O Basileia é o adversário do Manchester City nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e, apesar da dimensão teoricamente inferior do oponente, nos citizens estão todos advertidos das dificuldades que se esperam nesta eliminatória. Ilkay Gündogan, por exemplo, recorda a campanha feita pelos helvéticos, especialmente os resultados frente ao Benfica, isto quando questionado sobre a aparente elevada confiança que reina no emblema do centro europeu.
"É uma confiança totalmente normal quando estás nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Afinal de contas, o Basileia afastou o Benfica. Esses resultados não estão esquecidos, claramente... Será uma tarefa dura para nós, especialmente se acharmos que será fácil", analisou o médio, de 27 anos, em declarações ao jornal suíço "Blick".
No artigo de opinião que escreve para o blog, Nova Geração Benfica, Rui Gomes da Silva deixou 'bicadas' a Bruno de Carvalho num texto que começa direccionado a Luís Filipe Vieira.
"Quanto ao resto ... vamos continuar a viver - pela Luz - com a ideia de que tudo passará sem um esclarecimento! Vão-nos valendo os maus resultados dos outros e a “loucura” do outro. Que apesar de - como diria Ricardo Araújo Pereira - não deixar dúvidas a ninguém, como Presidente, que é um Presidente que só podia ser sócio daquele clube e não de vários grandes ao mesmo tempo, ... nos ajuda sempre que pode! Porque criar todo este circo à volta de uma contestação qualquer, sem expressão no dia a dia do clube, só pode ser ou por feitio ou por necessidade de não querer discutir qualquer outra realidade. E embora a estabilidade não seja um fim em si mesma, é um bem não desprezível para quem tem de “trabalhar 24h” num qualquer projeto. Mesmo que, nessas 24h dedicadas ao clube, algumas delas sejam passadas a responder a críticas menores ou a preocupar-se comigo ou com a Pimpinha Jardim ... Sim, ... com a Pimpinha Jardim ... que só disse o que pensam quase 100% dos portugueses (100% ... menos uns pozinhos ...). De facto, se me puderem dizer como é que eu posso ajudar para que ele lá fique por muitos anos ...", escreveu o ex-vice-presidente do Benfica.
Líder da Serie A, o Nápoles estará numa missão de urgência para assegurar no imediato um defesa esquerdo e, segundo o 'Tuttosport', o escolhido deverá ser o brasileiro Guilherme Siqueira. Atualmente sem clube (está desempregado desde setembro), o defesa de 31 anos deverá inicialmente receber uma oferta para fazer um período experimental, que poderá passar a definitivo se convencer.
A eventual contratação do antigo jogador do Benfica, que teve como último clube o At. Madrid, surge no seguimento dos problemas físicos de Faouzi Ghoulam, que deixaram o português Mário Rui como a única opção para o lado esquerdo da defensiva.
Refira-se que, por estar sem clube, Siqueira pode assinar por qualquer outro emblema fora da janela normal de transferências, que fechou no dia 31 de janeiro.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar