos os árbitros corruptos do apito dourado também contrataram o nostradamus?

      A PJ devia investigar era o facto de o presidente do Sporting ter confessado ter interferido na carreira profissional de terceiros e ter escolhido o presidente da liga... o homem confessou tráfico de influências e está gravado!

      A PJ devia investigar era porque é que ano passado, o Porto depois de empatar na luz fez uma festa enorme quando precisavam ganhar! Continuavam atrás do Benfica e fizeram a festa! Sabiam alguma coisa? E depois aconteceu aquilo que toda a gente viu, 3 penáltis em 5 minutos roubados ao Benfica no jogo do título. É coincidência outra vez! Estavam a contar com o Artur Soares Dias fazer o mesmo que o Pedro Proença fez durante anos? Entregar o campeonato ao Porto?

      A PJ devia era investigar os jogos do Porto com o Nacional e o Arouca do ano passado, investigar o Bracalli, investigar as ameaças ao árbitros, investigar a escandalosa arbitragem do Porto-Tondela...
      http://militanciadamentira.blogspot.pt/2017/05/liga-nos-20162017-liga-bracalli.html

      A PJ quer investigar tráfego de influência? Investiguem porque é que um jogador que agrediu à cotovelada outro jogador na cabeça, teve um ano sem ser castigado! Ou porque é que um processo disciplinar que dava jogos à porta fechada para o Sporting, foi deixado prescrever pela Liga do homem escolhido pelo Presidente do Sporting. Ou porque semanas antes a presidente da comissão de Instrutores da Liga demitiu-se porque não lhe davam condições.
      Militância Da Mentira: Liga NOS 2016\2017, Liga Bracalli
      militanciadamentira.blogspot.pt
      1. Os clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou ...


      A PJ devia investigar porque é que o Porto e Sporting passarem meses e meses a colocarem em causa a credibilidade da competição organizada pela Liga, inclusive dando-lhe o nome de Liga Salazar, sem um palavra da Liga, mas quando a diretora geral é apanhada nas redes sociais a gozar com o Benfica emitem um comunicado de 9 pontos a defende-la! Quando semanas antes um membro da Liga (Benfiquista) demitiu-se também por palavras usadas nas redes sociais sem a mínima defesa da Liga

      A PJ devia investigar porque é que o Pinto da Costa ameaça um árbitro e a família dele e leva uma multa de 153 euros e o Vieira leva com 2 meses e 3 mil euros de multa por perguntar porque é que tinham nomeado o árbitro Manuel Oliveira, um tipo que gosta de andar nos camarotes do Dragão a ver jogos do Porto, para um jogo do Benfica.

      A PJ devia investigar porque é que depois do presidente do Sporting ter ameaçado o presidente do conselho de disciplina da Federação, por mais que uma vez, deixou de haver castigos para o Sporting, tendo chegado ao ponto de poderem insinuar o uso de doping de outras equipas com total impunidade.

      A PJ devia investigar porque é que um diretor geral do Porto ameaçou um árbitro que ia descer e ele desceu mesmo... porque é que um árbitro vira a cara a um jogador do Porto a chamar-lhe maluco e outro ignora um jogador do Sporting a insultá-lo na cara. Têm medo? De quê?

      Eliminar
    3. A PJ devia era investigar o que aconteceu há dois anos, jogadores a chorarem nos jogos do Benfica porque perderam a mala, a exibição do Gudino em Alvalade, a mão do Tonel, penúltima jornada penálti claríssimo por marcar a favor do Benfica e expulsão do Renato Sanches. Ou como o Rio Ave em igualdade pontual com o Arouca na 6º posição, poupa jogadores contra o Arouca porque a seguir jogam com o Benfica, porque é que o Rio Ave põem como prioritário ganhar ao Benfica em vez de ir à Europa, entre outras anormalidades desse campeonato.

      A PJ devia investigar é como é que em Março de 2017, quando um sócio do Sporting pede uma auditoria o presidente do Sporting saca logo de um email! Ou como o insolvente em Janeiro de 2017 já andava a falar do Nuno Cabral e prometia que íamos ficar a conhece-lo. A PJ devia investigar como em 2016 Porto e Sporting já tinham acesso aos emails e ao sistema do Benfica! Nessa altura não havia interesse publico? Tiveram meses a preparar toda a campanha de calunia que se seguiu?

      A PJ devia investigar era a participação de órgãos de comunicação social nessa campanha montada de deturpação, calunia e mentira, devia investigar se este senhor, Carlos Rodrigues Lima, andou ao serviço da camorra do norte por amor ou se recebeu algum envelope, para inclusive andar a intimidar e coagir bloggers do Benfica!

      A PJ devia investigar porque é que a escrita, frases, expressões etc, do blog onde está a ser posta a informação privada do Benfica, são exatamente iguais à do blog patrocinado pelo Porto, “baluarte do dragão”.

      Nunca mais saía daqui... tudo isto nos últimos 4 anos! Que polvo este o do Benfica!

      A PJ em vez de investigar os delírios de criminosos que não têm qualquer compatibilidade com a realidade, devia era investigar essa realidade que aponta claramente para onde está a corrupção e o tráfico de influências! Nem são precisos emails.

      Mas não há ninguém na PJ que tenha vergonha da impunidade da camorra do norte? Mais um vez provada na Operação Fénix, quando há dezenas de fotografias na internet do Pinto da Costa rodeado de seguranças, até em eventos privados e ele vai a tribunal gozar que não sabia que eram seguranças? E o advogado dele ainda têm a falta de vergonha de perguntar porque é que foi a PJ de Lisboa a fazer a investigação?

      Eliminar
    4. Verdadeiros casos de polícia tratados como banalidades.
      Nos últimos tempos temos assistido a situações que são verdadeiros casos de polícia, mas que as entidades reguladoras, as autoridades e a opinião pública insistem em tratar as mesmas como vulgaríssimas banalidades. E já nem falo no Capelagate, que até deve ter feito corar de vergonha (e inveja, claro) um Proença, um Soares Dias, um Hugo Miguel, etc.

      -


      Declarações banais... já não basta a existência de jogos viciados ou comprados, como abordam empresários para mentir sobre os mesmos. O homem até se mostra disponível para ser chamado pela PJ! Só falta ir acampar para a porta das instalações da judiciária! Mas nada... nem PJ, nem um fdgp dum jornaleiro, nada. Não existe o minimo interesse em saber mais sobre este assunto.

      -


      Ainda o Estorilgate, que fica para a história como um jogo cuja segunda parte terminou 37 dias depois, e onde uma das equipas, nesse mesmo jogo, efectuou 9 (NOVE!) substituições. Banalidades...
      Nem pergunto se vão demorar mais do que 37 dias para investigar isto, porque pura e simplesmente isto é tão, mas tão normal, que não merece que se perca tempo com isto. Quase tão normal como um adepto invadir o relvado para agredir um jogador da equipa adversária, e o clube visitado levar apenas uma multazinha.

      E estas palavras, não mereceriam ser esmiuçadas?



      Se um treinador não compreende o porquê dos seus jogadores não quererem jogar, não quererem meter o pé, não quererem lutar, então alguém que procure saber o que está por trás deste comportamento dos jogadores. A menos que isto seja uma banalidade, e nesse caso ninguém tem que fazer nada nem procurar respostas...

      Por fim deixo uma sugestão: visitem esta publicação do blogue Influência Arbitral, onde o VAR do Estorilgate - Luís Ferreira - é desmascarado, ou não fosse ele o árbitro dos 2 penaltis que ficaram por marcar contra o fóculporto no jogo contra o Belenenses, o árbitro que inventou um penalty para o clube corrupto dar a volta quando perdia 0-2 em casa contra o Moreirense, o árbitro dos 3 golos irregulares do Boavista a época passada na Luz, o árbitro do surreal fcp-Tondela transformando agressões em expulsões dos jogadores agredidos, etc.

      Até podia terminar este post com o apelo CHAMEM A POLÍCIA!!!!
      Mas julgo que isso só acontecia se o clube envolvido e beneficiado com todas estas situações fosse outro.

      Eliminar
    5. Marco Ferreira, “arbitralmente” hipócrita e manipulador

      Como árbitro foi um autêntico “canhangulo de carregar pela boca”, ou não tivesse tido a suprema humilhação de ter sido despromovido pelas suas péssimas prestações como árbitro (internacional) de futebol.

      Marco Ferreira vem agora, no seu artigo de opinião no “record das petas” – arbitragem ao raioX – tecer considerações sobre “o poder da compensação”…

      Mais um chico-esperto que aproveitando a ocasião – escândalo em Tondela devido a um embuste de um infindo tempo-extra até à altura em que o lagartêdo conseguiu o golo, numa vitória trapaceira em tudo semelhante às do fruta corrupção & putêdo, nos anos 80 e 90 do século passado – vem agora tentar justificar o injustificável, arengando um chorrilho de patacoadas que mais uma vez o ridicularizam, mas que também revelam a azia de um fulano acossado e escorraçado da arbitragem pelas tropelias habilidosas ao longo da sua carreira a bufar no apito.

      Aproveitando o alarido do momento e enviando algumas indirectas, especialmente em relação a quem verberou, protestou e condenou o comportamento de João Capela - e neste caso é factual a imediata postura/comunicado do twitter do SL Benfica, arriando forte e feio numa mascambilha em tudo semelhante a muitas da Era do Apito Dourado – este reles ex-apitadeiro vem com esta pérola das “compensações”.

      Escreve a “luminária” – “Temos visto ao longo dos anos que os tempos de compensação exagerados são, na maioria dos casos, nos jogos dos chamados grandes, principalmente quando não estão a ganhar”.
      Ora bem…
      De chavões e lugares comuns está o futebol farto. Estes são mais alguns…
      E porquê?
      Porque MF tinha a obrigação de exemplificar e não generalizar.
      E porque é que MF não especifica e não concretiza?
      Será que a sua cobardia, dos tempos em que andava de apito na boca, lhe tolda a clareza, obrigando-o a omitir exemplos que sustentam aquilo que escreve, como é o caso?
      Porque tenta, com este seu artigo, branquear a situação escandalosa sobre o tempo-extra dado por Capela, na 2ª feira à noite em Tondela?

      E continua na sua saga – “Este mecanismo de defesa é fruto das constantes pressões exercidas…”.
      Então, porque é que andou calado durante este tempo todo?
      Só agora é que virou paladino da equidade e da justiça?
      Porque é que na sua falhada vida de árbitro nunca teve a coragem de denunciar essas “pressões”?

      É a realidade!
      Passou do reino arbitral para o reino da hipocrisia e da aldrabice !

      E lá vem com mais uma frase de tartufo – “Em Portugal, 10 minutos de compensação é sempre pouco”.
      Pois, pois…
      O que é que MF fez de apito na boca?
      Deu alguma vez 10 minutos de tempo-extra?
      E curiosamente, atirou logo aos 10 minutos, mais um minuto e tal do que o tempo que o lagartêdo precisou para somar 3 pontos na classificação!

      Mas este artista, este ex-apitadeiro que foi um autêntico palhaço na sua vida desportiva (e continua…) quer ludibriar quem?

      Diz (escreve) o chico-esperto que… “Todos já beneficiaram…”
      Mas por que raio é que MF vem agora com estas trêtas?
      Será para branquear o benefício escandaloso do lagartêdo em Tondela?
      Mas ele quer brincar com a seriedade e honestidade de quem observa estas diatribes literário-arbitrais?

      Fala (escreve) ele em “Telhados de vidro”.
      Pois, pois, nós sabemos quanto é que gasta a casa de MF e quanto tem sido ridícula a sua faceta de medíocre e tendencioso “cumentadeiro” anti-Benfica!

      Por alguma razão o órgão oficioso do lagartêdo o convidou para ser incluído nos seus quadros redactoriais, como “opinadeiro/cumentadeiro”.

      Por último pergunta-se a esta “eminência arbitral”:
      - considera MF “normal” trocar 19’’ de compensação por 3’?

      É que este fulaninho quanto mais escreve, mais demonstra o que foi a sua incompetência arbitral!

      Larga a caneta, palhaço!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. CESAR BOAVENTURA

      A FALTA DE CARA POR TRÁS DE BLOGS
      Sabes Francisco J, o que eu digo não é por de trás de blogs, muito menos faço denúncias anônimas para levantar as ridículas suspeitas, e difamar terceiros, eu dou a cara!
      Em tudo que que digo, identifico-me muito bem, e tu sabes que o faço porque não estou a mentir e não sou um trafulha como tu!
      Se temo pela integridade física? Claro que sim, como bem sabes por eu falar a verdade nos últimos dias, sou vítima de várias ameaças, mas como já entendeste não vai ser isso que me vai calar.
      A mentira anda a provocar-te cegueira e talvez seja a hora de aumentares a graduação.
      Foste sim o vírus que através de uma conversa, que uma das vossas cobaias ouviu num restaurante, me começaste a tentar difamar, mas estás no caminho errado.
      Tenho pena realmente encontrar escrotos como tu na sociedade que acusa com blogs falsos, difama com blogs falsos, e tenta passar uma imagem de pessoa séria e integra, quando na verdade estás mais podre que uma laranja já sem cor original!
      - Pedes-me respostas? Então estou disponível a sentar-me contigo publicamente e responder-te a tudo o que pretendes, de forma a poder mostrar aos Portugueses o que realmente és.
      - Nessa altura, falaremos dos “MARTINS” das propostas, (avisa os homens que não precisam de segurança para estar comigo)... Falaremos dos “PEDROS”, “DAVIDES” dos “JOES” e até mesmo do “JOSÉ” �� “ANTONIOS” esses teus meninos da tal famosa “MALA”.. Sem esquecer muitos jogadores como “ANTONIOS”!!! �� ��
      ATENÇÃO AOS PRESIDENTES DOS CLUBES.....(..) Não deixem, nenhum Pedro, Davide, João, Antonio’s e até mesmo o “JOSÉ”, se aproximar dos seus jogadores até final da época!!! ��
      - Como vês, ando muito bem informado e disponível para tudo que seja legal!
      - Não te esqueças que quem não deve não teme e dá a cara... Não se esconde por trás de um blog a mandar balelas. Sim és um balelas atrafulhado, que vais ser desmascarado!
      Esta difamação de que sou alvo dos blogs que geres, é sem duvida o espelho da tua personalidade e carácter que não vê meios para poder sobreviver!
      Uma coisa é certa, deves andar de barriga cheia da facturação do teu “POLVO”.
      Brevemente estreia o filme - “O POLVO COMEU O DONO” �� ��

      Eliminar
  3. Este Grimaldo deve ser comediante. Tem cá umas piadas... “Porto tem mais dificuldades para vencer do que nós...”
    Só se tiver a contar com a ajuda dos amigos do apito. Jogador muito fraquinho passa mais tempo no estaleiro do que a jogar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quinta-feira, 24 de março de 2011
      Citações sempre abonatórias sobre o FCP
      " FC Porto usa as pessoas como se fossem guardanapos ", Carlos Pereira

      " Pinto da Costa jura pela filha que diz a verdade mesmo quando mente ", Octávio Machado

      " Quando eu decidir falar (sobre o FC Porto) saiam da frente", Adriano

      " O FC Porto compra títulos no supermercado ", Alex Fergunson

      " Vi bem pior no túnel das Antas ", João Trindade, técnico do Atalaia de Campo

      "Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família", Filha do falecido Cadorin

      "Como presidente da UEFA não estou nada contente com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões. Digo-o claramente. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção", Michel Platini

      “Talvez um dia fale", Moreira, jugador júnior do FC Porto, apanhado nas malhas do doping

      " Qualquer auditor de contas ou conselho fiscal tinha de ver a quem são pagas comissões e qual o interesse do FC Porto em ter jogadores emprestados por todos os lados", Miguel Sousa Tavares

      "Era complicado acabar um jogo nas Antas com a equipa da casa a perder", Alder Dante

      "Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!", Paulo Assunção

      "Fui ameaçado, mas como tenho um amigo na cidade do Porto, o caso foi pacífico", "Luís Fabiano deixou-se apanhar pelo medo.", Costinha

      "O Porto não conquistou a sua credibilidade no País, nem o pode fazer com o bairrismo típico, dizendo que o melhor é o futebol. Não quero falar de futebol, ainda mais num momento como o que está a acontecer aqui [Apito Dourado] e que me faz lembrar os casos-Tapie (ex-presidente do Marselha) e Gil Y Gil (antigo presidente do Atlético de Madrid)", Rui Rio
      Publicada por João Santos


      Eliminar
    2. Octávio Machado não aceitou deixar-se perder
      Em entrevista ao Correio da Manhã, Octávio Machado revela pressões dos dirigentes do FC Porto para perder com uma equipa treinada por... António Oliveira. Essa equipa precisava de pontos e o FC Porto já era campeão. Octávio denuncia Pinto da Costa, "que jurou pela filha que Mourinho não iria para as Antas". Mourinho foi para as Antas.

      (...)
      E o presidente?
      – Posso dizer que conheci um presidente que se chamava Jorge Nuno e que me motivou pela palavra. E conheci, mais tarde, um presidente chamado Pinto da Costa que me decepcionou pela palavra.
      Não coloca a hipótese de um dia fazerem as pazes?
      – Quando uma pessoa jura pela filha e afinal está a mentir é difícil. Foi o que ele fez. Jurou-me pela filha que Mourinho não iria para o FC Porto e já tinha levantado a taça de champanhe com aquele treinador.
      Ficou surpreendido com as evoluções do processo ‘Apito Dourado’?
      – Eu, que ando há quarenta anos no futebol?! Fui a primeira pessoa a falar do sistema. Dez anos antes de Dias da Cunha o fazer. Pensa que alguma vez vou esquecer o que vivi antes do jogo Gil-Vicente-FC Porto na época de Carlos Alberto Silva. Foram os momentos mais traumatizantes da minha vida e da minha carreira. Esse jogo determinava a descida de divisão do Gil Vicente, treinado por António Oliveira, caso a equipa perdesse contra o FC Porto, na altura do jogo já campeão nacional.
      Não esquece porquê?
      – Porque tive de lutar para que mantivéssemos a nossa dignidade.
      Sofreu pressões para que o FC Porto facilitasse a vida ao Gil Vicente?
      – Num telefonema chegaram a dizer-me que eu era a única pessoa do FC Porto que desejava a vitória da equipa frente ao Gil Vicente.
      Quem lhe telefonou?
      – Um amigo. De facto, bem vi aqueles que foram ao balneário do Gil Vicente festejar a vitória da equipa. Perdemos por 1-0, mas não perdemos a dignidade porque não cedo a pressões e disse isso mesmo aos meus jogadores no fim do jogo.
      Pinto da Costa deu-lhe a entender que o FC Porto devia facilitar?
      – Nunca me diria isso porque me conhece.
      Algum dirigente do FC Porto o fez?
      – Há muitas maneiras de fazer pressão. Posso apenas dizer que vivi momentos muito difíceis, mas tenho que deixar alguma coisa para revelar no meu livro. Mas não foi a única vez que me aconteceu. Num jogo entre a Académica e o FC Porto em que se discutia a descida de divisão da Académica, também passei por situações difíceis. Acabamos por ganhar com um golo de Raudnei, infelizmente para alguns, porque não era suposto o FC Porto ter ganho esse jogo à Académica.
      Em que época se passa esse segundo episódio?
      – Quando Ivic era treinador do FC Porto.
      O treinador da Académica era António Oliveira...
      – Exactamente.
      Foi pressionado, por duas vezes, para não prejudicar duas equipas, treinadas por António Oliveira?
      – Vivi momentos muito difíceis. (...)
      Publicada por João Santo

      Eliminar
    3. Cara Senhora Doutora Joana Marques Vidal.

      Venho por este meio e publicamente apresentar uma denuncia:

      Hoje, um elemento de peso, numa equipa de futebol profissional fez a seguinte constatação:

      «Quase dava dó ver Estoril em campo. Não ganhava uma primeira bola, não dava dois toques. Os jogadores têm de ser chamados à razão e se quiserem continuar no futebol têm de apelar à sua consciência. Se dermos tudo fica bem evidente, mas com este comportamento… quase nem disputávamos uma bola.»


      Não tenho por hábito fazer denuncias pois cresci nos idos de Abril onde a palavra denuncia tinha uma conotação bastante pejorativa mas depois de V. Exa. ter aberto um inquérito a uma 'boca' de "um terceiro que ouviu dizer" qualquer coisa acerca do Rio Ave-Benfica de 2016 parece que seria boa prática que V. Exa. de dignasse a abrir um inquérito ao jogo Estoril-Porto, desta noite, perante estas palavras que foram proferidas, nem mais nem menos, pelo treinador do Estoril-Praia.

      Eliminar
  4. A CLASSIFICAÇÃO ACTUAL DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
    É UMA FRAUDE

    A POLICIA JUDICIÁRIA TEM QUE INVESTIGAR
    URGENTEMENTE
    CHAVES-FCP
    FCP-RIO AVE
    E PRINCIPALMENTE
    O ESTORIL-FCP

    E PODEM IR ANDANDO PARA PORTIMÃO

    ResponderEliminar
  5. Sérgio Conceição persegue recorde de Robson e Mourinho
    FC Porto 23-02-2018 11:17
    Por
    Redação
    Com a reviravolta registada no Estádio Coimbra da Mota, diante do Estoril, Sérgio Conceição entrou esta semana no restrito pódio dos treinadores com maiores séries de invencibilidade ao serviço do FC Porto.

    O técnico azul e branco conseguiu na Amoreira elevar para 32 jogos consecutivos sem perder nas provas internas, igualando o registo do croata Tomislav Ivic, alcançado em 1987/1988).

    Mas Sérgio Conceição quer ir mais além e está a apenas dois jogos de chegar à sequência de 34 partidas invencível, um feito assinalável que o malogrado Bobby Robson, em 1995/1996, bem como José Mourinho, em 2003/2004, no ano em que se sagrou campeão europeu, derrotando na final da Champions os franceses do Mónaco. O Benfica, na altura, foi o responsável pela quebra da série do treinador inglês, ao passo que no caso do Special One a façanha ficou a cargo do Gil Vicente.

    São épocas dignas de registo, mas na transição de uma temporada para a outra, os azuis e brancos já estiveram sem perder durante 37 encontros.""

    PARECE QUE OS JOGADORES
    DO CHAVES RIO AVE E ESTORIL
    SE FARTARAM DE RIR QUANDO LERAM ISTO

    E OS PRÓXIMOS A RIR
    SERÃO OS DE PORTIMÃO

    ResponderEliminar
  6. Parece que os aveçados passaram ao ataque por cansaço. Depois de fazer um scroll down de quase todos os textos (não há quem leia essa merda toda), fico com a ideia que não só o Benfica está governado por incompetentes mafiosos, como contrata gente burra e sem qualquer moral para fazer esta tristeza. Vocês são absolutamente ridiculos.

    Depois do escândalo do Braga na Luz, do Porto no Dragão do Portimonense na Luz vir com que o campeonato é uma fraude, é para rir, porque se vos levassem a sério era para internar.

    ResponderEliminar
  7. Este gajo k escreve estes longos textos a um sabado e manha depois de uma semana de trabalho tem um nome....

    Tas doente da cabeça !

    ResponderEliminar
  8. Grimerda foi preciso um penalti para evitar a derrota do boifica na luz contra o sporting ... e ainda por cima o scp nem se quer jogou bem na 2 da prte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra o Spitting??? Alto banho de bola.. para não falar da merd@ de arbitragem a mando da tal VERDEade desportiva. Enfim

      Eliminar
    2. Foi é preciso um golo antecedido de um fora-de-jogo e uma série de penalties por marcar para o paulinhense não levar a enrabadela do costume.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...